Indicações

10 coisas que você precisa saber sobre os novos livros de Harry Potter

Nesta semana, em um anúncio no Pottermore, a autora JK Rowling confirmou que vai produzir novos livros no formato eBook do Universo Harry Potter. Depois de encerrar os livros da saga principal do bruxo em 2007 e adaptar os derivados Animais Fantásticos e Onde Habitam para o cinema, a autora promete explorar um novo lado de Hogwarts em seus novos livros.

Pensando nisso, o ScreenRant preparou uma lista com 10 coisas que você precisa saber sobre os novos livros de Harry Potter. Confira abaixo.

10. Serão quatro livros ilustrados

Todos os quatro eBooks serão ilustrados pelo artista londrino Rohan Daniel Eason e serão disponibilizados em quatro idiomas inicialmente: Inglês, francês, italiano e alemão. Os dois primeiros livros serão lançados no dia 27 de junho no Pottermore, com os dois seguintes sendo lançados alguns meses depois.

9. A nova série é inspirada em uma exibição de 2017

A nova série de eBooks será intitulada “Harry Potter: A Journey Through…”, sendo uma adaptação do audiobook “Harry Potter: A History of Magic”. Esse audiobook foi inspirado em uma exibição na Biblioteca Britânica de mesmo nome que ocorreu em 2017. A exibição continha livros raros e manuscritos que inspiraram o Mundo Bruxo de Harry Potter.

8. O tema dos livros são as aulas de Hogwarts

Cada um dos eBooks de Harry Potter será inspirado em uma disciplina diferente de Hogwarts. O primeiro vai falar sobre Feitiços e Defesa Contra as Artes das Trevas e o segundo sobre Poções e Herbologia. O terceiro livro vai falar sobre Adivinhação e Astronomia e o quarto e último vai falar sobre Trato das Criaturas Mágicas.

7. Os livros terão alguns extras interessantes

Os novos livros vão explorar a origem da magia e sua história e cultura ao longo dos anos. Eles vão oferecer um aprofundamento em diversas áreas da magia que são estudadas pelos bruxos. Além disso, os livros devem ter alguns esboços e temas já tratados no audiobook “Harry Potter: A History of Magic”.

6. Os livros terão conteúdo inédito

Nem tudo dos novos livros será uma adaptação do audiobook “Harry Potter: A History of Magic”. De acordo com o Pottermore, os livros terão trechos que não foram incluídos no audiobook, além de um olhar pelas disciplinas de Hogwarts que nunca foi explorado nos livros anteriores da saga Harry Potter.

5. Eles não vão contar uma história

Os fãs que desejam uma continuação das histórias de Harry, Rony e Hermione vão ter que esperar. Está confirmado que os novos livros não vão contar uma história linear, ou seja, não teremos novos personagens e tramas pra desenvolver. A nova série de livros funcionará como livros de história, que exploram mais detalhes e curiosidades do Mundo Bruxo.

4. O que muda para Harry Potter nos cinemas?

A história dos sete livros principais de Harry Potter já foi contada nos cinemas. Depois de 8 filmes, é improvável que novas histórias sobre a saga principal sejam contadas em futuro próximo e esses livros pouco contribuem para isso. É claro que existem centenas de maneiras para JK Rowling explorar o universo principal de Harry Potter por meio de livros no futuro.

3. Animais Fantásticos e Onde Habitam

Os novos livros também não devem focar em Animais Fantásticos e Onde Habitam, saga de filmes derivada de Harry Potter. Quem está interessado em novas aventuras de Newt Scamander vai ter que esperar até 2021, ano em que o terceiro filme da saga será lançado. É claro que os fãs das criaturas mágicas de Harry Potter vão se lembrar de Newt no último livro da nova série, que fala da disciplina Trato das Criaturas Mágicas.

2. História da Magia

Os novos eBooks até vão falar da história do Mundo Bruxo, mas esse não deve ser o foco. O foco da nova série é realmente mostrar como funcionam as aulas e as disciplinas de Hogwarts. Tudo isso confirma o fato de que o Mundo Bruxo e o cânone de Harry Potter e Animais Fantásticos e Onde Habitam não será alterado.

1. Criança Amaldiçoada

Fãs da peça de teatro Harry Potter: A Criança Amaldiçoada, que expande a história dos livros principais da franquia vão ter que continuar esperando por uma adaptação nos cinemas. A nova série de livros em eBook não deve sequer tocar nessas histórias.

De qualquer forma, os fãs de Harry Potter certamente vão gostar dessa nova série de livros, que chega pode ser adquirida na Amazon, na Apple e no Pottermore a partir do dia 27 de junho.

Próximo filme do Universo Harry Potter nos cinemas, Animais Fantásticos 3 estreia dia 12 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.