Indicações

5 motivos pelos quais Homem de Ferro é o protagonista de Vingadores: Ultimato

Spoilers de Vingadores: Ultimato abaixo!

Vingadores: Ultimato segue quebrando diversos recordes no cinema, se estabelecendo como um dos maiores filmes de todos os tempos. Todo grande filme tem um grande protagonista e em Vingadores: Ultimato, existem diversos argumentos que apontam para o protagonismo de Tony Stark, o Homem de Ferro.

O ScreenRant listou 5 motivos que mostram que o Homem de Ferro é o protagonista de Vingadores: Ultimato.

5 – Um grande problema resolvido

Sem a inteligência do Homem de Ferro, a história de Vingadores: Ultimato sequer teria começado. É graças a ele que os Vingadores conseguem utilizar a tecnologia de Scott Lang para viajar no tempo e roubar as Joias do Infinito. Bruce Banner até chega perto de descobrir o segredo da viagem no tempo, mas no fim das contas apenas Tony Stark é brilhante o suficiente para aperfeiçoar o que precisava ser melhorado.

4 – O momento mais importante de Vingadores: Ultimato

É claro que estamos falando do “estalo” de Tony Stark. Vários heróis tiveram sua importância em Vingadores: Ultimato, mas Tony foi de longe o mais importante de todos. Se ele não tivesse utilizado as Joias do Infinito para derrotar Thanos de uma vez por todas no final do filme, não só os atos heróicos dos Vingadores teriam sido em vão mas o próprio MCU teria deixado de existir, o que deixa claro que todos devem (e muito) ao Homem de Ferro.

3 – As últimas palavras de Pepper

Quando Tony está a beira da morte e sua esposa Pepper diz que “vai ficar tudo bem, você pode descansar agora”, nós entendemos o verdadeiro significado e importância do herói para Vingadores: Ultimato e para o MCU. Tony Stark/Homem de Ferro é o coração do Universo Marvel nos cinemas, ele é o centro gravitacional que une todas as histórias e sua presença será para sempre sentida pelos fãs.

2 – O funeral do Homem de Ferro

Essa é uma das cenas mais emocionantes de Vingadores: Ultimato, além de mostrar toda a importância do Homem de Ferro dentro daquele universo. Quase todos os personagens que conhecemos estão presentes no funeral de Tony Stark. Esse momento icônico mostra a importância do herói, que se sacrificou para que todos ali presentes pudessem viver mais um dia.

1 – Nenhum substituto

Muitos fãs queriam que Tony Stark escolhesse um substituto antes de sua morte em Vingadores: Ultimato. O mais próximo que temos de um sucessor do Homem de Ferro é seu aprendiz Homem-Aranha, que nem chega a ser um sucessor de verdade pelo simples fato de Peter Parker ser uma pessoa totalmente diferente de Tony Stark. No fim das contas, a mensagem que os Irmãos Russo passam aqui é clara: Ninguém pode substituir o Homem de Ferro.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.