Indicações

10 personagens que tiveram papeis diferentes do esperado em Vingadores: Ultimato

SPOILERS DE VINGADORES: ULTIMATO A SEGUIR!

Vingadores: Ultimato tem um elenco gigante e é mais do que natural que nem todos os personagens tenham a mesma importância dentro da trama.

Mesmo assim, algumas surpresas podem acontecer. Personagens que aparentemente seriam muito relevantes acabam ficando em segundo plano e personagens coadjuvantes podem acabar ganhando um destaque que inicialmente era inesperado.

Pensando nisso, o ScreenRant listou as 10 participações que quebraram a expectativa dos fãs (para mais e para menos). Vamos começar com os personagens coadjuvantes que tiveram mais destaque no filme:

5 – Nebula

Resultado de imagem para nebula avengersNebula foi a personagem do universo Guardiões da Galáxia que teve mais destaque em Vingadores: Ultimato. A personagem ganhou um arco próprio e teve muito tempo de tela, finalmente deixando de ser apenas a irmã de Gamora para muitos fãs.

4 – Máquina de Guerra

Resultado de imagem para war machine avengersAssim como Nebula, o Máquina de Guerra sempre esteve à sombra de outro herói mais importante. Mas em Vingadores: Ultimato tudo muda, já que ele quase não interage com o Homem de Ferro e ainda cria relações significativas com a Nebula e o Rocket.

3 – Rocket Raccoon

Resultado de imagem para rocket raccoonGeralmente tratado como um alívio cômico, Rocket Raccoon teve um papel de maior destaque em Vingadores: Ultimato. Sua amizade com o Thor é muito importante para a trama do filme. Além disso, Rocket é um dos encarregados de conseguir a Jóia da Realidade, o que mostra como o personagem ganhou importância.

2 – Homem-Formiga

Resultado de imagem para scott langO Homem-Formiga é um dos grandes heróis de Vingadores: Ultimato. Ele não só está presente na maior parte do filme como exerce um papel vital em trazer a tecnologia do Reino Quântico para os Vingadores.

1 – Gamora

Resultado de imagem para gamoraGraças à sua morte em Vingadores: Guerra Infinita, os fãs esperavam que a participação de Gamora em Vingadores: Ultimato fosse bem reduzida. No fim das contas, a versão de 2014 da personagem acaba aparecendo no filme e tendo um papel de muito destaque. É graças à ela que os Vingadores conseguem a Manopla do Infinito de 2014.

Agora, temos a lista dos 5 personagens que tiveram uma participação abaixo da esperada:

5 – Okoye

Resultado de imagem para okoye avengersAo contrário da expectativa dos fãs, Okoye tem pouquissímo destaque em Vingadores: Ultimato. A personagem mal aparece, mesmo nas cenas de luta, o que frustou bastante aqueles que esperavam até que a personagem assumisse o manto do Pantera Negra. Nada disso aconteceu.

4 – Capitã Marvel

Resultado de imagem para captain marvelAssim como Okoye, a Capitã Marvel praticamente desaparece do filme após a conversa com a Víuva Negra. Sim, ela tem destaque na luta contra o Thanos do presente e na batalha final, mas é bem abaixo do que se esperava da personagem que é uma das mais poderosas em Vingadores: Ultimato.

3 – Bruce Banner

Resultado de imagem para bruce bannerSim, o Hulk tem uma grande participação nas batalhas de Vingadores: Ultimato, mas Bruce Banner passa longe disso. O personagem só aparece em sua forma original nos primeiros 15 minutos de filme. Além disso, seu desenvolvimento como Professor Hulk não é mostrado efetivamente  e o personagem tem poucas cenas de destaque com o Capitão América, a Viúva Negra e o Homem de Ferro.

2 – Viúva Negra

Resultado de imagem para black widowSim, o sacrifício dela para obter a Jóia da Alma foi importante. Mesmo assim, é pouco para um dos seis Vingadores originais. A Viúva Negra morre uma hora antes da conclusão de Vingadores: Ultimato, ou seja, o terceiro ato do filme inteiro acontece sem ela. Além disso, seu possível romance com Bruce Banner ficou mal resolvido, já que a personagem teve um fim trágico.

1 – Thanos

Resultado de imagem para thanosProtagonista em Guerra Infinita, Thanos tem pouco destaque em Vingadores: Ultimato. Ele é morto logo no ínicio do filme e só reaparece com sua versão de 2014 no final do filme, para a batalha final. O titã poderia ter aparecido mais.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.