Indicações

10 revanches que nunca mais veremos após Vingadores: Ultimato

Spoilers de Vingadores: Ultimato abaixo!

Vingadores: Ultimato é o filme da Marvel que cumpriu a missão de encerrar quase todos os conflitos dos 21 filmes anteriores. Porém, mesmo com tantas histórias finalizadas e personagens aposentados ou mortos, algumas rivalidades antigas não tiveram resolução no filme e nem devem ter no futuro do MCU.

O ScreenRant listou as 10 revanches que nunca mais veremos após Vingadores: Ultimato.

10 – Hulk versus Thanos

Logo no começo de Vingadores: Guerra Infinita, temos uma das cenas mais empolgantes do filme. Depois de matar Loki e quase todos os Asgardianos, Thanos derrota Hulk em uma impactante batalha. Muitos fãs esperavam uma revanche de Hulk contra o titã mas isso não deve acontecer, já que Thanos morreu em Vingadores: Ultimato e Hulk parece ter deixado seus dias de violência para trás.

9 – Capitão América versus Caveira Vermelha

O Capitão América foi um dos principais heróis do MCU ao longo destes 11 anos. Mesmo assim, ele enfrentou seu nêmesis, o Caveira Vermelha, em apenas uma ocasião. Com a reaparição do Caveira Vermelha em Vingadores: Guerra Infinita e em Vingadores: Ultimato como o guardião da Joia da Alma em Vormir, muitos fãs esperavam um confronto final entre os personagens. Porém, agora que Steve Rogers é um senhor de idade, essa batalha provavelmente não deve acontecer.

8 – Thor versus Thanos

Essa rivalidade surgiu em Vingadores: Guerra Infinita, quando Thor quase mata Thanos mas falha no último momento, o que gera um arrependimento que destrói o espírito do Deus do Trovão. Em Vingadores: Ultimato eles se reencontram e Thor chega a matar o enfraquecido Thanos logo nos primeiros minutos de filme, mas a cena não é exatamente o que podemos chamar de uma revanche justa. Infelizmente, não teremos a chance de ver uma batalha final somente entre Thor e Thanos.

7 – Viúva Negra versus Proxima Midnight

Em Vingadores: Guerra Infinita, a Viúva Negra enfrenta a soldada de Thanos, Proxima Midnight em duas ocasiões. Os fãs esperavam que esse confronto ocorresse novamente em Vingadores: Ultimato, mas a Viúva Negra morre em Vormir na metade do filme, bem antes da batalha final contra o Thanos de 2014 na Terra. 

6  – Doutor Estranho versus Thanos

Uma das melhores cenas de Vingadores: Guerra Infinita certamente é a batalha entre Thanos e o Doutor Estranho. Em Vingadores: Ultimato, infelizmente não tivemos uma revanche, já que o Doutor Estranho estava bem ocupado abrindo os portais para trazer os outros heróis para a batalha final.

5 – Homem de Ferro versus Ultron

Muitos fãs especulavam que Ultron, grande vilão criado pelo Homem de Ferro, retornaria em Vingadores: Ultimato para enfrentar Tony Stark mais uma vez, já que a cabeça do vilão aparece como um easter egg em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Infelizmente, Ultron não aparece em Vingadores: Ultimato e Tony Stark morre ao final do filme, o que significa que essa revanche não deve acontecer.

4 – Gamora versus Nebulosa

Em Guardiões da Galáxia Vol.2, Nebulosa e Gamora tem um intenso combate entre irmãs que termina com a surpreendente aproximação e amizade delas. Com a morte da Gamora original em Vingadores: Guerra Infinita e o desaparecimento da Gamora do passado em Vingadores: Ultimato, essa revanche também foi mais uma que ficou só nos sonhos dos fãs.

3 – Hulk versus Surtur

Muitos fãs esperavam que Surtur, o demônio de Thor: Ragnarok, voltasse a sua forma máxima e enfrentasse o Hulk novamente em algum momento após Vingadores: Ultimato. Com o surgimento da identidade do Professor Hulk, é improvável que esse confronto ocorra novamente, mesmo que Surtur consiga obter seus poderes máximos.

2 – Capitã Marvel versus Thanos

Com sua chegada para o time principal de heróis em Vingadores: Ultimato, os fãs esperavam que a Capitã Marvel seria a responsável pela derrota de Thanos, afinal ela é a Vingadora mais poderosa de todas. Infelizmente, os dois não tiveram um combate com o merecido destaque durante o filme e todas as cenas de ação entre eles foram curtas, com Thanos vencendo ela facilmente usando a Joia do Poder.

1 – Homem de Ferro versus Capitão América

O conflito entre esses heróis não foi e jamais será totalmente resolvido. Em Capitão América: Guerra Civil, eles se enfrentam em sua guerra física e ideológica e o Homem de Ferro acaba ficando com o escudo do Capitão América. Em Vingadores: Ultimato, o escudo é devolvido e eles lutam lado a lado contra Thanos. Agora que Tony Stark está morto e Steve Rogers é um idoso, a revanche tão esperada pelos fãs não deve acontecer.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.