A lista de Arya: Quem ela já matou em Game of Thrones e quem falta matar

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Spoilers de TODAS as temporadas de Game of Thrones abaixo!

Arya Stark é um dos grandes personagens de Game of Thrones. Desde garota, a personagem passou por todo tipo de trauma e violência, o que fez com que ela fosse obrigada a amadurecer muito rápido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao longo de sua jornada em Game of Thrones, a personagem acabou se envolvendo com os Homens Sem Rosto de Braavos, onde ela iniciou e concluiu seu treinamento como uma assassina. Mesmo antes disso, a personagem era conhecida por sua “lista de nomes”, uma lista de pessoas que ela gostaria de matar, seja por vingança ou simplesmente porque essas pessoas, na visão da Arya, merecem morrer.

O Den of Geek listou todos os personagens que estão ou já estiveram na lista da Arya em Game of Thrones. Relembre abaixo!

14 – Ser Meryn Trant

O que ele fez: Meryn Trant era membro da Guarda Real do Rei Joffrey Baratheon. Seguindo as suas ordens, ele executou o professor de espadas da Arya, Syrio Forel, na primeira temporada de Game of Thrones.

Status: Morto. Arya matou ele em um bordel de Braavos na quinta temporada de Game of Thrones.

13 – Tywin Lannister

O que ele fez: Como chefe da Casa Lannister, Tywin liderou a guerra contra os Stark, a família de Arya. Ele também foi um dos responsáveis pelo Casamento Vermelho, que terminou com a morte de Robb e Catelyn Stark na terceira temporada de Game of Thrones.

Status: Morto. Tywin morreu nas mãos de seu próprio filho, Tyrion, na quarta temporada de Game of Thrones.

12 – Rorge

O que ele fez: Rorge é uma pessoa horrível. Ele conhece Arya quando é um prisioneiro da Patrulha da Noite, ameaçando ela várias vezes. Logo depois ele se torna um soldado Lannister durante a segunda temporada de Game of Thrones.

Status: Morto. Durante a quarta temporada de Game of Thrones, Arya e o Cão encontram Rorge na estrada. Arya mata ele utilizando a sua espada, a Agulha.

11 – Joffrey Baratheon

O que ele fez: Joffrey é uma pessoa monstruosa. Ele ordenou a execução de Ned Stark, o pai de Arya, durante a primeira temporada de Game of Thrones.

Status: Morto. Na quarta temporada de Game of Thrones, Joffrey é morto por envenenamento em seu próprio casamento pelas mãos de Mindinho e Olenna Tyrell.

10 – Polliver

O que ele fez:  Durante a segunda temporada de Game of Thrones, Polliver mata Lommy, o amigo de Arya, roubando a Agulha logo depois.

Status: Morto. Novamente, Arya cruza com um inimigo do passado durante sua jornada com o Cão na quarta temporada de Game of Thrones. Ela consegue se vingar de Polliver, matando-o do mesmo jeito que ele matou Lommy.

9 – Cócegas

O que ele fez: Cócegas era responsável por sessões de tortura em Harrenhall durante a segunda temporada de Game of Thrones.

Status: Morto. Arya coloca ele na “lista de 3 desejos” do Jaqen H’gar, que o mata na segunda temporada de Game of Thrones.

8 – Walder Frey

O que ele fez: Walder Frey é o grande responsável pelo Casamento Vermelho, que dizimou parte da família de Arya na terceira temporada de Game of Thrones.

Status: Morto. Arya se vinga de Walder Frey na sexta temporada de Game of Thrones, executando-o em seu próprio castelo.

7 – Cão de Caça

O que ele fez: Seguindo as ordens do Rei Robert, ele mata Mycah, o filho do açougueiro e amigo de Arya na primeira temporada de Game of Thrones.

Status: Vivo. Arya nunca confirmou, mas é provável que ele esteja fora da lista agora, já que ele se tornou um aliado dos Stark durante a sétima temporada de Game of Thrones.

6 – Melisandre

O que ela fez: Melisandre “roubou” Gendry de Arya na terceira temporada de Game of Thrones.

Status: Morta. Melisandre também deve ter sido retirada da lista de Arya em algum momento, já que Gendry está livre. Ela morreu após a Batalha de Winterfell na oitava temporada de Game of Thrones.

5 – Beric Dondarrion

O que ele fez: Beric foi cúmplice de Melisandre na “captura” de Gendry durante a terceira temporada de Game of Thrones.

Status: Morto. Beric morreu na Batalha de Winterfell. Mesmo assim, ele deve ter saído da lista de Arya quando se tornou aliado dos Stark durante a sétima temporada de Game of Thrones.

4 – Thoros de Myr

O que ele fez: Thoros também foi cúmplice de Melisandre na “captura” de Gendry durante a terceira temporada de Game of Thrones.

Status: Morto. Thoros morreu além da Muralha na sétima temporada de Game of Thrones. Ele também deve ter sido removido da lista de Arya em algum momento.

3 – Ser Ilyn Payne

O que ele fez: Durante a primeira temporada de Game of Thrones, executou Ned Stark à mando do Rei Joffrey Baratheon.

Status: Desconhecido. O ator foi removido de Game of Thrones depois de ter sido vítima de um câncer grave. Aparentemente o personagem foi removido da lista de Arya em homenagem ao ator, mas seu status dentro da série é desconhecido.

2 – O Montanha

O que ele fez: Montanha é uma das piores pessoas em Game of Thrones, ele torturou, estuprou e matou centenas de pessoas. Arya quer mata-lo especificamente por conta dos seus crimes em Harrenhall e na região das Terras Fluviais.

Status: Indefinido. Teoricamente, o Montanha já está morto. Ele foi envenenado em seu confronto com Oberyn Martell durante a quarta temporada de Game of Thrones. Porém, Qyburn trouxe o Montanha de volta como um zumbi para proteger a Cersei.

1 – Cersei Lannister

O que ela fez: O que ela não fez? Cersei é a grande vilã de Game of Thrones. Ela ajudou a destruir a família Stark durante a Guerra dos Cinco Reis e manteve Sansa como refém em Porto Real. Cersei é o grande nome na lista de Arya.

Status: Viva. Mas provavelmente não por muito tempo.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio