Indicações

15 filmes e séries na Netflix para ver no Dia das Mães

O Dia das Mães acontece neste domingo (12), e garante a oportunidade perfeita para passar um tempo ao lado de todas as nossas mães.

Para celebrar as mães cinéfilas e fãs de TV, separamos 15 obras presentes no catálogo brasileiro da Netflix para a ocasião.

Confira abaixo.

Perfeita é a Mãe!

Nada como um comédia irreverente sobre maternidade. Mila Kunis e Kristen Bell protagonizam a divertida comédia Perfeita é a Mãe!, dos mesmos roteiristas de Se Beber, Não Case!, que mostra as aventuras de um grupo de mães que resolve abandonar as responsabilidades para curtir.

Sexta-Feira Muito Louca

Um pequeno clássico da Disney dos anos 2000, Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan brilham no remake da famosa fórmula de troca de corpos. O carisma das duas é explosivo, e Sexta-Feira Muito Louca triunfa ao trazer uma mensagem positiva e calorosa sobre as relações entre mães e filhas.

Valente

O tema de maternidade sempre apareceu em animações, e a Pixar foi totalmente ao coração dessa relação em Valente. A animação aborda a relação turbulenta entre uma princesa que deseja ser guerreira e sua mãe rainha, e tudo vira de ponta cabeça quando a mãe é transformada em urso – testando a relação das duas.

Bird Box

Por que não adicionar um pouco de suspense? Afinal, alguns dos maiores terrores do cinema contam com mães destemidas em seu papel protagonista. Bird Box traz essa faceta com Sandra Bullock, lutando para defender e proteger seus filhos de uma invasão sinistra.

O Maior Amor do Mundo

Última comédia romântica de Garry Marshall (Uma Linda Mulher), O Maior Amor do Mundo traz uma narrativa de antologia, com diversas histórias centradas no dia das mães. Jennifer Aniston e Kate Hudson estão no elenco.

Mamma Mia!

O musical de canções do Abba é outro exemplo de uma dinâmica diferente entre mães e filhas. Certamente mais com paternidade, já que gira em torno da personagem de Amanda Seyfried buscando por seu pai verdadeiro.

A Troca

Um dos filmes mais intimistas de Clint Eastwood, A Troca traz um dos papéis mais fortes e memoráveis de Angelina Jolie. Baseado em uma história real, a atriz vive uma mãe que luta para encontrar seu filho após o governo americano substitui-lo por outro garoto.

Ligeiramente Grávidos

Seth Rogen mostrava um lado mais dócil bem antes da vindoura comédia romântica Casal Improvável. Ao lado de Katherine Heigl, Rogen faz de Ligeiramente Grávidos uma comédia hilária sobre o amadurecimento que se vem com uma gravidez inesperada.

Simplesmente Acontece

Por falar em gravidez acidental, a comédia com Lilly Collins também gira em torno de uma mãe jovem e repentina. Vale pelo roteiro charmoso e a ótima performance de Collins no papel central.

Roma

O lado mais cult da Netflix, Roma também bate pesado na tecla da maternidade. A protagonista de Yalitza Aparicio serve um papel maternal evidente para as crianças de Roma, e garante momentos emocionantes – ainda que devastadores.

Gilmore Girls

Uma das séries mais divertidas e simplesmente gostosas de se assistir, Gilmore Girls é o perfeito programa de TV para mães e filhas. Da criadora Amy Sherman-Palladino, a série mostra a relação entre uma mãe e filha com idades próximas, e garante diálogos inteligentes e engraçados. A série ganhou um revival especial há alguns anos.

Norman e Norma Bates

Bates Motel

O melhor amigo de um garoto é sua mãe? Apresentando um inusitado prelúdio de Psicose, Bates Motel centra-se na relação entre Norman e Norma Bates, vividos pela inspirada dupla de Freddie Highmore e Vera Farmiga.

Great News

Produzida por Tina Fey, Great News traz uma boa subversão de papéis ao trazer a mãe de uma jornalista renovada em uma emissora de TV sendo contratada como estagiária. A série da NBC foi cancelada, mas todos os episódios estão disponíveis na Netflix.

Supermães

Série canadense, Supermães acompanha o cotidiano de mulheres que chegam ao fim de sua licença maternidade, e agora precisam se reacostumar com o ambiente de trabalho. Uma ótima pedida.

Jane the Virgin

Uma das comédias mais adoradas da rede CW, Jane the Virgin traz a inusitada história de uma jovem que vira mãe por acidente ao ser inseminada artificialmente. Vale pela comédia esperta e o carisma de Gina Rodriguez.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.