Indicações

As coisas mais heroicas que os heróis de Vingadores: Ultimato fizeram

Spoilers de todos os filmes do MCU abaixo!

Seja em Vingadores: Ultimato ou em outros filmes do MCU, os Vingadores tiveram vários atos de heroísmo ao longo da história, desde pequenos gestos até ações gigantes que acabam salvando a humanidade e o universo.

Pensando nisso, o ScreenRant listou os 10 atos mais heroicos que os personagens de Vingadores: Ultimato realizaram ao longo de suas vidas.

10 – Gavião Arqueiro e sua tentativa de sacrifício

O papel do Gavião Arqueiro no MCU sempre foi complexo. Indo do papel de um herói aposentado para o papel de anti-herói, o personagem cometeu diversos erros em Vingadores: Ultimato.

Mesmo assim, é em Vingadores: Ultimato que ele se mostra um grande herói, se oferecendo para se tornar o sacrifício necessário para obter a Joia da Alma em Vormir. Sim, no fim das contas é a Viúva Negra que se sacrifica, mas essa cena mostra como Clint Barton se importa com sua amiga e estava realmente disposto a morrer por ela.

9 – Bruce Banner e a aceitação do Hulk

Um grande herói nem sempre precisa se provar em um combate. Muitas vezes atos heroicos envolvem enfrentar seus próprios medos e conflitos internos e essa é a grande força de Bruce Banner em Vingadores: Ultimato e no MCU.

O personagem teve problemas para lidar com a violenta personalidade de Hulk ao longo de toda a sua jornada no MCU e é em Vingadores: Ultimato que essa história chega a sua conclusão. Banner finalmente aceita que Hulk é parte dele, se adaptando e unindo seus dois lados em uma coisa só. São atos como esse que fazem um herói de verdade.

8 – Capitã Marvel e sua ajuda aos Skrulls

Depois de descobrir tudo que os Skrulls sofreram, a Capitã Marvel se compromete a lutar por eles e ajudá-los a encontrar um novo lar. Apesar de ser extremamente poderosa em combate, essa força para ajudar aqueles que necessitam no fim das contas é o grande poder de Carol Danvers.

7 – Thor e a sua liderança

Em Thor: Ragnarok, o Deus do Trovão descobre sua verdadeira força, entendendo que ele não precisa do Mjolnir para ser um herói e que sua grande virtude está em nunca desistir de ajudar as pessoas. Sim, o arco do personagem segue um rumo estranho em Vingadores: Ultimato, já que ele abdica de sua coroa, mas mesmo assim o personagem evoluiu e mostrou que não é apenas força bruta.

6 – Homem-Aranha salvando as pessoas em Staten Island

O Homem-Aranha é conhecido por seu título de “o amigo da vizinhança”, ou seja, salvar as pessoas ao seu redor é mais importante pra ele do que se envolver em grandes batalhas, apesar de ele participar de algumas tanto em Vingadores: Guerra Infinita quanto em Vingadores: Ultimato. Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o herói salva diversas pessoas que estavam em uma balsa na Staten Island, mostrando que todas as vidas são importantes e que seu papel como herói é preservá-las sempre que puder.

5 – Feiticeira Escarlate e o sacrifício de Visão

Em Vingadores: Guerra Infinita, a Feiticeira Escarlate se vê obrigada a matar o homem que ama para salvar o mundo. Sim, o sacrifício dela e do Visão é em vão e Thanos consegue sobreviver até Vingadores: Ultimato, mas o ato dela de abrir mão de algo importante para destruir a Joia da Mente e salvar o mundo mostra o quão heroica ela é.

4 – Pantera Negra e sua compaixão com Killmonger

Em Pantera Negra, T’Challa tem que decidir que tipo de Rei e herói ele vai se tornar. Depois de uma batalha sangrenta com Killmonger, ele decide dar uma segunda chance para o vilão, oferecendo ajuda para que ele sobreviva e pague por seus pecados. Esse momento é um dos mais bonitos do Universo Marvel e mostra como T’Challa é justo e sábio, merecendo de fato se tornar um dos principais heróis do MCU pós-Vingadores: Ultimato.

3 – Capitão América e o avião da HYDRA

O Capitão América sempre se mostrou como um dos heróis mais nobres da Marvel, realizando diversos atos altruístas. Porém, é em Capitão América: O Primeiro Vingador que ele comete seu maior ato de bravura, caindo junto com o avião da HYDRA no ártico, evitando que as armas detonassem e que milhares de pessoas morressem no processo. A história de Steve Rogers acabou em Vingadores: Ultimato, mas ele sempre será lembrado como um dos maiores heróis do MCU.

2 – Viúva Negra e o sacrifício pela Joia da Alma

Depois de liderar os Vingadores em diversos momentos no MCU, a Viúva Negra finalmente encontra seu propósito em Vingadores: Ultimato, se sacrificando para que o Gavião Arqueiro saia de Vormir com a Joia da Alma. Esse foi um dos atos mais corajosos de um herói no Universo Marvel.

1 – Homem de Ferro e a Manopla do Infinito

Tony Stark nem sempre foi um herói, cometendo muitos erros ao longo de sua vida, mas seu bom coração sempre esteve lá. É em Vingadores: Ultimato que todo o heroísmo de Stark chega ao ápice, já que ele usa as Joias do Infinito para destruir Thanos de uma vez por todas, se sacrificando para que o universo possa continuar existindo. Esse foi de longe o mais grandioso e heroico ato do MCU.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.