Indicações

8 teorias sobre Game of Thrones que ainda podem acontecer

Game of Thrones vai exibir o episódio final de sua oitava e última temporada na próxima semana, e a história que os fãs vêm acompanhado na televisão por oito anos finalmente apresentar uma resolução.

Com o final da série se aproximando, analisamos as teorias populares que ainda podem acontecer antes do desfecho de Game of Thrones.

Confira:

Casamento de Gelo e Fogo

Um dos temas centrais das duas últimas temporadas foi o romance entre Jon Snow e Daenerys Targaryen. Tyrion, Varys e Davos até comentaram sobre a ideia de um casamento entre os dois, unindo o Gelo e o Fogo para criar um governo eficiente sobre Westeros. Mesmo com a destruição causada por Dany, é algo que ainda está na mesa de Game of Thrones.

Jon e Daenerys são irmãos

Como se o incesto entre tia e sobrinho já não fosse o bastante, uma teoria afirma que Daenerys e Jon são mais próximos do que isso. Há uma suposição de que Dany e Jon compartilham do mesmo pai, Rhaegar Targaryen, mas com mães diferentes. Jon de Lyanna Stark e Daenerys de Elia Martell – o que explicaria a radical diferença entre os dois.

Jon matará Daenerys

Ou um ou outro. Se não tivermos um casamento entre Jon Snow e Daenerys Targaryen, as teorias apontam que o bastardo será responsável pela morte da Mãe dos Dragões. Após seu massacre em Porto Real no episódio passado de Game of Thrones, é uma possibilidade bem realista.

Jon Snow é Azor Ahai

Muitos personagens já pensaram ser Azor Ahai, o guerreiro da Luz que serve a R’hollor. Mas ainda há a possibilidade de Jon Snow ser o lendário guerreiro, o que justificaria sua ressurreição na sexta temporada – e também o fato de que Azor Azhai precisa matar alguém que ama, amarrando-se com a teoria da morte de Daenerys.

Tyrion é um Targaryen

É uma teoria que já foi discutida por anos pelos fãs de Game of Thrones, especialmente por muitos apontarem as diferenças entre Tyrion e seus irmãos Lannister. Não que fizesse alguma relevância para a narrativa (a não ser na questão de um direito superior ao Trono de Ferro), mas nada nos comprovou que Tyrion não é da família Targaryen.

Bran é Stark é o Construtor

Até agora, as viagens no tempo de Bran Stark trouxeram apenas revelações de trama pontuais. Há uma teoria que afirma que o último feito do jovem Stark na linha do tempo será para se tornar Bran, o Construtor, que levantou a Muralha há anos atrás. Faz sentido considerando que, atualmente, ela foi destruída após a invasão do Rei da Noite.

Bran é o Rei da Noite

Eu não quero acreditar que o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos foram tão facilmente destruídos na metade da temporada final de Game of Thrones. Algumas teorias dizem que o contato entre o Rei da Noite e Bran Stark será importante, e que pode resultar na transformação deste em uma nova versão do vilão do Inverno.

O retorno de Khal Drogo

Game of Thrones não é de ficar trazendo personagens de volta à vida, mas os fãs ainda acreditam em mais Jason Momoa. Há uma teoria de que os personagens que foram queimados para satisfazer R’hollor retornem à vida na temporada final, o que daria brecha para um possível retorno de Khal Drogo. Improvável.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.