Indicações

5 teorias de como Game of Thrones pode acabar

Spoilers de todas as temporadas de Game of Thrones abaixo!

Game of Thrones está chegando ao fim no próximo domingo, dia 19 de maio. O penultimo episódio da série, que foi ao ar ontem (12), mostrou uma atormentada Daenerys destruindo a cidade de Porto Real em uma tentativa de conquistar seu tão desejado Trono de Ferro.

Com sua heróina corrompida, tudo indica que Game of Thrones está longe de ter um final feliz. O Gamespot listou 5 teorias que o penultimo episódio pode ter revelado sobre o final de Game of Thrones. Confira abaixo.

5 – As cartas de Varys

1. How Many Letters Has Varys Sent Out?No ínicio do episódio, Varys está escrevendo cartas que revelam a identidade de Jon Snow como o herdeiro legítimo do Trono de Ferro. Daenerys executou Varys por traição, mas isso não significa que nenhuma de suas cartas não chegou ao seu destino. Se Varys conseguiu informar lordes importantes pelos Sete Reinos, o reinado de Daenerys pode ser comprometido logo no seu início.

4 – Olhos Verdes

Imagem relacionadaDurante anos, os fãs de Game of Thrones estão tentando desvendar a profecia de Melisandre sobre Arya. Agora, as previsões da sacerdotisa podem finalmente se cumprir.

“Eu vejo uma escuridão em você e nessa escuridão vejo olhos me encarando. Olhos castanhos, olhos azuis, olhos verdes. Olhos que vão se fechar para sempre. Nós vamos nos encontrar de novo”, diz a profecia de Melisandre.

Arya matou Walder Frey e o Rei da Noite, que possuem olhos castanhos e azuis respectivamente, mas ainda falta o alvo de olhos verdes e coincidentemente o único que restou é Daenerys Targaryen.

A personagem deveria ter olhos violeta se a série seguisse os livros, mas a atriz Emilia Clarke tem olhos verdes. Além disso, Arya tem diversos motivos para matar a Rainha Louca, especialmente depois de toda a carnificina que ela acompanhou em Porto Real.

3 – Cavalo Branco

3. Pale HorseNo Novo Testamento da Bíblia, o versículo Apocalipse 6:8 diz.

“E eu olhei e vi um cavalo branco: O nome dele era Morte e o Inferno o acompanhava.”

Se acreditarmos na teoria de que Arya vai matar Daenerys, o simbolismo disso pode indicar que agora que tem um cavalo branco, Arya representa a morte em Game of Thrones e portanto tem mais uma alma para reinvindicar.

2 – Ser Davos, a mão do Rei

Resultado de imagem para ser davosExistem três caminhos prováveis para o fim de Game of Thrones: Jon mata Daenerys e se torna Rei, Daenerys mata Jon e se torna Rainha ou ambos morrem e o trono fica vago.

Se Jon se tornar Rei, é mais do que provável que Davos se torne sua Mão. O personagem é um dos mais justos e sábios da história e aconselha Jon desde a quinta temporada da série. O fato de Davos ter chegado até aqui só reforça essa teoria de que ele será importante para o próximo governante de Westeros, já que o personagem em si não tem muito peso para os jogos políticos de Game of Thrones.

1 – Rainha Daenerys

Resultado de imagem para daenerys mad queenA possibilidade mais sombria é a de que Daenerys de fato sobreviva, mate todos aqueles que duvidaram dela e iniciei seu novo reino sob as cinzas de Porto Real, reconstruindo Westeros do seu jeito. Sim, Jon ou Arya podem matá-la, mas Game of Thrones não necessariamente está buscando um final feliz e talvez Daenerys não seja punida pelos seus atos. De qualquer forma, é certo que o final do épico da HBO sera sangrento.

A oitava e última temporada de Game of Thrones foca na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO Go simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados da série, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.