Indicações

10 dúvidas que Vingadores: Ultimato levantou sobre o final de Capitão América

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato

Em Vingadores: Ultimato, Capitão América sobrevive à batalha final contra Thanos, e recebe a missão de retornar para o passado para devolver as Joias do Infinito para suas respectivas linhas do tempo.

Depois, ele consegue retornar para sua juventude e viver com Peggy Carter a vida que havia perdido.

O desfecho da história do personagem abriu várias possibilidades para o MCU e levantou dúvidas entre os fãs. Confira abaixo 10 dessas questões.

Steve Rogers foi para outra linha do tempo?

Assistindo Vingadores: Ultimato pela primeira vez, é fácil acreditar que Steve voltou para outra linha do tempo e viveu uma vida completamente diferente. Porém, a conclusão iria contras as regras da viagem no tempo em primeiro lugar. Em entrevista, os irmãos Russo afirmaram que era esse o desfecho que tinham em mente o tempo todo.

Dois Steves?

Caso Steve tenha continuado na mesma linha do tempo, isso significaria que existem 2 Capitães América na mesma realidade? Se a hipótese for real, apenas Peggy Carter teria o conhecimento para identificar a “falha na matriz”.

Ninguém o reconheceu?

Partindo do pressuposto que Steve Rogers viveu normalmente as décadas do pós-guerra, ele não teria sido reconhecido? Principalmente nas décadas subsequentes, com grandes problemas no mundo e o surgimento de novos heróis. Esse aspecto da viagem no tempo deveria ser esclarecido pela Marvel.

E o marido de Peggy?

O MCU já havia esclarecido que Peggy levou uma vida feliz após a morte de Steve, casando e tendo filhos. O que a mudança na linha do tempo significaria para o marido de Peggy? Daniel Sousa é apresentado na série Agent Carter, que durou bem pouco. O retorno de Steve pode significar que os personagens nunca se conheceram.

Steve envelheceu mais devagar?

Quando o Steve Rogers idoso aparece no final de Vingadores: Ultimato, os efeitos da idade são perceptíveis. No entanto, ele parece ter a mesma idade de Peggy Carter em Capitão América: Guerra Civil. Como o filme Ultimato é ambientado em 2023, era para o personagem ter envelhecido mais.

Bucky?

Uma das maiores dúvidas dos fãs sobre a viagem no tempo do Capitão América são os reflexos sobre Bucky. É estranho pensar que Steve Rogers havia acabado de recuperar o amigo, e já estar disponível para abandoná-lo novamente.

Steve mudou mais alguma coisa no passado?

Podendo retornar ao passado mais de uma vez, será que o Capitão América mudou mais alguma coisa? Mais uma vez, a questão retorna para Bucky. Steve poderia ter retornado e impedido que o amigo fosse capturado e sofresse lavagem cerebral pela Hydra.

O desfecho é consistente com a personalidade do Capitão?

Desde sua primeira aparição no MCU, Steve Rogers sempre colocou a necessidade dos outros sobre a sua própria. É estranho pensar que ele escolheu viver uma vida de paz e sossego enquanto poderia estar ajudando muita gente.

E o Falcão?

No final de Vingadores: Ultimato, Steve Rogers passa seu escudo para Sam Wilson, que deve assumir a identidade do herói. Sam poderia ter sido avisado que terá que passar o resto da vida sem seu melhor amigo.

O quanto Bucky sabe?

As últimas cenas entre Bucky e Steve são estranhas. Fica claro que Bucky sabe que algo está para acontecer. Steve claramente contou alguma coisa para o amigo, e a conversa não foi revelada. Dado o fato de que o velho Steve nem olha para Bucky, fãs têm certeza que algo estranho aconteceu.

Vingadores: Ultimato continua em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.