Indicações

10 dúvidas que a série derivada de Vingadores: Ultimato pode responder sobre o Capitão América

A série Falcão e o Soldado Invernal, derivada de Vingadores: Ultimato chega ao Disney+ em 2020.  A nova produção obviamente vai se concentrar em Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal, mas também pode ser uma boa oportunidade para a Marvel responder algumas questões sobre o Capitão América que ficaram em aberto.

O ScreenRant listou 10 dúvidas sobre o Capitão América que podem ser respondidas pela nova série derivada de Vingadores: Ultimato. Confira abaixo.

10 – Por que Steve decidiu ficar no passado?

Em Vingadores: Ultimato, Steve Rogers toma a decisão de voltar ao passado e viver o resto de sua vida por lá ao lado de Peggy Carter. Essa ação é um pouco controversa, já que para fazer isso ele teve que deixar todos os seus amigos para trás. A série do Falcão e o Soldado Invernal pode explicar melhor o que está por trás dessa difícil escolha de Steve Rogers.

9 – Steve estava vivendo em uma nova realidade ou na mesma?

Essa é possivelmente a maior dúvida dos fãs sobre o retorno de Steve Rogers ao passado em Vingadores: Ultimato. Os Irmãos Russo afirmaram que Steve criou uma nova realidade quando voltou ao passado, mas os roteiristas do filme discordaram dos diretores, dizendo em diversas entrevistas que Steve viveu sua vida na mesma realidade, o que significa que existem duas versões do Capitão América vivendo em períodos diferentes da mesma realidade. Essa confusão poderia ser esclarecida em Falcão e o Soldado Invernal.

8 – O que ele falou para Bucky sobre seu plano de voltar ao passado?

Os Irmãos Russo confirmaram que antes de voltar ao passado em Vingadores: Ultimato, Steve Rogers falou de seus planos para Bucky Barnes, o que justifica a naturalidade dele quando viu o amigo envelhecido. Apesar dessa confirmação, não sabemos exatamente o que foi dito para Bucky. A série Falcão e o Soldado Invernal pode ser uma maneira de revelar o conteúdo dessa conversa.

7 – Por que ele não contou para Sam?

Diferente de Bucky, Sam não ficou sabendo dos planos de Steve Rogers de voltar ao passado no final de Vingadores: Ultimato, o que é bem estranho. Falcão e o Soldado Invernal pode explorar essa questão, mostrando como Sam se sentiu quanto a essa decisão de Steve Rogers.

6 – A vida dele com Peggy no passado

Apesar de não existir nenhuma garantia da aparição de Steve Rogers em Falcão e Soldado Invernal, seria interessante ter ao menos um gostinho da vida dele com Peggy Carter no passado, já que Vingadores: Ultimato nos mostrou apenas a tão prometida dança do casal. Um simples flashback mostrando algum momento da vida dos dois já seria o suficiente.

5 – Se ele criou uma nova realidade, o que ele fez lá?

Se a versão dos Irmãos Russo sobre a ida de Steve Rogers ao passado em Vingadores: Ultimato está correta, ele criou uma nova realidade, o que levanta uma série de questões dentro do MCU. Será que ele agiu para impedir eventos terríveis? Talvez ele tenha resgatado Bucky das mãos da HYDRA por exemplo. Falcão e o Soldado Invernal poderia responder todas essas questões.

4 – O velho Steve Rogers vai ter algum papel no MCU?

Talvez a versão idosa de Steve Rogers que aparece ao final de Vingadores: Ultimato esteja presente em Falcão e o Soldado Invernal. Ele poderia ser uma espécie de mentor para Sam (o novo Capitão América) e Bucky, ou ao menos fazer algumas aparições pontuais na série.

3 – Como a vida de Peggy mudou com as ações de Steve?

A decisão de Steve ao final de Vingadores: Ultimato não impacta somente a vida dele, mas também muda a vida de Peggy Carter de diversas maneiras. Sua ida ao passado impediu que Peggy criasse a SHIELD? E a história dela com Daniel Sousa? Essas questões sobre a vida de Peggy poderiam ser respondidas em Falcão e o Soldado Invernal.

2 – Como Sharon Carter está com tudo isso?

Outro impacto interessante gerado pela escolha de Steve em Vingadores: Ultimato pode envolver a vida de Sharon Carter. Rumores apontam que a personagem pode aparecer em Falcão e o Soldado Invernal, o que indica que podemos ficar sabendo a opinião dela sobre as atitudes de Steve Rogers, já que sua relação com o herói sempre foi algo estranho dentro do MCU.

1 – Qual a versão oficial dos eventos?

No fim das contas, Falcão e o Soldado Invernal tem a obrigação de esclarecer as coisas sobre a linha do tempo de Steve Rogers após Vingadores: Ultimato. Respostas oficiais sobre como ele conseguiu trazer o escudo para Sam no futuro são necessárias, além de esclarecimentos sobre qual é a versão oficial dos eventos do Universo Marvel a partir de agora. Os fãs merecem as respostas para todas essas questões.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Falcão e o Soldado Invernal deve estrear em 2020 na Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.