Indicações

10 fatos que você precisa saber sobre o Professor Hulk de Vingadores: Ultimato

Depois de 22 filmes, é em Vingadores: Ultimato que Bruce Banner finalmente consegue se resolver com Hulk, seu alter ego. Durante o salto no tempo de 5 anos, Bruce Banner faz uma espécie de fusão, unindo sua mente com o corpo do Hulk, chegando em um resultado que ele chama de “o melhor dos dois mundos”.

Para os fãs do MCU, o Professor Hulk pode ser uma novidade, mas nos quadrinhos essa versão do personagem já existe há algum tempo. O ScreenRant preparou uma lista com 10 fatos sobre o Professor Hulk que você precisa saber depois de assistir Vingadores: Ultimato.

10 – Aparência

À primeira vista, a aparência do personagem segue sendo a mesma de antes, mas observando mais atentamente percebemos que em Vingadores: Ultimato as expressões faciais do Professor Hulk parecem muito mais com as de Bruce Banner do que antes. Além disso, com a mente mais controlada, pela primeira vez Hulk pode manter suas roupas intactas.

9 – As personalidades diferentes de Hulk

Apesar de muitos acharem que o conflito de personalidades do Professor Hulk se resume apenas a duas personalidades, a realidade é que tudo é mais complexo nos quadrinhos. Diferentemente de Vingadores: Ultimato, nos quadrinhos temos ao menos 3 personalidades brigando pelo corpo de Bruce Banner, já que uma versão do Hulk chamada Hulk Cinza também coexiste no corpo de Bruce Banner.

8 – Uma nova personalidade

Nos quadrinhos, depois de lutar contra diversas personalidades diferentes pelo seu corpo, Bruce Banner conta com a ajuda de seu amigo, Doutor Samson, que através do seu trabalho encontra um jeito de unir todas as mentes em uma só, criando o Professor Hulk. Sim, o processo é parecido com o que acontece em Vingadores: Ultimato, a diferença aqui é a ausência de Doutor Samson.

7 – O passado trágico de Banner

Apesar da origem do Hulk ser conhecida, pouco se sabe sobre seu passado nos cinemas. Nos quadrinhos, é revelado que o pai de Bruce Banner era um homem extremamente abusivo, que mata a mãe de Banner de maneira cruel. Durante seus experimentos, Samson descobre que as múltiplas personalidades dentro de Banner também existem por conta de seus traumas, portanto a transformação do Professor Hulk também ajuda a resolver esse problema.

6 – Salvaguarda

Assim como nos filmes, nos quadrinhos Bruce Banner tem muito medo e ressentimento da personalidade agressiva de Hulk. Por isso, depois de se transformar no Professor Hulk, ele cria uma espécie de recurso de segurança para impedir que essa personalidade agressiva surja de novo.

5 – Força limitada

Apesar de resolver diversos problemas de Bruce Banner, o Professor Hulk é bem mais fraco do que o Hulk normal. O motivo disso é óbvio, já que a força do Hulk é proporcional a sua raiva e a identidade do Professor Hulk surge justamente para controlar isso.

4 – Reversão

Nos quadrinhos, existe um problema enorme com a já citada trava de segurança que o Professor Hulk tem para casos em que ele perde o controle. Caso isso seja ativado, o Professor Hulk entra em uma espécie de reversão, ou seja, o corpo dele volta a ser o de Bruce Banner e a mente volta a ter a personalidade de Hulk, o que é um desastre completo.

3 – Armado e perigoso

Em Vingadores: Ultimato, o Professor Hulk não parece ter perdido nada em força, sendo capaz de lutar na batalha final contra Thanos tranquilamente. Nos quadrinhos, como o personagem perde grande parte de sua força bruta, em alguns momentos o Professor Hulk usa armas em seus combates, justamente para compensar suas fragilidades.

2 – Redefinição de origem

Mesmo depois de o Hulk ter sido por anos um dos personagens mais populares dos quadrinhos, a Marvel se dispôs a mudar alguns aspectos da concepção e origem do personagem depois da criação do Professor Hulk. Se antes as histórias diziam que a persona de Hulk surgiu depois da exposição de Banner aos raios gama, a nova versão da história falava que o Hulk sempre existiu no subconsciente de Banner e que o papel dos raios gama nesse caso foi apenas de ativar essa identidade adormecida.

1 – A idealização de Banner

No fim das contas, o Professor Hulk é a versão perfeita que Bruce Banner idealizou de si mesmo. Depois de anos de arrependimentos e medo, Banner encontra o que ele chama de “o melhor dos dois mundos” e pela primeira vez no Universo Marvel, ele se busca uma versão de si mesmo que o faz sentir orgulho.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.