Indicações

Arrow vai acabar: relembre 20 episódios importantes da série

O CW já confirmou que Arrow vai acabar em sua 8ª temporada, que vai ao ar entre 2019 e 2020. Pensando nisso, o site da Entertainment Weekly resolveu relembrar os melhores momentos da série, listando os 20 episódios indispensáveis para qualquer fã de Arrow. Confira abaixo!

16 – Piloto (1ª Temporada, Episódio 01)

Aquele que começou tudo. O primeiro episódio de Arrow tem alguns defeitos e carece de refinamento, mas mesmo assim ele serve como uma boa introdução à série e a Oliver (Stephen Amell), que já no primeiro episódio mata muita gente, mostrando que Arrow não é uma série de super-heróis comum.

15 – Muse of Fire e Vendetta (1ª Temporada, Episódios 07 e 08)

Os primeiros episódios focados na Caçadora são alguns dos melhores de Arrow. Foram nesses dois episódios que os fãs se apaixonaram pela personagem interpretada por Jessica De Gouw (que por sinal foi uma escolha perfeita para a personagem) e é aqui que a série mostra que não tem medo de entrar de vez na mitologia dos super-heróis da DC.

14 – The Odyssey (1ª Temporada, Episódio 14)

Esse episódio é muito importante, já que é nele que Arrow começa a se transformar em uma série de elenco, com um grande destaque para um grupo de personagens e não apenas para o protagonista. Quem brilha aqui é Felicity (Emily Bett Rickards) e Slade Wilson (Manu Bennett), sendo este segundo o responsável pelo treinamento que transforma Oliver no vigilante que ele é atualmente.

13 – Sacrifice (1ª Temporada, Episódio 23)

Com uma morte chocante, grandes discursos e uma bela batalha entre Oliver e Malcolm Merlyn (John Barrowman), Arrow encerra sua primeira temporada de maneira grandiosa.

12 – League of Assassins (2ª Temporada, Episódio 5)

É aqui que Arrow começa a entrar de vez na mitologia da DC, introduzindo o Canário Negro (Caity Lotz) e a história da Liga dos Assassinos. 

11 – The Scientist e Three Ghosts  (2ª Temporada, Episódios 8 e 9)

Esses dois episódios já entraram para a história da televisão. É aqui que temos a introdução de Barry Allen/Flash (Grant Gustin) que expande de vez o universo de Arrow. É graças a esse episódio que tantas séries da DC foram criadas posteriormente.

10 – The Promise (2ª Temporada, Episódio 15)

Esse é um dos episódios mais tensos de Arrow. Aqui temos um grande suspense tanto no passado quanto no presente. Enquanto os flashbacks revelam a destruição da amizade de Oliver e Slade, no presente temos Moira Queen (Susanna Thompson) entrando em contato com o mesmo Slade, dessa vez armado com um poderoso espírito vingativo.

9 –  Unthinkable (2ª Temporada, Episódio 23)

O episódio final da segunda temporada de Arrow é excelente por vários motivos: A batalha final de Slade e Oliver, a maneira em que o episódio brinca com presente e passado, a cena entre Oliver e Felicity na Mansão Queen e muitas outras coisas. Esse episódio é de fato um dos melhores da série.

8 – The Climb (3ª Temporada, Episódio 09)

O que dizer sobre esse episódio de Arrow? Temos dois caras lutando de espadas sem camisa em uma montanha gelada. Isso é tudo o que precisamos em uma série.

7 – Left Behind, Midnight City e Uprising (3ª Temporada, Episódios 10, 11 e 12)

É aqui que temos a trilogia de episódios voltada para a Equipe Arqueiro. Na ausência de Oliver Queen, Diggle (David Ramsey), Laurel/Canário Negro (Katie Cassidy Rodgers), Roy (Colton Haynes) e Felicity ganham destaque, protegendo a cidade enquanto Arrow está ausente. É nesse momento que os personagens secundários (e os atores que os interpretam) mostram seu verdadeiro valor.

6 – Public Enemy (3ª Temporada, Episódio 18)

Public Enemy é um dos episódios favoritos dos fãs de Arrow e é certamente um dos melhores da série. Temos cenas de ação incríveis, como a cena da perseguição, além de cenas extremamente emocionantes, como as que envolvem Quentin (Paul Blackthorne). É nesse episódio que ele descobre a identidade de Oliver e apesar desse fato se tornar público apenas na sexta temporada, essa revelação torna esse episódio um dos mais emocionantes da série.

5 – Beacon of Hope (4ª Temporada, Episódio 17)

Equipe Arqueiro versus um enxame de abelhas. Esse é um dos episódios mais divertidos de Arrow e por isso entra na lista.

4 – Invasion! (5ª Temporada, Episódio 8)

O episódio de número 100 de Arrow é um dos que fazem parte do grande crossover de 2016, que envolve as séries The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl. Além de trazer um evento icônico para a TV, o episódio termina com uma bela referência ao Superman.

3 – Kapiushon (5ª Temporada, Episódio 17)

Kapiushon é um dos episódios mais brutais de Arrow, mostrando a tortura do protagonista nas mãos do vilão Adrian Chase. Esse episódio destaca a evolução de Stephen Amell como ator, que tem que dar diversas camadas para o sofrimento de Oliver neste episódio.

2 – Lian Yu (5ª Temporada, Episódio 23)

O último episódio da quinta temporada de Arrow tem o peso de um episódio final, trazendo o retorno de diversos personagens importantes como Nyssa, Malcolm e Slade, além de trazer interpretações fantásticas e lutas épicas.

1 – Brothers in Arms (6ª Temporada, Episódio 17)

Oliver (Stephen Amell) e Diggle (David Ramsey) concentram 6 temporadas de história em uma única batalha épica, fazendo “Brothers in Arms” se tornar possivelmente o episódio mais importante de Arrow.

A oitava e última temporada de Arrow vai ao ar no CW entre 2019 e 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.