Indicações

10 coisas estranhas que vão acontecer depois de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato celebra os 11 anos de MCU com uma batalha épica e um encerramento digno para a história de diversos personagens. Porém, o filme também deixou alguns pontos do roteiro em aberto ou com possíveis soluções bem inconsistentes e estranhas.

O WhatCulture listou 10 momentos estranhos que devem acontecer após Vingadores: Ultimato.

10 – Colegas de Peter Parker na faculdade

Resultado de imagem para peter parker classmatesA Dizimação de Thanos foi revertida em Vingadores: Ultimato, fazendo com que todos aqueles que sumiram voltassem à vida. O problema é que 5 anos se passaram desde a Dizimação até a reversão dela, o que significa que muita coisa mudou no mundo.

Convenientemente, os amigos de Peter Parker foram todos vítimas da Dizimação e portanto seguem com a mesma idade, mas não é possível que todos os colegas de sala de Peter tenham tido o mesmo destino, o que significa que alguns deles devem ser universitários agora, já que 5 anos se passaram durante Vingadores: Ultimato. Toda essa questão em torno da Dizimação deve ser mais explicada em Homem-Aranha: Longe de Casa.

9 – Gavião Arqueiro corre perigo

Resultado de imagem para ronin avengersEm Vingadores: Ultimato descobrimos que Clint Barton, o Gavião Arqueiro se tornou Ronin, um justiceiro que executa diversos criminosos (como a Yakuza) pelo mundo. O problema disso é que durante o filme, Clint simplesmente abandona essa agenda para voltar para os Vingadores, o que deixa algumas perguntas em aberto: Será que ele matou todos os seus inimigos? Se não, eles devem ir atrás dele? Essa situação precisa ser explicada, já que não parece provável que Clint possa simplesmente voltar para sua vida em família sem nenhuma consequência.

8 – Loki bagunça as linhas temporais

Resultado de imagem para loki tesseractO Loki original foi morto por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, mas uma versão do personagem ainda está viva. Quando os Vingadores voltam no tempo para recuperar as Jóias do Infinito em Vingadores: Ultimato, eles voltam para a batalha de Nova York em 2012. O problema é que os eventos da batalha acontecem de maneira diferente dessa vez, com Loki conseguindo roubar o Tesseract e fugindo, o que implica em uma nova realidade em que Loki está vivo. Tudo isso deve ser explorado na série do Loki para o Disney+.

7 – Korg e Miek buscam um novo colega de casa

Resultado de imagem para korg miekEm Vingadores: Ultimato, temos um Thor deprimido e devastado por conta de sua derrota para Thanos. Isolado, ele passa a morar com Korg e Miek, personagens que ele conheceu em Thor: Ragnarok.

Porém, ao final de Vingadores: Ultimato, o Deus do Trovão decide se juntar aos Guardiões da Galáxia para uma viagem, o que deixa Korg e Miek sem seu principal companheiro de casa. Seria bem engraçado e estranho ver uma cena em que esses dois personagens secundários buscam um novo amigo para dividir o lar.

6 – Reaparecimentos em lugares estranhos

Resultado de imagem para nick fury and maria hill dustUma das regras da Dizimação de Thanos é a de que a pessoas aleatórias desaparecem em lugares aleatórios. Mas e quando isso é revertido? Essa questão bizarra tem que ser resolvida agora na era pós-Vingadores: Ultimato. Imagina a quantidade de pessoas que vão reaparecer em lugares proibidos ou em lugares de risco? Tudo isso promete ser muito estranho.

5 – O Pantera Negra e a coroa de Wakanda

Resultado de imagem para black pantherT’Challa esteve entre as vítimas da Dizimação em Vingadores: Guerra Infinita, juntamente com sua irmã Shuri, o que significa que o trono de Wakanda estava vago em Vingadores: Ultimato. O filme inclusive toca muito pouco na situação de Wakanda e não sabemos quem governou o país na ausência do Pantera Negra. Bom, agora o legítimo Rei de Wakanda está de volta, mas será que ele pode simplesmente pedir o trono de volta depois de 5 anos? Quem ocupou o trono em sua ausência, sua mãe ou seu antigo rival M’Baku? Essas questões também precisam ser respondidas em algum momento.

4 – O multiverso

Resultado de imagem para spider man mysterioDepois das viagens no tempo de Vingadores: Ultimato, o MCU parece ter inaugurado o seu multiverso. O que isso significa? Significa que realidades alternativas existem e eventos (inclusive mortes) podem ser alterados. Esse conceito pode ser uma bagunça se não for explorado corretamente, além disso, existe a questão de como as pessoas comuns vão lidar com o multiverso. Tudo isso precisa ser desenvolvido nos próximos filmes do MCU.

3 – O planeta deve voltar a ser destruído

Resultado de imagem para avengers cityEm Vingadores: Ultimato, o Capitão América diz a Víuva Negra que graças à Dizimação de Thanos, a Terra está menos poluída e com mais recursos, já que metade das pessoas foi eliminada. Com a reversão da Dizimação, toda a exploração humana indevida deve voltar, certo?

2 – O luto e a superação da Dizimação

Resultado de imagem para steve rogers sadUm ponto interessante que poderia ser explorado (mas provavelmente não será) é a recepção de algumas pessoas que voltaram à vida depois que a Dizimação foi revertida. 5 anos se passaram entre o desastre em Vingadores: Guerra Infinita e o retorno das pessoas em Vingadores: Ultimato, ou seja, os parentes, amigos e amantes de todos que morreram já passaram por todo um processo de luto de perder um ente querido e provavelmente seguiram em frente com suas vidas. Portanto seria interessante explorar como essas pessoas que estão voltando seriam introduzidas na sociedade novamente.

1 – Doutor Estranho explica que um rato salvou o universo

Resultado de imagem para doctor strange possibilitiesSim, durante Vingadores: Ultimato nós descobrimos que um simples rato teve papel fundamental na trajetória dos Vingadores. Isso porque esse simples rato é quem aciona o botão na van que traz o Homem-Formiga de volta do Reino Quântico. Sem isso, os Vingadores não conseguiriam viajar no tempo para recuperar as Jóias do Infinito.

Porém, em Vingadores: Guerra Infinita, o Doutor Estranho viu mais de 14 milhões de possibilidades de futuro e em apenas uma delas os Vingadores derrotariam Thanos. Será que ele sabia que o rato seria fundamental nesse processo? Uma reposta para isso seria ao mesmo tempo interessante e hilária.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.