Indicações

10 vindouros filmes que podem bater a bilheteria de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato está prestes a se tornar o filme com a maior bilheteria de todos os tempos. Até agora, o longa já faturou 2,2 bilhões mundialmente, ficando atrás apenas de Avatar (por enquanto).

Mesmo com o lucro colossal, a hegemonia de Vingadores: Ultimato ainda pode ser desafiada. 2019 será um ano de grandes lançamentos, e alguns deles podem superar até mesmo o gigante da Marvel.

Confira abaixo 10 filmes que ainda podem bater a bilheteria de Vingadores: Ultimato!

Pokémon: Detetive Pikachu

Por alguns métodos de análise, Pokémon é considerada a franquia mais bem sucedida de todos os tempos, superando gigantes como Star Wars, Harry Potter e até mesmo a Marvel. Pokémon: Detetive Pikachu vem na hora certa. A nostalgia dos anos 90 vem a todo vapor, e fãs ao redor do mundo poderão ver algo completamente novo: um filme que mistura live-action com Pokémons animados digitalmente.

Velozes e Furiosos 9

Velozes e Furiosos é a franquia de ação mais lucrativa do século XXI. Os filmes comandados pela turma de Vin Diesel são uma garantia de sucesso nas bilheterias, principalmente no mercado internacional. Com a introdução de atores Classe A para Velozes e Furiosos, o próximo filme da franquia tem tudo para arrasar nos cinemas.

Mulan

Ainda não existem muitas informações sobre a adaptação live-action do clássico da Disney, porém, análises já apontam que o longa será um grande sucesso. Mulan deve apelar principalmente para o mercado asiático. Depois dos Estados Unidos, a China é disparadamente o segundo maior consumidor de filmes do mundo. Se um longa faz sucesso em terras chinesas, o lucro é garantido.

Toy Story 4

Filmes da Pixar costumam sempre arrasar nas bilheterias. No caso de Toy Story, uma franquia estabelecida e adorada pelo público, a possibilidade de lucros memoráveis é ainda maior. O terceiro filme de Toy Story faturou pouco mais de 1 bilhão de dólares em exibições no mundo inteiro, e estudos já apontam que Toy Story 4 deve superar seu predecessor.

Jurassic World 3

O reboot dos filmes de Jurassic Park dividiu a opinião dos críticos, mas conquistou o público. Até mesmo o segundo filme, extremamente criticado, foi o terceiro longa mais assistido de 2018, faturando mais de 1,3 bilhão nas bilheterias. O lucro do reboot comprova mais uma vez que lutas entre dinossauros são sinônimos de grandes ganhos financeiros.

Pantera Negra 2

Se há um filme no futuro do MCU que pode superar Vingadores: Ultimato, esse filme é Pantera Negra 2. A primeira versão da história de T’Challa ficou com a medalha de prata entre as melhores bilheterias de 2018, perdendo apenas para Vingadores: Guerra Infinita. Pantera Negra é o filme solo de super-heróis mais lucrativo da história do cinema, e sua continuação deve repetir o sucesso.

Frozen 2

Frozen foi o filme mais visto de 2013, faturando facilmente mais de 1 bilhão de dólares na bilheteria. A continuação da animação tem tudo para repetir o sucesso. Agora, o desafio é encontrar uma música que faça tanto sucesso quanto a icônica “Let It Go”.

Star Wars: A Ascensão Skywalker

Vingadores: Ultimato não é o único desfecho de uma franquia a estrear esse ano. Star Wars: A Ascensão Skywalker vai concluir um arco de 9 filmes que se arrasta por mais de 40 anos. O filme será um verdadeiro evento cinematográfico, com potencial para se igualar, ou até superar, o mais novo sucesso da Marvel. No entanto, existem razões para acreditar que o próximo filme de Star Wars não vai chegar nem perto da bilheteria de Ultimato. Star Wars: Os Últimos Jedi, filme mais recente da saga, arrasou nas bilheterias, porém dividiu opiniões de fãs e críticos. O derivado focado em Han Solo foi considerado um fracasso.

Avatar 2

Com 2,8 bilhões lucrados em 2009, Avatar ainda é a maior bilheteria de todos os tempos. Na época, o filme foi considerado um verdadeiro fenômeno, utilizando recursos especiais à frente de seu tempo. A sequência de Avatar está sendo produzida há mais de uma década, e mesmo sem grandes detalhes revelados, James Cameron deve estar guardando várias cartas na manga. Avatar 2 chega aos cinemas em 2020.

O Rei Leão

De todos os remakes, reboots ou sequências dessa lista, O Rei Leão tem as maiores chances de superar a bilheteria de Vingadores: Ultimato. Apostando pesado na nostalgia dos fãs da animação original, considerada até hoje um dos melhores filmes da Disney, o remake de O Rei Leão já é um sucesso antes mesmo de estrear. Análises apontam que o filme tem potencial para se tornar o maior de todos os tempos.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.