Indicações

Quem vai ficar com o Trono de Ferro em Game of Thrones? Conheça os candidatos

Com Game of Thrones chegando ao fim, só tem uma pergunta na boca dos fãs da série: quem vai ficar com o Trono de Ferro no final?

Após 7 temporadas e muitas teorias, resumimos os mais prováveis candidatos aqui, e discutimos suas chances de reinarem sobre os Sete Reinos.

Confira abaixo.

Jon Snow

Ao que tudo indica, Jon Snow parece ser o candidato mais predestinado para ficar com o Trono de Ferro. Não só tem um direito legítimo por sua linhagem Targaryen, mas representa a união de Fogo e Gelo por ser filho de Lyanna Stark. Além disso, Jon foi morto e ainda assim voltou à vida graças à magia, praticamente se tornando um messias. Nada improvável que a série termine com Jon assumindo o Trono.

Daenerys Targaryen

Em uma narrativa tradicional, Daenerys Targaryen certamente acabaria no Trono de Ferro. Percorreu o caminho mais longo, adquiriu poder e diversas lições sobre liderança, e segue a linhagem dos Targaryen para assumi-lo – e também mostra-se uma guerreira inteligente. Porém, Game of Thrones não é muito tradicional, e algo deve impedir que a Mãe dos Dragões conquiste ainda mais um trono.

Cersei Lannister

Atualmente, a ambiciosa Cersei Lannister senta no Trono de Ferro, e tem diversos planos e estratégias para barrar seus inimigos. Porém, tudo indica que a Rainha é uma das que morrerá na temporada final, já que todos os demais personagens parecem unidos.

Tyrion Lannister

Talvez o mais inteligente personagem de toda a série, a ideia de Tyrion Lannister no Trono de Ferro não é nada estranha. Ele é um líder nato e tem conhecimentos impressionantes, mas talvez sua função esteja mais como um valioso conselheiro. Se Tyrion não acabar no Trono, provavelmente acaba como a Mão de seu respectivo Rei ou Rainha.

Sansa Stark

Após tanto sofrimento, será que Sansa Stark pode acabar no Trono? Ela certamente é inteligente, mas nunca a vimos na capacidade de líder. Atualmente ela serve como Lady de Winterfell, onde essas habilidades serão testadas.

Varys

O tipo de reviravolta que os grandes épicos adoram. A figura nos bastidores que manipula eventos e joga com a pessoas como se fossem peças de um tabuleiro. Será que Varys pode seguir seu jogo até acabar sentando no Trono de Ferro? Nunca subestime o Mestre dos Sussurros.

O Rei da Noite

Será que o Inverno chega de vez? Se o Rei da Noite e seu exército de Caminhantes Brancos chegarem a Westeros, será um fim congelante para seus habitantes. Acredito que nem George R.R. Martin seria capaz de um final tão azedo – e anticlimático.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.