Indicações

10 filmes obscuros que podem vir na Fase 4 da Marvel após Vingadores: Ultimato

Com o lançamento de Vingadores: Ultimato e a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel se aproximando, fãs de quadrinhos se perguntam quais heróis das HQs serão transportados para as telonas a seguir.

Os filmes do MCU fizeram um ótimo trabalho em personagens mais conhecidos, como o Homem de Ferro e o Hulk, e até mesmo com heróis obscuros, como os Guardiões da Galáxia. E, após o fim de Vingadores: Ultimato, já sabemos que a Fase 4 será chefiada por heróis diversificados como Capitã Marvel, Doutor Estranho, Pantera Negra e Homem-Aranha. Porém, as possibilidades do estúdio são quase infinitas, e vários novos personagens devem ser introduzidos nos futuros filmes.

Tendo em vista os dramáticos eventos de Vingadores: Ultimato, confira a seguir 10 sugestões de personagens sombrios da Marvel que podem aparecer em breve nos filmes do MCU.

Cavaleiro da Lua

Caso apareça nas telonas, o Cavaleiro da Lua seria uma dos primeiros personagens do MCU inspirado em elementos sobrenaturais, ao contrário de científicos, como o Doutor Estranho. O Cavaleiro da Lua é a identidade secreta de Marc Spencer, um dos poucos heróis da Marvel de origem judaica.

Basicamente, o Cavaleiro da Lua tem o mesmo relacionamento complicado com lobisomens que Blade tem com vampiros. James Gunn, diretor da franquia Guardiões da Galáxia, já havia proposto uma aparição do personagem para a Marvel.

Nova

O estudante americano Richard Rider foi escolhido para assumir o manto do Nova quando o último dos membros da Tropa Nova, Rhomann Day (interpretado por John C. Reilly em Guardiões da Galáxia) estava em seu leito de morte.

O personagem pode aparecer no MCU mais cedo do que os fãs imaginam. Boatos já afirmam que o ator Nathan Fillion teria sido escolhido para o papel. Caso a escalação se confirme, a história de origem do personagem pode ser modificada, já que Fillion é muito velho para o papel.

Morte

Na cena pós-créditos do primeiro Vingadores, Thanos recebe um aviso: caso ele escolha enfrentar os heróis mais poderosos da terra, ele estará cortejando a Morte. O vilão sorri com a possibilidade.

Nas HQs, a Morte é o interesse romântico de Thanos, mas a personagem ainda não apareceu nos filmes do MCU.

Hulk Vermelho

Introduzido no primeiro filme do Hulk, o General Thunderbolt Ross pode ter um papel instrumental no MCU. Quando muitos haviam esquecido do vilão, ele reaparece em Capitão América: Guerra Civil. Caso os responsáveis pela Fase 4 optem por utilizar o personagem, os fãs podem esperar uma luta épica entre ele e o Hulk original.

Namor

A existência de Namor no MCU foi basicamente confirmada com a exibição de Atlantis em um computador da SHIELD em Homem de Ferro 2. Além disso, uma referência ao herói foi colocada em Vingadores: Ultimato.

O sucesso fenomenal de Aquaman, da DC, deve influenciar a Marvel a produzir um filme de aventuras subaquáticas. Os oceanos são uma das poucas partes do Universo que ainda não foi explorada pelo MCU, e a introdução de Namor seria uma boa pedida.

Cavaleiro Negro

Com a introdução de uma cidade subatômica dentro do Reino Quântico, em Homem-Aranha e a Vespa, a aparição do Cavaleiro Negro parece iminente. Houveram algumas encarnações do personagem, mas caso ele realmente seja usado no MCU, provavelmente deve ser a versão de Dane Whitman, um membro antigo dos Vingadores. Com seu visual medieval, o herói seria uma ótima introdução para o mundo moderno da Marvel.

Homem-Hídrico

O trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa confirmou a aparição do personagem no futuro do MCU. Talvez o grande corpo de água seja apenas uma ilusão de Mysterio, mas caso realmente seja o personagem, seria uma adição interessante ao rol de poderosos da Marvel. Nas HQs, o vilão surge quando o Homem-Aranha causa um acidente marítimo em uma luta com Namor.

Garota Esquilo

Com a agilidade e a cauda de um esquilo, a Garota Esquilo é uma das personagens mais engraçadas das HQs. No entanto, os poderes da heroína não são brincadeira. Ela conseguiu conquistar Galactus e derrotar Thanos nas HQs usando apenas seu poder de simpatia e comunicação.

Wolverine

A utilização ousada do personagem pode ser a chave a transição das propriedades da Fox para a Disney, prenunciando a aparição dos X-Men no MCU. O difícil é arrumar um substituto à altura de Hugh Jackman.

Adam Warlock

Em uma das muitas cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia 2, a vilão Ayesha fala sobre um assustador ser artificial que seria capaz de massacrar os Guardiões. Fãs das HQs reconheceram o personagem como o icônico Adam Warlock. Além da Capitã Marvel, ele é um dos poucos personagem que pode fazer frente a Thanos. Nas HQs, o personagem se isola no Mundo da Alma, onde Thanos parece estar no momento. Mais uma razão para sua introdução no MCU.

Confira os próximos filmes confirmados do MCU

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.