Indicações

10 filmes da Marvel que você precisa rever após Vingadores: Ultimato - e por quê

CONTÉM SPOILERS

Agora que a história de Thanos está acabada, é hora de voltar e assistir aos filmes que levaram à batalha épica contra o Titã Louco. Desses filmes, há dez que detêm o maior significado e você precisa assistir para contextualizar os sentimentos teve em Vingadores: Ultimato. Aqui, listamos esses dez.

Thor: O Mundo Sombrio

Resultado de imagem para thor the dark world

Thor: O Mundo Sombrio foi muito focado na Joia da Realidade e em como é poderosa. O filme é tido como um dos mais fracos do MCU e não tem muitos fãs, mas tem um ótimo contexto para Vingadores: Ultimato.

Capitão América: O Primeiro Vingador

Resultado de imagem para captain america the first avenger

Os segundos finais de Vingadores: Ultimato mostraram o Capitão América em um abraço carinhoso com sua amada Peggy Carter. Você precisa assistir Capitão América: O Primeiro Vingador para entender o quanto os dois se amavam.

Os Vingadores

Resultado de imagem para the avengers

Os Vingadores te lembra como foi empolgante ver todos os heróis se unindo pela primeira vez. Foi um grande sucesso em 2012, e é sempre bom voltar às raízes e lembrar como o MCU se tornou incrível muito antes de Vingadores: Ultimato.

Vingadores: A Era de Ultron

Resultado de imagem para the avengers

Vingadores: A Era de Ultron é o mais fraco de todos os filmes dos Vingadores, mas tem significado. É importante para observar o lado da história do Gavião Arqueiro em Vingadores: Ultimato e por que ele ficou tão abatido. O filme nos mostrou a vida do personagem em profundidade e como sua família era a razão de seu viver.

Guardiões da Galáxia

Resultado de imagem para guardians of the galaxy

Vingadores: Ultimato foi bastante focado em Nebula e Rocket, ambos introduzidos pela primeira vez em Guardiões da Galáxia, em 2014. Escolhemos o filme de 2014 porque a versão de Thanos, Gamora e Nebula desse ano é a que vemos em Vingadores: Ultimato.

Homem-Formiga e a Vespa

Resultado de imagem para ant-man and the wasp

Homem-Formiga e a Vespa nos conta tudo o que precisamos saber sobre o Reino Quântico. Também pode ser o melhor filme a ser assistido logo após Vingadores: Ultimato, já que os eventos ocorreram simultaneamente com Vingadores: Guerra Infinita, então os efeitos do estalar de dedos de Thanos permanecerão atualizados em sua mente.

Thor: Ragnarok

Resultado de imagem para thor ragnarok

Você não pode apreciar totalmente Thor em toda a sua glória em Vingadores: Ultimato sem assistir Thor: Ragnarok. O filme foi responsável por tornar Thor o mais poderoso Vingador, e o personagem mais engraçado da saga também.

Capitão América: O Soldado Invernal

Resultado de imagem para captain america the winter soldier

Os irmãos Russo dirigiram Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, então você precisa entender onde sua marca de narrativa na Marvel começou. Além disto, Capitão América: O Soldado Invernal é considerado até hoje um dos melhores filmes do MCU.

Vingadores: Guerra Infinita

Resultado de imagem para avengers infinity war

Não importa o quanto Kevin Feige nos diga que Vingadores: Ultimato foi uma sequência independente, sabemos com certeza que seria a segunda parte de Vingadores: Guerra Infinita. E você não pode ter a experiência completa de ver os Vingadores vencendo em Ultimato se não voltar e vê-los perder em Guerra Infinita.

Homem de Ferro

Resultado de imagem para iron man

Foi aqui que tudo começou. Independente de Vingadores: Ultimato, Homem de Ferro deve sempre ser o seu ponto de partida para uma maratona do MCU. A Marvel não poderia ter um começo melhor para sua saga, já que Homem de Ferro é um ótimo filme que não envelheceu nem um pouco depois de mais de dez anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.