Indicações

10 detalhes de Vingadores: Ultimato que podem ter passado despercebidos por você

Spoilers de Vingadores: Ultimato a seguir!

Vingadores: Ultimato é um filme longo, com 3 horas de duração. Por mais apaixonado que alguns fãs sejam, é muito difícil pegar todos os detalhes e referências do filme assistindo apenas uma vez.

Por isso, o ScreenRant preparou uma lista com 10 detalhes de Vingadores: Ultimato que podem ter passado despercebidos à primeira vista. Confira a seguir:

10 – Cheeseburgers

Resultado de imagem para tony stark cheeseburgersDurante o funeral de Tony Stark em Vingadores: Ultimato, Happy Hogan fala com Morgan Stark, a filha do herói sobre o amor de seu falecido pai por cheeseburgers.

Essa é uma referência ao primeiro filme do Homem de Ferro, em que Tony Stark fica ansioso para comer um cheeseburger após sair da prisão. Parece que o gosto por sanduíches é genético na família Stark.

9 – O Playstation de Korg

Resultado de imagem para korg avengersQuando Rocket Raccoon e Hulk vão atrás de Thor em Asgard, eles encontram o Deus do Trovão morando com Miek e Korg. Porém, um detalhe que pode ter passado despercebido é que Korg está jogando Fortnite em um Playstation 4 lá no fundo. Parece que os Asgardianos gostam de videogame.

8 – Eu perdi o garoto

Resultado de imagem para iron man peter parker deathA cena em que Tony Stark finalmente reencontra Steve Rogers em Vingadores: Ultimato tem um diálogo com um detalhe tocante. Tony diz para Steve que ele “Perdeu o garoto”, o que é uma referência direta à morte de Peter Parker no filme anterior. A morte do Homem-Aranha foi a que mais afetou Tony Stark no fim das contas.

7 – O traje do Capitão América

Resultado de imagem para captain america scale armorEra esperado que o Capitão América voltasse a usar seu traje com escamas em Vingadores: Ultimato. Porém, isso só acontece depois que os Vingadores conseguem uma nova Manopla do Infinito, mostrando Steve Rogers com seu novo traje.

6 – Nate Barton

Resultado de imagem para clint bartonA cena de abertura de Vingadores: Ultimato mostra o Gavião Arqueiro vivendo pacificamente com sua família antes da morte deles durante a Dizimação. Um detalhe interessante é que ele nomeou um de seus filhos como Nate Barton, em homenagem à Viúva Negra.

Isso mostra a força da relação deles e torna o sacrifício da heróina para que ele obtenha a jóia da alma ainda mais trágico.

5 – “Você está levando toda a burrice com você”

Resultado de imagem para capitão america buckyAo final de Vingadores: Ultimato, quando Steve Rogers está se despedindo de Sam Wilson e Bucky para viajar no tempo e devolver as Jóias do Infinito, um diálogo em específico fez uma referência ao primeiro filme do Capitão América.

Rogers diz para Bucky não fazer nada estúpido enquanto ele estiver fora e o amigo responde: “Como eu vou? Se você vai levar toda a burrice com você?” Esse diálogo acaba sendo muito parecido com o que os personagens tem antes do Capitão América tomar o Super Soro.

4 – Harley Keener

Resultado de imagem para Harley KeenerDurante o funeral de Tony Stark em Vingadores: Ultimato, a presença de um adolescente aparentemente desconhecido pode ter passado despercebida na cena. Esse adolescente na verdade é Harley Keener, o garoto que abrigou Tony Stark temporariamente em Homem de Ferro 3.

3 – A participação de Joe Russo

Resultado de imagem para joe russoO diretor Joe Russo gosta de aparecer como um personagem em seus filmes e dessa vez não foi diferente. Em uma breve cena de Vingadores: Ultimato ele aparece fazendo o papel de um homem que participa de um grupo de apoio para quem perdeu pessoas queridas durante a Dizimação de Thanos.

2 – Edwin Jarvis

Resultado de imagem para edwin jarvisDurante a viagem de Tony e Steve para os anos 70 em Vingadores: Ultimato, um detalhe interessante sobre um personagem secundário foi inserido.

O mordomo do pai de Tony Stark, Edwin Jarvis é o mesmo personagem (e ator) que apareceu na série de TV da Agente Carter, o que mostra o cuidado que a Marvel tem em conectar seus universos.

1 – Rocket Raccoon protegendo o Groot

Resultado de imagem para rocket raccoon groot miniDepois de perder seus amigos em Vingadores: Guerra Infinita, Rocket Raccoon parece estar obstinado a não deixar isso acontecer mais. Durante a batalha contra Thanos, em uma breve cena podemos ver Rocket protegendo o pequeno Groot, o que mostra a evolução clara do personagem em um pequeno detalhe.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.