Indicações

10 coisas que queremos ver na Fase 4 da Marvel após Vingadores: Ultimato

Uma coisa comum nos filmes da Marvel é mostrar teasers ao longo dos filmes (ou em cenas pós-créditos), ou seja, momentos que indicam algo que vai aparecer apenas no futuro da franquia. Em seus 22 filmes a Marvel fez isso muitas vezes, com alguns desses teasers já tendo se concretizado e outros não, o que indica que esses que ficaram esquecidos devem se resolver após Vingadores: Ultimato, na Fase 4 do MCU, certo?

O ScreenRant listou 10 coisas que a Marvel prometeu e que os fãs querem ver na Fase 4. Confira abaixo.

10 – Atlantis

O mapa de Nick Fury ao final de Homem de Ferro 2 foi um Easter Egg que estabeleceu diversos filmes da Marvel ao longo desses anos, já apresentando, por exemplo, Wakanda a terra do Pantera Negra. Um dos lugares do mapa que ainda não foi apresentado é Atlantis, lar do Namor. Em Vingadores: Ultimato tivemos mais um indício da aparição de Namor com a fala de Okoye sobre terremotos no oceano, o que pode indicar que o vilão de fato deve aparecer na Fase 4 do MCU.

9 – Os Guardiões da Galáxia originais

Guardiões da Galáxia Vol.2 apresentou Stakar Ogord, o líder dos Guardiões da Galáxia nos anos 70 nas histórias em quadrinho da Marvel. O personagem interpretado por Sylvester Stallone aparece em uma cena pós-créditos do filme juntamente com outros membros desse time de “velhos” Guardiões da Galáxia. Esse grupo parece divertido demais para desaparecer, o que indica que eles também devem aparecer na nova fase da Marvel pós-Vingadores: Ultimato, possívelmente já aparecendo em Guardiões da Galáxia 3.

8 – O Abutre protegeu o Homem-Aranha

Na cena pós-créditos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o Abutre se encontra com o vilão Mac Gargan na prisão. Mac Gargan faz uma oferta tentadora ao vilão, informando que ele tem aliados prontos para matar o Homem-Aranha e que a única coisa que ele precisa saber é a identidade do herói. Apesar de saber que o Homem-Aranha é Peter Parker, o Abutre não entrega a identidade do herói, o que gerou muita confusão na cabeça dos fãs. Já está confirmado que o Abutre não vai aparecer em Homem-Aranha: Longe de Casa, mas o personagem tem que voltar em algum momento nessa nova fase da Marvel pós-Vingadores: Ultimato.

7 – Rick Jones e seu arquivo na SHIELD

Em uma cena de O Incrível Hulk (2008), filme que é praticamente ignorado dentro da cronologia da Marvel nos cinemas, temos uma cena em que o nome de Rick Jones é visto nos arquivos da SHIELD. Rick Jones é um personagem clássico dos quadrinhos, atuando como uma espécie de braço direito para vários heróis. Já passou da hora da Marvel incluir o personagem em sua cronologia e essa nova era que sucede Vingadores: Ultimato precisa de novos personagens interessantes.

6 – A vingança de Jonathan Pangborn

Na cena pós-créditos de Doutor Estranho, o Barão Mordo tira os poderes do mago Jonathan Pangborn, afirmando que existem “muitos magos no mundo”. Isso certamente é um teaser para Doutor Estranho 2, filme que deve mostrar Pangborn buscando vingança contra Stephen Strange. Agora que vimos a importância do Doutor Estranho em Vingadores: Ultimato, a tendência é que os filmes do herói se tornem cada vez mais frequentes.

5 – Harley Keener o Rapaz de Ferro

Harley Keener é introduzido em Homem de Ferro 3 como uma pequena criança, reaparecendo em Vingadores: Ultimato durante o funeral de seu amigo e mentor Tony Stark. A volta do personagem para a Marvel não pode ser coincidência, especialmente se considerarmos o fato de que o Keener vira um super-herói nos quadrinhos, se tornando o Rapaz de Ferro, uma espécie de versão jovem do Homem de Ferro. Nos quadrinhos, é Keener que lidera os Jovens Vingadores, grupo que poderia surgir para diversificar e rejuvenescer o elenco do MCU.

4 – O Grão Mestre está vivo

Na cena pós-créditos de Thor: Ragnarok, o Grão Mestre aparece vivo em Sakaar, implorando por sua vida. Certamente as pessoas que ele escravizou normalmente não poupariam sua vida, mas o personagem do Grão Mestre é muito interessante e amado para morrer assim, o que significa que ele deve voltar de alguma maneira nessa nova fase da Marvel pós-Vingadores: Ultimato. O personagem poderia aparecer em algum filme do Thor ou até mesmo da Valkyria. As possibilidades são inúmeras.

3 – Cosmo, o Cão Espacial

Cosmo, o Cão Espacial aparece no museu do Colecionador em Guardiões da Galáxia. Após Vingadores: Ultimato, o personagem poderia ser aproveitado na Fase 4 da Marvel, se juntando aos Guardiões da Galáxia assim como ele faz nos quadrinhos. Peter Quill ficaria extremamente feliz em ganhar um parceiro canino e ver o Rocket competindo com Cosmo pelo título de melhor animal do grupo seria bem divertido.

2 – Adam Warlock

Ao final de Guardiões da Galáxia Vol.2, Ayesha, a líder dos Sovereign anuncia que a criação artificial feita por eles para destruir os Guardiões da Galáxia está pronta, dizendo que seu nome é “Adam”. Isso é obviamente uma referência a Adam Warlock, personagem conhecido nos quadrinhos da Marvel. Muitos fãs esperavam a aparição dele em Vingadores: Ultimato, mas a tendência é que ele seja introduzido de fato em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

1 – O verdadeiro Mandarim

Homem de Ferro 3 frustrou muitos fãs ao revelar que o Mandarim apresentado no filme na verdade era falso. Desde então, os fãs da Marvel estão ansiosos para a aparição do personagem e seus 10 Anéis no futuro. Em um questionário no Reddit sobre Vingadores: Ultimato, Kevin Feige confirmou que o personagem aparecerá no futuro, o que só aumentou a expectativa dos fãs. Veremos quais são as surpresas que a Fase 4 da Marvel nos cinemas vai trazer.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.