Indicações

10 personagens de Game of Thrones que se mostraram inúteis

Game of Thrones sempre teve personagens cativantes como Daenerys Targaryen, Tyrion Lannister, Sansa Stark, Jon Snow e muitos outros. Mesmo assim, nem todos os personagens foram impactantes para a trama.

O DigitalSpy listou os 10 personagens de Game of Thrones que se mostraram inúteis ao longo das 8 temporadas.

10 – Harry Strickland

Assim como a Companhia Dourada, seu comandante Harry Stickland não teve importância nenhuma em Game of Thrones. O personagem foi praticamente um figurante, sem quase nenhum diálogo e sem nenhuma cena de luta. No fim das contas, sua participação na série foi decepcionante.

9 – Kinvara

Uma sacerdotisa do Deus Vermelho assim como Melisandre, Kinvara apareceu na 6ª temporada, proclamou Daenerys como o Príncipe que foi Prometido para Varys e Tyrion e só. A personagem não teve mais nenhuma aparição na série e não fez nada de relevante no fim das contas.

8 – Salladhor Saan

Pirata amigo de Davos, o personagem até aparecia de forma recorrente durante as 4 primeiras temporadas de Game of Thrones. Porém, o Saan sumiu depois que Stannis chegou ao Castelo Negro, desaparecendo pra sempre da série, o que é uma pena já que o ator trazia uma diversidade importante em uma série com poucos personagens negros.

7 – Rickon Stark

De longe o menos importante dos Stark, Rickon pouco fez em Game of Thrones, morrendo de forma trágica pelas mãos de Ramsay na Batalha dos Bastardos depois de passar várias temporadas sumido.

6 – Quaithe

A personagem é uma das mais misteriosas tanto nos livros quanto em Game of Thrones e muitos fãs criaram diversas teorias sobre sua identidade. Apesar disso, na série ela só aparece na segunda temporada em Qarth, tem um diálogo misterioso com Jorah e é totalmente esquecida.

5 – Daario Naharis

O mercenário até teve destaque nas temporadas em que Daenerys esteve em Meereen, mas seu papel foi reduzido à nada quando a Mãe dos Dragões decidiu viajar para Westeros. No fim das contas, Daario ficou para trás, governando Meereen enquanto Daenerys buscou voos maiores em Game of Thrones.

4 – Benjen Stark

Benjen esteve presente nos primeiros episódios de Game of Thrones, sumiu em suas aventuras Além da Muralha e depois voltou convenientemente para salvar Bran Stark e Jon Snow. Fora isso, sua importância na série foi quase nula e ele morreu sem deixar saudades.

3 – Doran Martell

Assim como toda a trama de Dorne em Game of Thrones, seu líder foi um fracasso. Doran Martell é um personagem interessantíssimo nos livros de Game of Thrones, com uma trama conspiratória e inteligente em curso. Infelizmente, a série resolveu cortar sua história totalmente, matando-o no primeiro episódio da 6ª temporada de maneira patética.

2 – Fantasma

Assim como todos os lobos dos Stark, Fantasma quase não teve destaque em Game of Thrones. Os fãs esperavam que ele tivesse relevância na Batalha de Winterfell, mas mais uma vez a produção da série argumentou que não tinha orçamento o suficiente para dar destaque ao personagem. Uma pena.

1 – Jojen e Meera Reed

Ambos acompanharam Bran Stark por várias temporadas e tiveram um destino triste em Game of Thrones. Jojen morreu para que Bran chegasse ao Corvo de Três Olhos e Meera, depois de ter protegido o jovem Stark por várias temporadas, desapareceu da história depois que Bran chegou a Winterfell. No fim das contas, ambos foram personagens desperdiçados pela série.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

O episódio final de Game of Thrones será exibido no dia 19 de maio, na HBO.

Mais notícias sobre séries, acesse o Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.