Indicações

As 10 maiores diferenças de Vingadores: Ultimato em relação aos quadrinhos

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

Vingadores: Ultimato se tornou um fenômeno do cinema e foi o responsável pelo desfecho da Fase 3 do MCU.

O enredo do filme é inspirado no arco Manopla do Infinito das HQs da Marvel. No entanto, alguns aspectos dos quadrinhos são completamente modificados no filme.

Confira abaixo as 10 maiores diferenças entre Vingadores: Ultimato e os quadrinhos da Marvel!

Morte 

Na HQ da Manopla do Infinito, a principal motivação de Thanos para destruir metade do universo é sua obsessão com a morte. Nas HQs da Marvel, a morte é personificada por uma vilã que é alvo das afeições do Titã Louco. Em Vingadores: Ultimato, a personagem não é mencionada.

Estalo

Um dos momentos mais impressionantes do MCU, o Estalo de Thanos transforma vários heróis em pó no final de Vingadores: Guerra Infinita. Nas HQs, o estalo acontece bem no começo do arco, e os heróis não conseguem nem encontrar tempo para criar um plano de defesa.

Nebula

A trajetória de Nebula no MCU é bem impressionante. Ela começa impiedosa, seguindo as ordens de seu pai. Depois, a personagem de Karen Gillam muda de ideia e se junta aos heróis. Nas HQs, ela também se rebela contra Thanos, afinal o vilão chegou até a torturá-la. A diferença é que ela toma a Manopla do Infinito para si, e se torna ainda mais perigosa que o pai.

Entidades Cósmicas

Vingadores: Ultimato é um filme bem focado nos eventos terrestres. Já o arco da Manopla do Infinito das HQs é completamente voltado para os reflexos cósmicos do estalo de Thanos. Nos quadrinhos, os heróis chegam a recrutar entidades cósmicas importantíssimas para a luta contra o vilão, como o Tribunal Vivo, Eternidade e Galactus.

Joia da Alma

Uma teoria de fãs afirmava que os heróis transformados em pó em Vingadores: Guerra Infinita não estavam realmente mortos, mas presos em um universo dentro da Joia da Alma. Mesmo aparecendo em Guerra Infinita e nos quadrinhos, esse mundo secreto não faz parte da trama de Vingadores: Ultimato.

Viagem no Tempo

Desde o fim de Guerra Infinita, fãs desconfiavam que a viagem no tempo seria a chave para o retorno dos heróis caídos em Vingadores: Ultimato. Porém, nas HQs, a viagem no tempo não é utilizada, e os heróis sobreviventes decidem enfrentar Thanos diretamente.

Adam Warlock

Vários personagens essenciais para o arco da Manopla do Infinito das HQs não participam de Vingadores: Ultimato. O mais importante deles é Adam Warlock. Nos quadrinhos, ele é um dos heróis mais significativos na trama, e o verdadeiro responsável por colocar em ação o plano para reverter o massacre de Thanos. Mesmo sendo referenciado na cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia 2, Warlock não aparece em Vingadores: Ultimato. A ausência do personagem foi uma decisão sábia dos roteiristas, já que ele é um herói muito complexo para ser introduzido nessa altura do campeonato.

A Batalha Final

O ato final de Vingadores: Ultimato é realmente impressionante. A batalha final entrou para a história como um dos momentos mais emocionantes da história dos filmes de super-heróis. Nas HQs, a batalha não acontece em escala tão grande, e os heróis são rapidamente derrotados por Thanos.

A decisão de Thanos

Nas HQs, a motivação de Thanos para acabar com metade da vida do universo é bem mais egoísta que nos filmes. Porém, até nessa versão, o Titã muda de ideia ao perceber o que está em jogo. Ele se junta aos heróis para impedir que Nebula utilize a Manopla. Em Vingadores: Ultimato, ele também muda de ideia: após enfrentar os Vingadores, ele decide que é melhor acabar com o universo inteiro de uma vez.

Os Heróis Caídos

Assim como nas HQs, em Vingadores: Ultimato os heróis dizimados por Thanos com o Estalo retornam para a batalha. Porém, no filme, as consequências para os Vingadores são ainda maiores. Viúva Negra e Homem de Ferro se sacrificam para derrotar o Titã Louco, e dessa vez, eles não devem retornar dos mortos.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.