Indicações

10 coisas que os fãs mais odiaram no penúltimo episódio de GoT

O penúltimo episódio de Game of Thrones está surpreendentemente dividindo os fãs. Na verdade, “The Bells” recebeu até mesmo algumas das piores críticas da série, o que gera discussão.

Aqui, separamos os pontos que mais deixaram os fãs de Game of Thrones insatisfeitos em “The Bells”.

Confira abaixo.

A virada de Jaime Lannister

É uma consequência do episódio anterior, “The Last of the Starks”, mas a virada de Jaime para abandonar Brienne e Winterfell para retornar à Cersei é um grande desserviço ao personagem. Depois de um arco tão bem construído e recompensador, o personagem é literalmente soterrado.

Jaime vs Euron

Em meio a diversos acontecimentos durante o clímax explosivo, simplesmente não podíamos ligar para um confronto entre Jaime e Euron. O pirata Greyjoy já havia praticamente feito o que precisava, e aparece apenas para oferecer mais um desafio – e também um ferimento a mais para Jaime.

Verme Cinzento e os Imaculados traem o código

Assim como Daenerys, Verme Cinzento está sendo motivado pela raiva. Ainda furioso pela execução de Missandei, o líder dos Imaculados quebra seu código ao matar homens desarmados e pelas costas, principalmente quando a Companhia Dourada abaixa as armas.

A caracterização de Tyrion

Tyrion Lannister sempre foi o homem mais sábio da sala, mas parece estar deslocado nesse momento. O que é compreensível, já que tenta lidar calmamente com uma mulher extremamente poderosa e a conspiração de outros para colocar um novo rei no poder, mas era de se esperar mais atitude de Tyrion. Especialmente quando ele oferece um plano de fuga para Jaime e até mesmo Cersei, deixando-se levar pelas emoções.

O destino de Varys

Essa pegou muitos de surpresa. Varys foi morto por Daenerys Targaryen quando ela descobriu sua conspiração para colocar Jon Snow no Trono. Além de insatisfeitos com a morte da Aranha, os fãs questionam como ele foi capaz de ser pego, mas isso, claro, se deve à traição de Tyrion.

Falta de ação de Arya Stark

Sejamos sinceros: Arya não fez nada nesse episódio a não ser correr por sua vida, além de escapar de ser pisoteada e esmagada incontáveis vezes. Ao menos o final do episódio parece trazer algo interessante para seu arco no episódio final.

A inutilidade de Jon Snow

Jon Snow foi outro personagem que teve pouco a fazer aqui. Mesmo quando Daenerys e os Imaculados começaram a massacrar a cidade de Porto Real, Jon não teve muito o que fazer, a não ser tentar proteger alguns dos civis e confrontar soldados que tentavam ameaçar mulheres e crianças.

Inconsistência dos dragões

No episódio anterior a “The Bells”, foi chocante como a frota naval de Euron Greyjoy matou com facilidade um dos dragões de Daenerys, Rhaegal. Agora, durante a invasão a Porto Real, Drogon é praticamente uma bomba atômica de tão poderoso, provocando uma destruição nunca antes vista na série. Será que o fator emocional de perder um irmão dragão conta?

O fim de Cersei Lannister

Uma das grandes vilãs de toda a série, a Cersei de Lena Headey merecia um fim muito melhor do que teve. Cersei não teve um grande plano ou estratégia, algo que a personagem sempre demonstrou na série, e ainda teve uma morte anticlimática ao ser soterrada pelos escombros da Fortaleza Vermelha. Merecia muito mais.

A loucura de Daenerys Targaryen

E, claro, a grande polêmica. Ainda que seja uma faceta estabelecida em seu caráter desde o início, os fãs simplesmente não aceitam a ideia de que Daenerys Targaryen sucumbiu à loucura de seu pai e queimou Porto Real até as cinzas. Diversos inocentes foram mortos, e toda a cidade foi praticamente destruída. Fãs reclamam que isso representa uma grande ruptura no arco e desenvolvimento da Mãe dos Dragões, mas isso certamente é debatível.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.