Indicações

10 motivos que tornam Cersei a candidata mais forte ao Trono de Ferro em Game of Thrones

Atenção! Contém spoilers da temporada final de Game of Thrones.

Amada ou odiada, ninguém pode negar que Cersei Lannister é uma das personagens mais intrigantes e complexas de Game of Thrones.

A Rainha de Westeros é o última adversária entre Daenerys Targaryen e o Trono de Ferro. No entanto, a Mãe dos Dragões pode enfrentar sua batalha mais dura contra a leoa Lannister.

Confira abaixo 10 motivos que tornam Cersei Lannister a personagem mais forte de Game of Thrones e a melhor candidata ao Trono de Ferro.

Ela sempre consegue sua vingança

Poucas personagens podem dizer que prometeram vingança e conseguiram. Cersei Lannister é um delas. Da incrível cena da tortura da Septã Unella à explosão do Septo de Baelor, a Rainha é expert em conseguir retribuição contra seus inimigos. Cersei também não mede esforços e não pode ser parada por preocupações morais ou emocionais. Se ela promete vingança, ela consegue.

O Legado Lannister

O fato de os Lannisters conseguirem manter o Trono de Ferro por 8 temporadas de Game of Thrones é um feito impressionante. Agora que Cersei ocupa o posto mais visado de Westeros, é a chance da monarca de consolidar seu poder e estabelecer um linhagem duradoura.

Ela não tem nada a perder

Durante as primeiras temporadas de Game of Thrones, as motivações de Cersei se relacionavam especialmente com a sobrevivência e bem estar de seus filhos. Após as mortes trágicas de Joffrey, Myrcella e Tommen, ela não ama mais ninguém nesse mundo. Até mesmo Jaime a abandonou, e agora ela não tem nada a perder. Após a Caminhada da Vergonha, ela também não nutre bons sentimentos em relação ao povo da capital de Westeros. Provavelmente, a Rainha preferiria atear fogo em Porto Real do que render a cidade para Daenerys.

O Montanha

Gregor Clegane, um dos melhores guerreiros de Westeros a protege. Mesmo antes de “morrer” e ser trazido de volta por Qyburn, a estatura e força do soldado impressionava. Agora, ele vive apenas para servir Cersei e massacrar seus inimigos.

O Banco de Ferro

Cersei Lannister conseguiu algo que até mesmo seu pai, Tywin, falhou. Ela resolveu a dívida com o Banco de Ferro de Braavos, utilizando a grande quantidade de ouro obtida no saque de Jardim de Cima, que aconteceu na sétima temporada de Game of Thrones. Com o dinheiro da casa Tyrell, ela também conseguiu contratar a Companhia Dourada para incrementar seu exército contra as forças de Daenerys Targaryen.

Vários coelhos em uma cajadada só

Cersei Lannister é especialista em eliminar grande quantidades de inimigos de uma vez. Só com a explosão do Septo de Baelor, na sexta temporada de Game of Thrones, ela providenciou o fim da Fé Militante, do Alto Pardal, de Kevan Lannister, do Grande Maester Pycelle e de Margaery, Loras e Mace Tyrell. É de se esperar que ela utilize alguma tática semelhante na batalha contra as forças Targaryen.

Aprendendo com os melhores

Cersei sempre se viu cercada de figuras inteligentíssimas, que de alguma forma ou de outra, subestimavam sua própria genialidade. Seu pai, Tywin Lannister, foi um dos maiores estrategistas da história de Westeros. Desde sua chegada na corte de Porto Real, Cersei tomou conhecimento dos esquemas de Lord Baelish e Lord Varys. Até mesmo Olenna Tyrell, uma de suas grandes inimigas, a ensinou a melhorar como uma participante do Jogo dos Tronos.

Manipulação e engano

A personagem de Lena Headey com certeza é um das mais manipuladoras de Game of Thrones. Ela já conseguiu levar vários personagens inteligentes na conversa, incluindo seu irmão Tyrion. Ele acreditou que ela enviaria suas tropas para o Norte, para a luta contra o Rei da Noite. Além disso, ela era especialista em manipular e enganar Robert Baratheon e até mesmo os filhos Joffrey e Tommen.

A Mão da Rainha

Cersei acertou em cheio ao escolher Qyburn como sua Mão. O infame ex-Meistre tem uma lealdade canina à Rainha, já que ela foi a primeira pessoa que realmente valorizou suas habilidades. Os conhecimentos de Qyburn deram para Cersei seu maior defensor: o Montanha. Como ele não manifesta nenhuma ameaça à Rainha, o relacionamento entre os dois é dos melhores possíveis.

NADA nem NINGUÉM fica em seu caminho

Muitos personagens de Game of Thrones sofrem com a dualidade moral. Eles não conseguem decidir se lutam por seus próprios benefícios ou se batalham pelo bem maior. Cersei não tem esse problema. Ela luta por ela mesma, e é isso. Ela é impiedosa e não deixa que nada nem ninguém interfira em seus planos. A possibilidade da Rainha Lannister permanecer no Trono de Ferro no final da série, infelizmente, é pequena. No entanto, sua importância não será esquecida. E Daenerys que se segure, pois a Leoa não pretende abandonar sua caça sem lutar.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.