Indicações

Além do copo de café: 8 grandes erros no set de Game of Thrones

Game of Thrones é uma das maiores e mais populares séries de todos os tempos. Milhões de espectadores assistem à série toda a semana e reparam em todos os mínimos detalhes, o que faz com que erros de produção não passem despercebidos.

O CinemaBlend preparou uma lista com os 8 grandes erros no set de filmagens de Game of Thrones.

8 – Starbucks em Westeros

Resultado de imagem para starbucks daenerysO erro de produção mais recente e popular em Game of Thrones aconteceu no quarto episódio da última temporada. Durante o banquete em Winterfell, em uma das cenas os fãs repararam que um copo de café estava ao lado de Daenerys, o que é hilário pelo simples fato de que copos de café não deveriam existir na idade média, ou seja, alguém da produção tomou aquele café e esqueceu de tirar do lugar durante a cena.

Rapidamente a foto do copo em Winterfell viralizou, o que fez com que a HBO tivesse que tomar providências, editando o episódio e disponibilizando uma nova versão, sem o copo. Felizmente, os memes não podem ser apagados e as piadas com o copo do Starbucks continuam.

7 – Daenerys a não-queimada

Resultado de imagem para daenerys unburntUma das cenas mais icônicas de Game of Thrones acontece no final da primeira temporada, no momento em que Daenerys entra nas chamas e sai delas ilesa e com 3 dragões. De fato, Daenerys ser resistente ao fogo faz parte da história, mas nos livros ao menos seu cabelo acaba queimando, deixando a personagem careca. Na série da HBO nada disso acontece e Daenerys segue sem perder nem um fio de cabelo.

6 – Melisandre e o colar

Resultado de imagem para melisandre bathDurante a sexta temporada de Game of Thrones, tivemos a revelação de que Melisandre, sem o seu colar de rubi no pescoço, tem a aparência de uma velha senhora.

Porém, durante uma cena da quarta temporada de Game of Thrones, a personagem aparece em uma banheira sem o colar e com a aparência jovem durante um diálogo com Selyse Baratheon, esposa de Stannis, o que certamente é um furo de roteiro.

5 – Sansa Targaryen?

A abertura de Game of Thrones é uma das mais icônicas da história da TV mundial. Mesmo assim, alguns erros foram cometidos durante sua criação na primeira temporada da série.

A sequência de abertura de Game of Thrones mostra o nome dos atores com um símbolo ao lado esquerdo que representa a casa em que aquele personagem pertence, os Stark por exemplo, tem um lobo ao lado, assim como os Lannister tem um leão e os Targaryen um dragão.

Porém, durante alguns episódios da primeira temporada de Game of Thrones, um dragão aparece ao lado do nome de Sophie Turner, o que não faz o menor sentido já que a atriz interpreta Sansa Stark.

4 – Baratheons e o cabelo preto

Resultado de imagem para shireen baratheonDurante a primeira temporada de Game of Thrones, quando Ned está investigando a identidade dos filhos de Robert e Cersei ele descobre que um traço físico importante da família Baratheon são os cabelos escuros, o que o leva a conclusão de que os filhos de Cersei, todos loiros, são de Jaime e não de Robert.

Porém isso não é consistente, já que na terceira temporada da série, Shireen Baratheon, a filha de Stannis, aparece na série e a atriz que a interpreta tem o cabelo claro. Ou Stannis não conseguiu transmitir seus genes dominantes para a filha, ou esse foi mais um furo de roteiro da série.

3 – Borracha Valiriana?

A Batalha dos Bastardos, um dos episódios mais icônicos de Game of Thrones tem um momento bastante cômico. Quando Jon Snow sobe em seu cavalo para ir atrás de seu irmão Rickon, por alguns segundos se observarmos atentamente podemos ver a espada dele, Garra Longa, balançando como se fosse de borracha.

É claro que o ator não está usando uma espada de verdade e na cena o que estamos vendo é um protótipo, mas é engraçado ver uma espada feita com o material mais resistente de Game of Thrones balançando como se fosse de borracha.

2 – Os cachorros desaparecidos

Resultado de imagem para sansa theon running winterfellNa cena em que Sansa e Theon escapam de Winterfell durante o primeiro episódio da 6ª temporada, os soldados de Ramsay alcançam a dupla com os cachorros do vilão. Porém, quando Brienne chega para salvar Sansa e entra em combate com os soldados, os cachorros simplesmente desaparecem da cena. Estranho né?

1 – A peruca de Daenerys

Resultado de imagem para daenerys hair change s8 episode 1Durante a cena de abertura da última temporada de Game of Thrones, Daenerys e Jon Snow chegam à Winterfell com seus soldados. Porém, um detalhe foi percebido por alguns fãs: O penteado de Daenerys muda de um corte de cena para o outro. Isso tem uma explicação simples, a atriz Emilia Clarke, que interpreta a personagem, usa peruca na série, ou seja, o que aconteceu nessa cena foi uma simples troca de perucas que não foi removida na edição do episódio, o que ocasionou em mais um erro bobo da produção de Game of Thrones.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.