Indicações

7 vezes que Game of Thrones tentou nos alertar sobre Daenerys louca

Spoilers de todas as temporadas de Game of Thrones abaixo!

No penúltimo episódio de Game of Thrones, intitulado The Bells, Daenerys Targaryen fez o que todos temiam, destruindo Porto Real por completo e assassinando milhares de inocentes apenas para derrotar Cersei e conquistar o tão sonhado Trono de Ferro.

Para muitos fãs, a mudança da personagem foi surpreendente, mas muitos outros já esperavam que ela seguisse esse caminho. De qualquer forma, a série deu alguns indícios desse lado da personagem longo de suas oito temporadas.

A Entertainment Weekly preparou uma lista com os 7 momentos em que a série indicou que Daenerys iria seguir esse caminho sombrio. Confira abaixo.

7 – A profecia

Resultado de imagem para house of the undyingEm uma visita à Casa dos Imortais na segunda temporada de Game of Thrones, Daenerys tem uma visão da sala do Trono de Ferro com o teto destruído e coberta de neve. Porém, neste último episódio a visão de Daenerys pode ter ganhado um novo significado.

Ao destruir Porto Real durante o episódio The Bells, Daenerys fez com que uma chuva de cinzas caísse sobre a cidade, o que indica que a “neve” que ela viu na Casa dos Imortais na verdade simboliza seu ato de transformar o palácio em cinzas. Além disso, é bom relembrar que também é na segunda temporada que Daenerys diz a seguinte frase, “Nós vamos destruir exércitos e queimar cidades inteiras”.

6 – A crucificação em massa

Resultado de imagem para crucifying maesters game of thronesDurante o caminho para Meeren na quarta temporada de Game of Thrones, Daenerys vê 163 crianças escravas crucificadas por seus mestres. Para se vingar, a rainha crucifica 163 mestres de escravos da cidade, sem se importar com a inocência ou culpa de cada um deles. Mais tarde na temporada, um filho de um dos crucificados vai até Daenerys e reclama de suas ações, afirmando que seu pai era inocente e contra a escravidão e mesmo assim acabou morto e crucificado por um crime que não cometeu.

5 – Vingança para Ser Barristan

Resultado de imagem para daenerys execute mastersNa quinta temporada de Game of Thrones, Ser Barristan, um dos homens de confiança de Daenerys, é assassinado pelos Filhos da Harpia, que eram os opositores da rainha na cidade. Em retaliação, Daenerys captura três mestres da cidade acusados de financiar os rebeldes. Ela decide queimar um deles vivo para demonstrar força, mas não se preocupa nem um pouco com o fato do homem ter cometido crimes ou não.

4 – Incêndio dos Dothraki

Resultado de imagem para daenerys burns dothrakiDurante a sexta temporada de Game of Thrones, para escapar de Vaes Dohtrak e conquistar a lealdade dos soldados Dothraki, Daenerys queima todos os líderes do povo Dothraki vivos.

3 – Vingança em Meereen

Resultado de imagem para daenerys meereen battleTambém durante a sexta temporada de Game of Thrones, a rainha tem de enfrentar uma guerra contra os mestres rebeldes em Meereen. Quando ela retorna à cidade com os Dothraki, ela diz para Tyrion, “Eu vou crucificar os mestres, vou queimar a frota deles, vou matar cada um dos seus soldados e transformar suas cidades em pó”, por sorte Tyrion convence ela a não fazer isso e buscar uma abordagem menos violenta.

2 – Execução dos Tarly

Resultado de imagem para daenerys tarlysNa sétima temporada de Game of Thrones, Daenerys captura Randyll Tarly e Dickon Tarly. Apesar dos conselhos de Tyrion, a rainha perde a calma e executa os dois com seus dragões.

1 – Plano de Porto Real

Resultado de imagem para game of thrones battle plansPor fim, antes da invasão de Porto Real na oitava temporada de Game of Thrones, Daenerys não parece estar interessada em ouvir seus aliados e tem intenções de atacar Porto Real sem nenhuma piedade. Esse pensamento da rainha culmina no quinto episódio da ultima temporada, em que ela finalmente ataca Porto Real e se torna a Rainha Louca.

A oitava e última temporada de Game of Thrones foca na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO Go simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados da série, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.