Netflix

5 motivos pelos quais o Disney + nunca vai superar a Netflix

Por algum tempo, a Netflix deteve o monopólio das plataformas de streaming, reinando dominante entre as concorrentes.

Com o passar dos anos, serviços como Amazon e Hulu começaram a ameaçar a soberania da plataforma com grandes investimentos em conteúdo original.

Agora, a Netflix enfrenta seu maior desafio: o lançamento do Disney +. O serviço de streaming da Disney tem tudo para ser a maior pedra no sapato da plataforma, com conteúdo de Star Wars e Marvel, além de todos os filmes da empresa.

Mesmo assim, há quem acredite que a nova plataforma nunca vai conseguir superar a Netflix.

O site Screen Rant elegeu os principais motivos pelos quais a Netflix vai continuar soberana após o lançamento do Disney +. Confira abaixo!

Netflix foi pioneira

Estamos na era do streaming, e nenhuma empresa representa melhor essa nova forma de consumo de conteúdo que a Netflix. A plataforma foi a primeira a investir pesado no streaming, e sempre será a primeira ser lembrada nesse sentido. A Disney pode até representar uma grande concorrente, mas a palavra final sempre será da Netflix.

Milhões de assinantes

Como a Netflix já faz parte da vida de muita gente há algum tempo, a Disney tem um desafio e tanto para igualar o número de assinantes. A Netflix já conta com milhões de assinantes no mundo inteiro. Se as plataformas fossem lançadas ao mesmo tempo, seria uma luta mais justa. Agora, assinantes da Netflix terão que avaliar se vale a pena assinar mais um serviço de streaming ou até mesmo abandonar a plataforma.

A Disney é “para crianças”

Durante o último século, a Disney se estabeleceu como a líder em produção de filmes e séries para toda a família. No caso do MCU e dos filmes da Pixar, por exemplo, as obras contém apelo universal e podem ser apreciadas por adultos e crianças. No entanto, parte da audiência da Netflix se interessa mais por séries adultas, cheias de violência e tabus, como Black Mirror e House of Cards.

Conteúdo original

Aparentemente, o Disney + vai consistir incialmente de 400 a 500 filmes e cerca de 7 mil episódios de séries. Segundo um estudo recente, a Netflix já conta com 5 vezes o número de episódios de séries e 8 vezes a quantidade de filmes que serão disponibilizados no Disney +. No entanto, a Netflix pode perder grande parte desse catálogo, já que vários estúdios não devem renovar os contratos de transmissão.

A Disney tenta superar a Netflix

Quando um produto bem sucedido se estabelece, todo mundo tenta copiá-lo, em um esforço de replicar o sucesso e eventualmente superá-lo. Na maioria das vezes, quando isso acontece, o “copiador” perde. A maioria das plataformas que ameaçam a Netflix não o fazem por tentarem copiar a plataforma, mas investir em conteúdos originais e diferentes.

Disney + será lançado nos Estados Unidos em novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.