Indicações

As melhores teorias de fãs sobre o futuro do MCU após Vingadores: Ultimato

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

Com o fim próximo da Fase 3 do MCU, marcado pelos lançamentos de Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa, fãs da Marvel já teorizam sobre os futuros projetos da franquia.

Confira abaixo 10 teorias de fãs sobre as mudanças no futuro do MCU – e veja se a sua é uma delas:

Foco Cósmico

Kevin Feige já havia dito que a Fase 4 de MCU deve se passar em grande parte fora da terra. Com a introdução dos Guardiões da Galáxia e da Capitã Marvel, os filmes da Marvel passariam por uma mudança de foco, e apresentariam mais histórias sobre personagens cósmicos. A produção de um filme sobre Os Eternos pode confirmar essa teoria.

Assumindo o Manto

Algumas teorias afirmam que os Vingadores originais vão se reunir novamente, com outros personagens assumindo o manto dos heróis. Falcão será o novo Capitão América. A filha de Clint Barton vai assumir o manto do Gavião Arqueiro. Valquíria vai liderar os Asgardianos. Como a filha de Tony Stark é muito nova para encarnar o Homem de Ferro, Harley Keener pode assumir o manto do herói.

A-Force

Kevin Feige já afirmou que a representatividade será uma das principais características da Fase 4 do MCU. Dessa forma, fãs já imaginam um filme protagonizado apenas pelas heroínas da Marvel, em um grupo feminino de combate.

Os Novos Vingadores

Com heróis como Capitão América, Homem de Ferro e Viúva Negra fora de cena, os Vingadores devem assumir uma nova formação. Tudo indica que a Capitã Marvel vai comandar a equipe, que deve contar também com heróis como Pantera Negra, Doutor Estranho e Homem-Aranha.

Os Asgardianos da Galáxia

Ao final de Vingadores: Ultimato, Thor deixa Asgard sob o comando de Valquíria e embarca em uma viagem com os Guardiões da Galáxia. Muitos especulam que o Deus do Trovão vai participar de Guardiões da Galáxia 3. Além disso, os próprios Guardiões devem se juntar ao herói em Thor 4.

Muitos prólogos

Um filme solo da Viúva Negra, ambientado muito antes do eventos do primeiro filme dos Vingadores, já está confirmado. A série do Disney + focada na Feiticeira Escarlate e Visão vai se passar nos anos 50. Dessa forma, é uma aposta sólida afirmar que mais prólogos focados em diferentes heróis devem ser produzidos na Fase 4 do MCU.

Realidades Alternativas

Vingadores: Ultimato confirmou que viagens no tempo e realidades alternativas fazem parte do MCU. Uma teoria afirma que Loki usou o Tesseract para se transportar para outro mundo, e está vivo e criando caos, como sempre.

Novos personagens

Obviamente, na Fase 4 do MCU, serão introduzidos diversos novos personagens, entre heróis e vilões. Vários devem ser introduzidos no filme dos Eternos. Além disso, Shang-Chi já está confirmado em um filme solo. Namor, Cavaleiro Negro e Capitão Britânia também podem aparecer.

Próximos Vilões

Com a derrota de Thanos em Vingadores: Ultimato, fica a dúvida de quem será o próximo grande vilão do MCU. Fãs apostam em malfeitores cósmicos, como Galactus e Kang, o Conquistador. Na terra, vilões como Norman Osborne e Doutor Destino podem assumir o protagonismo.

Adeus, Vingadores!

Uma das teorias dos fãs da Marvel afirmam que os Vingadores vão se aposentar durante um certo período. Os filmes do MCU continuariam normalmente, com personagens diferentes e novas equipes de heróis. No entanto, o nome Vingadores pode ter saído de cena com o lançamento de Vingadores: Ultimato.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.