Indicações

10 heróis que podem substituir Homem de Ferro como líder do MCU após Vingadores: Ultimato

A morte de Tony Stark foi uma das mais emocionantes de Vingadores: Ultimato. O Homem de Ferro sacrifica sua vida para derrotar Thanos e seus exércitos, e recebe homenagens dos companheiros em um funeral tocante e significativo.

Agora que Tony está morto e Steve Rogers é um idoso, os Vingadores ficam sem liderança. Ainda não se sabe o que o futuro aguarda para o time mais querido do MCU, mas a Marvel tem vários heróis à disposição para o posto de líder dos Vingadores.

O site ComicBookMovie escolheu 10 heróis que podem assumir a liderança dos Vingadores após Ultimato. Confira abaixo!

Capitão América

Não Steve Rogers, o outro. No final de Vingadores: Ultimato, Steve deixa seu escudo para Sam Wilson, o Falcão, que deve assumir a identidade do Capitão América no futuro do MCU. O herói já é membro da equipe há algum tempo, e pode assumir a liderança e orientar os novos heróis. Além disso, seria interessante ter um Capitão América negro como líder da equipe de heróis mais importante do cinema.

Doutor Estranho

Até agora, os maiores vilões do MCU foram criaturas cósmicas. Caso a Marvel opte por assumir uma direção mais mística na Fase 4, Doutor Estranho seria perfeito para liderar os Vingadores. O único problema é a agenda de Benedict Cumberbatch, que talvez não permita o ator assumir uma responsabilidade tão grande.

Homem-Aranha

Peter Parker é o membro mais jovem dos Vingadores, e também o mais querido do público. O herói poderia assumir a posição de liderança assim como o Aranha das HQs fez no Universo 616. Além disso, Homem-Aranha: Longe de Casa será o primeiro filme do MCU a apresentar o conceito do Multiverso, o que leva a crer que Peter Parker terá um papel bem importante na franquia.

Pantera Negra

T’Challa é outro herói que já faz parte do MCU há um bom tempo, e o sucesso de seu filme solo comprova que o público adora o Rei de Wakanda. A sequencia de Pantera Negra deve estabelecer o papel do herói e de Wakanda no futuro do MCU. Kevin Feige já afirmou que a representatividade será o carro chefe dos novos filmes da Marvel, e T’Challa seria o líder perfeito para um novo time de Vingadores.

Capitã Marvel

Nada melhor para a nova fase do MCU do que estabelecer uma heroína como líder dos Vingadores. A Capitã Marvel é a melhor escolha. Carol Danvers é poderosíssima e seria ótimo vê-la dando ordens em uma posição de liderança. No entanto, os poderes da heroína podem ser o mais obstáculo para sua aliança aos Vingadores. A Capitã Marvel é uma heroína cósmica, e não deve passar tanto tempo assim na terra.

Ikaris

A Marvel tem grandes planos para Os Eternos. O filme da mais nova equipe de heróis do MCU já conta com grandes nomes em seu elenco, como Richard Madden e Angelina Jolie. Qualquer um dos Eternos poderia assumir uma posição de destaque nos Vingadores, mas Ikaris é a aposta mais sólida.

Shang-Chi

O primeiro herói asiático do MCU será introduzido em um filme solo que ainda não tem data oficial de estreia. O longa deve estabelecer Chi como um personagem importante na nova fase do MCU, e será muito interessante vê-lo interagir com membros dos Vingadores. Além disso, sua entrada para a equipe pode abrir para a Marvel a possibilidade de contar histórias que se passem em outro lugar que não seja os Estados Unidos.

Thor

No final de Vingadores: Ultimato, Thor resolve deixar a terra e embarcar em uma jornada pelo espaço com os Guardiões da Galáxia. O herói deve se ausentar dos Vingadores por enquanto, atuando na franquia de James Gunn por alguns filmes. No entanto, nada o impede de retornar e assumir o posto de liderança da equipe, já que ele é um dos poucos heróis originais que ainda estão vivos.

Valquíria

Essa aposta parece um pouco mais improvável, mas a Valquíria pode sim assumir um papel de destaque no futuro do MCU. Ela foi deixada no comando da Nova Asgard por Thor, e pode passar a contribuir cada vez mais como membro oficial dos Vingadores.

Wolverine

Com a compra da Fox pela Disney, os X-Men estão prontos para a estreia no MCU. Em uma aposta otimista, Wolverine poderia juntar o melhor dos dois times e assumir o comandos dos Vingadores, junto de seus companheiros X-Men. No entanto, de acordo com declarações de Kevin Feige, ainda vai demorar para Wolverine estrear no MCU.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.