Indicações

10 participações especiais em Vingadores: Ultimato que só fãs da Marvel entenderam

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

Para alegria dos fãs da Marvel, Vingadores: Ultimato não economizou em participações especiais de astros de outros filmes do MCU.

De heróis a vilões, vários atores reprisaram seus papéis na conclusão da Fase 3 da franquia.

Confira abaixo 10 participações especiais em Vingadores: Ultimato que apenas verdadeiros fãs da Marvel entenderam.

Korg

Após entrar em depressão com os desdobramentos do Estalo de Thanos, Thor só pensa em beber cerveja, comer pizza e ver TV acompanhado de Korg! O alienígena rochoso aparece em Thor: Ragnarok, e conta com a voz de Taika Waititi, o diretor do filme.

Alexander Pierce

Em uma das viagens no tempo de Vingadores: Ultimato, alguns heróis retornam para Nova York durante a Invasão Chitauri, em busca do Tesseract, a Joia do Espaço. Lá, eles se encontram com Alexander Pierce. O personagem de Robert Redford foi o chefe da SHIELD e um agente duplo disfarçado da Hydra, visto por último em Capitão América: Soldado Invernal.

Jasper Sitwell

Outro agente da SHIELD que na verdade trabalhava para a Hydra, Sitwell aparece em Vingadores: Ultimato na importante cena do elevador. Na cena em questão, Capitão América convence agentes da Hydra que ele também trabalha para a organização criminosa. Dessa forma, ele consegue tomar posse do Tesseract.

Ossos Cruzados

Assim como Pierce e Sitwell, Brock Runlow também é um agente da SHIELD seduzido pela Hydra. Em Vingadores: Ultimato, o personagem aparece como era em Capitão América: O Soldado Invernal, não como aparecia em Capitão América: Guerra Civil. No segundo filme, ele já havia se tornado o vilão Ossos Cruzados, responsável pela morte do pai de T’Challa.

Peggy Carter

A eterna amada de Steve Rogers retorna em Vingadores: Ultimato. O Capitão América consegue vê-la nos anos 70, ao se infiltrar em uma base da SHIELD. No final do filme, ele retorna ao passado e consegue finalmente dançar com seu amor imortal.

Howard Stark

De seu pai, Tony Stark herdou a esperteza, amor pela tecnologia, espírito empreendedor e ousadia. O Homem de Ferro reencontra seu pai nos anos 70. Na época, Howard tinha acabado de ficar sabendo que seria pai. Em Vingadores: Ultimato, pai e filho compartilham uma cena emocionante.

Harley Keener

Dentre as participações especiais de Vingadores: Ultimato, essa é a mais difícil de ser percebida. O adolescente sozinho no funeral de Tony Stark é Harley Keener. O jovem aparece como uma criança em Homem de Ferro 3. No filme, Stark usa a garagem do garoto para consertar sua armadura, trocando lições de vida e palavras de incentivo com o pequeno.

A Anciã

Retornando para 2012, Hulk tenta obter a Joia do Tempo com o Doutor Estranho. No entanto, Bruce Banner não sabia que na época, o Olho de Agammotto estava sob posse da Anciã. A personagem de Tilda Swinton acaba providenciando o artefato para Hulk, confiando no plano do herói.

Caveira Vermelha

O ex-líder da Hydra aparece em Vingadores: Ultimato no planeta Vormir. É ele que informa que a Joia da Alma só pode ser obtida mediante a um sacrifício. Natasha Romanoff, a Viúva Negra, acaba pulando para a própria morte para salvar os amigos.

Hank Pym

O personagem de Michael Douglas em Homem-Formiga foi rejuvenescido digitalmente para aparecer como um cientista promissor nos anos 70. É a partir de suas partículas que os heróis conseguem retornar ao passado.

O elenco de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.