10 perguntas que Game of Thrones precisa responder após a Batalha de Winterfell

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers da temporada final de Game of Thrones

No último domingo (28), foi exibido “The Long Night”, o terceiro episódio da temporada final de Game of Thrones. Com 82 minutos de duração, o episódio retratou a Batalha de Winterfell como uma intensa luta pela sobrevivência. Vários conflitos foram resolvidos, e toda a trama envolvendo o Rei da Noite e seu exército de mortos parecer ter chegado ao fim.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, o episódio não resolveu todas as dúvidas dos fãs de Game of Thrones. Confira abaixo 10 perguntas que precisam ser solucionadas até o final da série:

Jon X Daenerys: Quem é o herdeiro do trono?

Nem só de passeios de dragão vive o casal mais importante de Westeros. Com a derrota do Rei da Noite, a luta pelo Trono de Ferro volta aos holofotes, e fãs de Game of Thrones querem saber quem vai ocupar o cobiçado posto. Jon Snow já revelou sua verdadeira identidade (como Príncipe Aegon) para Daenerys. Para a Rainha dos Dragões, seria uma desvantagem enorme revelar publicamente a verdade sobre os pais de seu amado. A situação se complica ainda mais devido à lealdade dos lordes do Norte, que com certeza apoiariam uma campanha de Jon Snow pelo trono de Westeros.

Todos os Dothraki morreram na Batalha de Winterfell?

Em uma das cenas mais arrepiantes do terceiro episódio da temporada final de Game of Thrones, o exército Dothraki leal a Daenerys participa de uma investida contra os mortos do Rei da Noite. Nem mesmo os poderes mágicos de Melisandre e os arakhs flamejantes dos guerreiros foram páreo para o número massivo de mortos nas tropas dos Caminhantes Brancos. Resta saber se todos os Dothraki morreram durante a Batalha de Winterfell. Caso a informação seja confirmada, Daenerys terá que encontrar uma nova estratégia para atacar Porto Real e destronar Cersei Lannister.

O que aconteceu com Fantasma e Rhaegal?

Esquecido durante a sétima temporada de Game of Thrones, Fantasma voltou à ação na Batalha de Winterfell. O lobo selvagem de Jon Snow foi visto participando do ataque inicial dos Dothraki, além de acompanhar Jorah Mormont em retirada. Durante o resto do episódio, ele não apareceu. Rhaegal, o dragão verde de Daenerys, montado por Jon Snow, também desaparece após ser nocauteado em uma luta com Viserion. A sobrevivência dos “pets” estava em aberto, porém o teaser do próximo episódio confirmou que os dois ainda estão vivos.

A Patrulha da Noite vai continuar existindo?

Há eras atrás, a Patrulha da Noite foi criada em Westeros para proteger a Muralha e impedir o avanço do Povo Livre e dos Caminhantes Brancos. Agora, grande parte da Muralha desabou, e praticamente todos os membros da Patrulha encontraram o seu fim. Na Batalha de Winterfell, Edd, o Lorde Comandante também morreu. Qual será o futuro da organização em Game of Thrones, já que os mortos foram derrotados, a Muralha não existe mais e o Povo Livre formou uma aliança com Jon Snow?

A Casa Mormont terá futuro?

Com a morte de Lyanna e Jorah, a Casa Mormont foi extinta na Batalha de Winterfell. Uma das famílias mais orgulhosas e importantes do Norte se junta ao rol de Casas que foram eliminadas em Game of Thrones, como Tyrell, Martell e várias Casas nortenhas, como Bolton e Umber. O que vai acontecer com a Ilha dos Ursos agora que a feroz Lyanna Mormont não pode retornar?

Bronn vai tentar matar Tyrion e Jaime?

Sor Bronn da Água Negra se salvou de participar da Batalha de Winterfell. No entanto, o mercenário mais querido de Game of Thrones aceitou uma missão perigosa: assassinar Tyrion e Jaime Lannister. Bronn recebeu um saco de ouro de Qyburn, para seguir as ordens de Cersei e dar um fim na família da Rainha. No entanto, a amizade de Bronn com Tyrion pode fazer com que o guerreiro vire a casaca novamente.

Qual é o plano de Cersei?

Cersei Lannister sempre foi conhecida por encontrar maneiras criativas de acabar com seus inimigos. A casa Tyrell, a Fé Militante e todas as pessoas no entorno do Septo de Baelor sabem bem disso. No entanto, o plano da monarca para Daenerys, Jon Snow e companhia ainda não foi revelado. Qyburn já afirmou que a Rainha tem um objetivo bem específico para a “garota Targaryen”. Vale lembrar que Cersei conta com o apoio de Euron Greyjoy e seus navios, além dos soldados da Companhia Dourada.

Yara Greyjoy vai retornar para a Batalha?

Yara Greyjoy não participou da Batalha de Winterfell. Segundo seu irmão Theon, a Capitã havia retornado às Ilhas do Ferro para conquistá-las em nome de Daenerys. Agora que a próxima batalha será em Porto Real, a guerreira pode retornar para dar seu apoio à Mãe dos Dragões e enfrentar seu tio, Euron Greyjoy, pela última vez.

Com a morte do Rei da Noite, o inverno acabou?

“O Inverno está chegando”, já dizia a Casa Stark. No entanto, se a morte do Rei da Noite corresponder ao fim da estação, o inverno durou bem menos que o esperado em Game of Thrones. Fica a possibilidade da estação continuar assolando Westeros, mesmo sem seu sinistro líder.

A Batalha de Winterfell será diferente nos livros?

A série Game of Thrones termina em breve, porém a história das Crônicas do Gelo e Fogo ainda vai continuar. Ventos do Inverno já está sendo escrito (há muito tempo) por George R.R. Martin, e vários aspectos do que foi mostrado na série devem ser modificados. Além disso, os produtores do episódio mais recente de Game of Thrones afirmaram que só decidiram que Arya Stark mataria o Rei da Noite há 3 anos atrás.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio