Indicações

A Marvel destruiu Hulk em Vingadores: Ultimato; veja por quê

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

Com o sucesso de Vingadores: Ultimato, alguns fãs da Marvel ainda conseguiram encontrar motivos para criticar o longa. Nas redes sociais e no reddit, muitos reclamam da caracterização do Hulk no longa.

Em Vingadores: Ultimato, Bruce Banner se torna o Professor Hulk, unindo seu intelecto à força do Gigante Verde. No entanto, a nova versão do personagem não agradou a todos.

Confira abaixo alguns dos motivos das reclamações dos fãs!

Celebridade

Um dos motivos das reclamações dos fãs sobre o Hulk se relaciona com sua primeira cena em Vingadores: Ultimato. Ele interage com algumas crianças, mostrando que se tornou uma espécie de celebridade. Com os 5 anos passados desde o estalo de Thanos, Banner se tornou uma pessoa diferente. Muitos apontam a mudança como inconsistente ao caráter de Bruce Banner. O cientista nunca buscou a fama. Pelo contrário, ele era conhecido por sua timidez.

Alívio Cômico

Introduzido no MCU como um personagem um tanto quanto trágico, Hulk se torna um mero alívio cômico em Vingadores: Ultimato. Não é que o personagem não possa amadurecer e se tornar mais bem humorado. Porém, no caso do Hulk, parece que ele mudou apenas para prover falas engraçadas, não por um desenvolvimento natural de seu personagem. O personagem acabou assumindo um pouco do papel desempenhado por Scott Lang, que é engraçado por natureza. Em Thor: Ragnarok, a comédia de Hulk se justificava devido ao tom mais leve do longa. Em Vingadores: Ultimato, alguns fãs a consideraram forçada e fora de lugar.

Mudança de personalidade

A mudança na personalidade de Bruce Banner aconteceu muito bruscamente. Em Thor: Ragnarok, Banner mantém seu jeito tradicional, tímido e desengonçado, mas engraçado de qualquer forma. Em Vingadores: Guerra Infinita, o duelo interior entre Banner e Hulk volta aos holofotes, e consegue arrancar algumas risadas. Em Vingadores: Ultimato, ele já inicia o filme como um personagem cômico. Parte dessa comédia é física, obtida pela comparação do tamanho do personagem com elementos ao seu redor. Além disso, o aspecto trágico do Hulk, o fato de Bruce Banner não querer mostrá-lo, acaba completamente com os dilemas do herói.

O arco de Guerra Infinita

Em Vingadores: Guerra Infinita, o Hulk se recusa a aparecer quando Bruce Banner mais precisa dele. O arco nunca é explicado, e a situação é resolvida em Vingadores: Ultimato com apenas uma fala rápida de Bruce Banner. O filme poderia ter explorado mais como Banner conseguiu combinar as duas personalidades.

Onde está o conflito?

O ponto principal do personagem Bruce Banner é o fato dele ser um cientista tímido que compartilha do corpo com um monstro agressivo e simplório. Essa luta entre as duas personalidades é uma das bases do personagem. Agora, ele não precisa se preocupar em controlar seus instintos, ou até mesmo controlar sua raiva, uma das características mais importantes do Hulk desde o início. Agora, o “Hulk” não existe mais, já que a personalidade de Bruce Banner domina completamente o corpo do gigante. É uma mudança muito grande para o arco de um personagem cujo principal dilema é o conflito entre suas duas personalidades.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.