Indicações

5 motivos pelos quais Capitão América é o protagonista de Vingadores: Ultimato

Spoilers de Vingadores: Ultimato abaixo!

Vingadores: Ultimato segue quebrando diversos recordes no cinema, se estabelecendo como um dos maiores filmes de todos os tempos. Todo grande filme tem um grande protagonista e em Vingadores: Ultimato, existem diversos argumentos que apontam para o protagonismo de Steve Rogers, o Capitão América.

O ScreenRant listou 5 motivos que mostram que o Capitão América é o protagonista de Vingadores: Ultimato.

5 – O tempo de tela

Um dos motivos que apontam o protagonismo do Capitão América em Vingadores: Ultimato é simplesmente a quantidade de minutos em que ele aparece na tela. Com 66 minutos de tempo de tela, Steve Rogers é o personagem mais presente no filme, superando Tony Stark em 4 minutos. Ele assume um papel central durante os 3 atos do filme.

4 – A melhor cena de Vingadores: Ultimato

Se teve um momento em Vingadores: Ultimato que levantou os fãs da cadeira, foi quando o Capitão América utilizou o Mjolnir pela primeira vez em batalha. Depois da indicação de que isso poderia ser possível em Vingadores: Era de Ultron, em Vingadores: Ultimato Steve Rogers finalmente utiliza o poderoso martelo de Thor para enfrentar Thanos em uma das melhores cenas de ação do filme.

3 – Vingadores, Avante!

Desde o primeiro filme dos Vingadores que os fãs esperam que Steve Rogers diga sua famosa frase “Vingadores, Avante!”. Depois dos Irmãos Russo brincarem com essa possibilidade ao longo de diversos filmes do MCU, em Vingadores: Ultimato o Capitão América finalmente tem a chance de convocar os Vingadores para o combate usando sua icônica frase em uma das cenas mais épicas da história do cinema.

2 – Uma vida de verdade

Além das cenas épicas, Vingadores: Ultimato dá para Steve Rogers um final feliz e uma vida de verdade para se viver. Depois de tanto lutar, o Capitão América volta para o passado para viver uma vida pacífica com sua amante Peggy Carter, o que encerra a história iniciada no primeiro filme do herói de maneira extremamente bonita satisfatória.

1 – Um substituto

O mundo precisa do Capitão América, seja ele quem for. O herói é um símbolo de justiça, força e inteligência que serve de inspiração para todos dentro e fora do Universo Marvel. Em Vingadores: Ultimato, depois de se “aposentar” Steve Rogers ainda tem a chance de escolher seu sucessor. Veremos como será o papel de Sam Wilson como Capitão América a partir de agora, mas é certo que assim como Steve Rogers seu lugar deve ser sempre de destaque e protagonismo.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.