Indicações

10 séries que podem ser sua nova obsessão após Game of Thrones

Game of Thrones está chegando ao fim, deixando saudades nos fãs e um espaço difícil de ser ocupado por outra série.

Mesmo assim, várias produções concorrem ao posto de “nova Game of Thrones”, apostando em tramas que viajam para do espaço sideral a distopias pós-apocalípticas.

Confira abaixo 10 séries que podem ser sua nova obsessão após o fim de Game of Thrones!

The Mandalorian

Ambientada no universo de Star Wars, essa série do Disney + vai mostrar eventos acontecido anos após O Retorno de Jedi. A Império caiu e um pistoleiro solitário vaga pelo que sobrou da galáxia. Escrita e dirigida por Jon Favreau, a série pode ser para o serviço de streaming da Disney o que Game of Thrones foi para a HBO.

Y

A nova série da FX é baseada na HQ Y: The Last Man, de Brian K. Vaughan e Pia Guerra. A história é ambientada em um mundo pós-apocalíptico dominado pelas mulheres, com apenas um homem sobrevivente. A trama deve abordar aspectos de gênero e classe em um mundo fictício.

The Gilded Age

Com o sucesso de Downton Abbey, Julian Fellowes vai produzir outra série de época sobre uma família rica. The Gilded Age vai se passar nos Estados Unidos dos anos 1880, acompanhando uma família rica e conservadora, dona de várias estradas de ferro. A série deve estrear na HBO ainda este ano.

Contraband

Criada por JJ Abrams, Contraband deve agradar fãs de filmes e séries espaciais. A produção da HBO é descrita como “um épico e intimista drama de ficção científica” e “uma batalha mundial contra uma força monstruosa e repressora”.

Too Old to Die Young

Produzida por Nicolas Winding Refn, Too Old to Die Young traz Miles Teller no papel de um detetive perturbado e cheio de segredos. A história é um drama noir, e envolve assassinos profissionais, mafiosos, soldados de cartéis, gangues e mais aspectos de um original submundo do crime. A série será transmitida pela Amazon Prime.

The Witcher

Adaptações de videogames não costumam fazer muito sucesso, mas essa série da Netflix tem tudo para agradar até os espectadores mais exigentes. A plataforma está investindo pesado na série medieval, que pode se tornar “O Game of Thrones da Netflix”. The Witcher conta a história do jogo homônimo e será protagonizada por Henry Cavill.

The Boys

Assim como Game of Thrones mostrou um aspecto mais obscuro das obras de fantasia medieval, The Boys deve fazer o mesmo com histórias de super-heróis. Produzida por Seth Rogen e Evan Goldberg, responsáveis pelo sucesso de Preacher, The Boys se passa em um mundo onde heróis abraçam seus instintos negativos e usam seus poderes para conseguirem fama e riquezas.

Lovecraft Country

Quem curtiu a utilização do terror como uma analogia para problemas sociais nos filmes de Jordan Peele, vai adorar Lovecraft Country. A série é ambientada em um Estados Unidos segregado nos anos 50, e acompanha a viagem de dois amigos negros pelo interior do país. Além de focar nos horrores do racismo, a série da HBO finalmente vai adaptar para a telinha as tenebrosas criaturas cósmicas da obra de H.P. Lovecraft.

The Eddy

The Eddy será bem diferente de Game of Thrones. Produzida por Damien Chazelle (La La Land), a série musical será ambientada em Paris. Ainda não existem muitas informações sobre o enredo, porém a equipe técnica do projeto é impressionante. The Eddy será disponibilizada na Netflix.

Watchmen

Também na HBO, Watchmen deve ocupar com maestria o espaço deixado por Game of Thrones. Baseada na icônica HQ de Alan Moore, a série conta com estrelas como Jeremy Irons e Regina King em seu elenco, e deve fazer jus à qualidade de sua obra inspiradora.

O episódio final de Game of Thrones será exibido nesse domingo (19).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.