Indicações

10 histórias de Thanos que nunca veremos por causa de Vingadores: Ultimato

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

Vingadores: Ultimato trouxe a despedida de vários heróis do MCU. Além disso, o maior vilão da franquia, Thanos, foi finalmente derrotado, em uma batalha final épica.

Interpretado por Josh Brolin, Thanos já entrou para a galeria dos vilões mais memoráveis do cinema. Com seu desfecho no MCU, no entanto, vários arcos dos quadrinhos protagonizados pelo vilão não será adaptados na telona.

Confira abaixo 10 histórias de Thanos que nunca veremos após Vingadores: Ultimato

Thanos vs. Deadpool

Infelizmente, Deadpool não chega a tempo de aparecer em Vingadores: Ultimato. No entanto, nas HQs, o mercenário já enfrentou Thanos por uma causa nobre: amor. Na HQ intitulada “Deadpool vs. Thanos”, Deadpool corteja a Morte, o grande amor de Thanos, para o desespero do Titã.

A Morte de Mar-Vell

Em uma das sagas mais antigas das HQs da Marvel, o guerreiro Kree passa por uma situação complicada. Seu corpo começa a falhar após anos batalhando Thanos, e Mar-Vell acaba contraindo câncer. Essa foi uma das primeira vezes que o Titã foi mostrado como uma personagem piedoso, capaz de ter empatia até com um de seus maiores inimigos.

A Guerra Infinita

Com o nome de um dos filmes dos Vingadores, Guerra Infinita significa outra coisa nos quadrinhos. A saga acontece após os eventos envolvendo a Manopla do Infinito. Na HQ, Adam Warlock derrota Thanos e atua como o guardião das Joias do Infinito.

O fim do Universo Marvel

Na HQ Marvel: The End, Thanos surpreende ao se unir com os Vingadores para derrotar um faraó egípcio com poderes extraordinários. Akhenaten é corrompido pelos poderes do Coração do Universo, uma energia ancentral concedida a ele pela Ordem Celestial. Usando suas habilidades, ele viaja para o futuro e tenta tomar controle do mundo. No final, Adam Warlock convence Thanos a absorver o Coração do Universo e se sacrificar para salvar o contínuo do espaço e tempo.

Thanos vs. Mephisto

Thanos e Mephisto são dois dos vilões mais interessantes da Marvel. Eles se enfrentam em Thanos: Annual, e a HQ consegue mostrar de forma magistral as vulnerabilidades dos dois vilões.

A Ascensão de Thanos

Polêmica e controversa, a HQ Thanos Rising trouxe uma história de origem diferente para o Titã em suas 5 edições. A história começa com um encontro profético entre Thanos, um jovem tímido do planeta Titã e uma garota misteriosa. Ela envia o garoto para explorar uma caverna acompanhado de seus amigos, que acabam sofrendo uma morte trágica, pela qual Thanos é culpado. A HQ então acompanha a evolução de Thanos como um verdadeiro serial killer, dissecando animais e mutilando o corpo de sua própria mãe, antes de literalmente destruir mundos.

Aniquilação

Em um dos eventos mais importantes da história moderna da Marvel, Thanos age como um conselheiro para Annihilus, o regente da Zona Negativa. O vilão lidera ondas de violência e destruição, combinando a imoralidade de Annihilus com sua análise fria das situações.

Thanos Imperativo

Em Thanos Imperativo, os eventos iniciados em Aniquilação chegam à sua conclusão. Após permitir que as forças de Annihilus penetrassem o Universo Positivo, Thanos muda de ideia e tem que pará-las. Já que todo mundo do Cancerverso é essencialmente um morto vivo, Thanos chega até a enfrentar uma versão maligna dos Vingadores.

A saga de Magus

Magus, o lado obscuro de Adam Warlock, foge do controle e assume a forma da Igreja Universal da Verdade. Adam se une a seu antigo inimigo, Thanos, para derrotar Magus e impedir que ele tome controle do futuro. Na HQ, Gamora é introzudia, embora sua relação com o Titã seja bem diferente do que no MCU.

A vitória de Thanos

Muitas HQs mostraram o lado piedoso, filosófico e empático de Thanos. A Vitória de Thanos, no entanto, exibe o lado mais brutal do vilão. Na HQ, Thanos consegue tudo que queria, incluindo a destruição do Universo. No entanto, o Rei Thanos se sente solitário e deseja um desafio. O desafio se materializa na forma de um jovem Thanos, que veio batalhar sua versão futura pelo amor da Morte.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.