Indicações

10 coisas que Vingadores: Ultimato revelou sobre o futuro do MCU

Spoilers de Vingadores: Ultimato abaixo!

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas com o objetivo de encerrar não só a saga do Infinito mas também dar uma conclusão satisfatória para todos os filmes do Universo Marvel desde o Homem de Ferro, em 2008.

Com essas histórias concluídas, qual será o futuro do MCU agora? Pensando nisso, o ScreenRant preparou uma lista das 10 coisas que Vingadores: Ultimato revelou sobre o futuro do Universo Marvel nos cinemas.

10 – O futuro está devastado

Resultado de imagem para endgameApesar do fim de Vingadores: Ultimato deixar a impressão de que tudo está bem, isso não é bem verdade. Sim, os Vingadores conseguiram reverter a Dizimação de Thanos, mas a linha do tempo atual no ano de 2023 segue bem conturbada.

Mesmo com a volta das vítimas de Thanos, a sociedade no geral segue desestabilizada pelos acontecimentos em Vingadores: Guerra Infinita. Será interessante ver como essa instabilidade será retratada nos próximos filmes da franquia.

9 – Thor se juntou aos Guardiões da Galáxia

Resultado de imagem para thor guardians of the galaxyNem todos os Vingadores originais concluiram sua história em Vingadores: Ultimato. Thor sobreviveu e se juntou aos Guardiões da Galáxia, o que combina bastante com o teor cômico em que o personagem vem sido retratado.

Thor deve ter seu futuro no MCU explorado nos próximos anos, já que ele deve aparecer em Guardiões da Galáxia 3.

8 – Um novo Capitão América

Resultado de imagem para sam wilson capitão américaSteve Rogers não deve fazer parte do futuro do MCU, mas o Capitão América continua vivo. Ao fim de Vingadores: Ultimato, Rogers passou o manto do Capitão América para seu amigo Falcão/Sam Wilson.

O personagem não deve assumir essa identidade nos cinemas por agora, já que o Disney+ encomendou uma série intitulada Falcão e Soldado Invernal que deve explorar outras facetas do personagem. Mesmo assim, Sam Wilson muito provavelmente deve aparecer como o Capitão América em algum momento no futuro do MCU.

7 – Peter Parker está de volta 

Resultado de imagem para peter parkerO Homem-Aranha está de volta. Depois de seu final trágico em Vingadores: Guerra Infinita, o personagem foi trazido de volta em Vingadores: Ultimato no momento em que os heróis reverteram a Dizimação.

Agora o personagem terá novas aventuras. O próximo filme do MCU é Homem-Aranha: Longe de Casa, que estreia ainda esse ano. 

6 – A Valquíria é a nova Rainha de Asgard

Resultado de imagem para valkyrie avengersCom Thor se juntando aos Guardiões da Galáxia no final de Vingadores: Ultimato, Valquíria foi nomeada pelo próprio Deus do Trovão como a nova Rainha de Asgard.

Espera-se portanto que Valquíria agora tenha mais destaque no futuro do MCU, já que ela garantiu que vai fazer algumas mudanças em Asgard agora que é Rainha. Só nos resta esperar para saber o que serão essas mudanças.

5 – O filme da Víuva Negra será um prelúdio

Resultado de imagem para black widow avengersA Viúva Negra está morta. A personagem se sacrificou para que os Vingadores pudessem obter a Jóia da Alma em Vingadores: Ultimato. Apesar disso, a Marvel anunciou que a personagem de fato vai ganhar um filme solo, o que só pode significar que esse filme deve se passar antes dos eventos de Vingadores: Ultimato.

A tendência é que o passado de Nat antes de entrar para os Vingadores seja explorado, juntamente com sua relação com o Gavião Arqueiro.

4 – O Homem-Formiga e a Vespa devem ter uma nova parceira

Resultado de imagem para cassie langCom o salto no tempo de 5 anos em Vingadores: Ultimato, a filha de Scott Lang, Cassie Lang se tornou uma adolescente. Essa é a idade ideal para que ela assuma a identidade de Estatura, uma heroína parceira do Homem-Formiga e da Vespa. Um terceiro filme do Homem-Formiga deve explorar isso com profundidade.

3 – Steve Rogers pode ter filhos por aí

Resultado de imagem para steve rogers peggy carterAgora tudo pode ficar mais confuso. No final de Vingadores: Ultimato, Steve Rogers volta ao passado para devolver as Jóias do Infinito. Desejando viver uma vida tranquila com Peggy Carter, ele decide ficar nos anos 70, criando uma nova linha do tempo.

Na linha do tempo original, sabe-se que Peggy Carter se casou e teve filhos, mas a identidade do marido nunca foi revelada. Isso criou uma especulação entre os fãs: E se o marido de Peggy na verdade sempre foi Steve Rogers? E se o destino dele sempre foi voltar ao passado e se casar com ela? Essa questão também deve ser desenvolvida no futuro do MCU.

2 – O multiverso da Marvel 

Resultado de imagem para steve rogers endgameDepois de Vingadores: Ultimato, está mais do que comprovado que o Multiverso da Marvel pode ser explorado. Com as viagens no tempo feitas pelos Vingadores, diversas realidades alternativas foram criadas. Versões de personagens de diferentes linhas do tempo se encontraram (Nebula é um exemplo) e interagiram.

Esse conceito pode abrir possibilidades interessantes para o futuro do MCU, inclusive contribuindo para a série animada What If… que será lançada no Disney+ e que trata de realidades alternativas do Universo Marvel.

1 – Loki está por aí em algum lugar

Resultado de imagem para lokiQuando os heróis voltaram no tempo em Vingadores: Ultimato para a batalha de Nova York, uma nova realidade foi criada. Loki conseguiu roubar o Tesseract e fugir, o que cria portanto uma nova realidade alternativa em que Loki está vivo.

Portanto, mesmo depois da morte do personagem em Vingadores: Guerra Infinita, é bem provavél que ele ainda apareça no futuro do MCU. Além disso, uma série dele já foi encomendada para o Disney+, o que só reforça que a história de Loki ainda não acabou.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.