Com a expectativa enorme em torno do lançamento da segunda parte de It: A Coisa, os fãs de Stephen King têm algumas preocupações com o vindouro filme (It: Capítulo 2).

O setor dos adultos na obra de King é onde algumas das ideias mais questionáveis e absurdas estão presentes, e o diretor Andy Muschietti já revelou sua aversão por algumas delas, e que podem não acabar no resultado final.

Pensando nisso, listamos os elementos mais bizarros presentes no livro de Stephen King que podem ficar de fora de It: Capítulo 2. Confira a seguir:


A ORGIA

Talvez o ponto mais controverso de toda a carreira de Stephen King, o livro de It: A Coisa traz um infame momento onde todos os membros do Clube dos Perdedores embarcam em uma orgia. Representando o laço dos garotos com Beverly, o grupo perde a virgindade junto a fim de encontrar a saída dos esgotos e retornar à Derry. É uma cena que, obviamente, jamais verá a luz do dia nas telas do cinema – ao menos que Andy Muschietti opte por recriá-la com o elenco adulto, mas ainda assim é um elemento totalmente descartável.

A TARTARUGA DO ESPAÇO

Pennywise, como explicado no livro, é uma entidade cósmica. Seu poder de absorver o medo e alterar sua forma é uma de suas habilidades principais, e como toda força sombria, ela também tem um equivalente no bem. É aí que entra Maturin, uma entidade que assume a forma de uma tartaruga gigante e que é essencial para que o Clube dos Perdedores enfim destrua Pennywise. Muschietti não deve trazer a imagem da tartaruga gigante (apesar dos easter eggs no primeiro filme), mas Maturin e o Ritual de Chud estarão no segundo filme; as pistas deixadas pela entidade benigna possibilitarão os flashbacks com o elenco jovem.

BOCA DE FUMO

No livro, muitas informações cruciais sobre a origem de Pennywise veem de uma boca de fumo, onde tribos nativo-americanas teriam encontrado pistas sobre a entidade no passado. O conceito é bem criticado pelos fãs, atestando que é um daqueles elementos que funcionam melhor no livro do que nas telas. Muschietti parece concordar com isso, visto que ele incrementará este elemento ao fazer de Mike Hanlon um viciado em drogas, e cujo efeito de entorpecentes o ajudará a ter visões sobre a origem do palhaço.

METAMORFOSE DE PENNYWISE

Todo mundo que assistiu à versão para a TV de It: A Coisa lembra daquela infame aranha gigante. Uma solução bizarra e muito aquém do potencial de Pennywise, que ainda tem outras metamorfoses peculiares na obra de King; além de aparecer como o Lobisomem e outros monstros clássicos da Universal, o palhaço manifesta seu rosto na Lua para conversar com um dos personagens. São soluções difícieis, mas Muschietti afirmou que seu Pennywise terá transformações mais “convincentes” e assustadores na segunda parte.

It: Capítulo 2 é composto principalmente pelas versões adultas dos personagens, 27 anos depois dos acontecimentos terríveis do primeiro filme. James McAvoy faz Bill, Jessica Chastain é Beverly, Bill Hader faz Richie, James Ransone é Eddie, Andy Bean faz Stanley, Jay Ryan interpreta Ben e Isaiah Mutafa vive Mike. Bill Skarsgard retorna como o palhaço Pennywise.

Dirigido novamente por Andy Muschietti, It: Capítulo 2 estreia em 5 de setembro no Brasil.