Indicações

As mortes de personagens que prejudicaram Game of Thrones

Spoilers de Game of Thrones abaixo!

Em Game of Thrones, quase ninguém está a salvo. Desde as primeiras temporadas, a série é conhecida pelas mortes chocantes e inesperadas de personagem.

Com a temporada final sendo exibida atualmente, o número de personagens já diminuiu consideravelmente.

Confira abaixo personagens mortos que fazem falta em Game of Thrones!

Ned Stark

Tudo começou com ele. Na primeira temporada de Game of Thrones, muitos achavam que Ned Stark era o protagonista. O patriarca dos Starks, talvez o mais honrado personagem da serie, foi executado sob ordens de Joffrey Baratheon. A morte de Eddard Stark foi a primeira grande reviravolta de Game of Thrones, e impulsionou grande parte da Guerra dos Cinco Reis.

Hodor

O fim de Hodor foi uma das mortes mais emocionantes de Game of Thrones. O meio-gigante gentil sacrificou sua vida para salvar Bran, antes que ele pudesse se tornar o Corvo de Três Olhos de vez. O falecimento do personagem também explicou um dos grandes mistérios da série: o significado por trás de seu nome.

Margaery Tyrell

Considerada uma das “jogadoras” mais inteligentes de Game of Thrones, Margaery só morreu pois nem mesmo seu intelecto conseguiu prever as ações descontroladas de Cersei. Desde sua primeira aparição, na segunda temporada, a eterna Rainha conseguiu manipular quase todos à sua volta, utilizando sua beleza e simpatia para assegurar sua posição ao lado do Rei de Westeros. Em sua morte, na explosão do Septo de Baelor, Margaery foi a única a perceber o que realmente estava acontecendo, sendo impedida de deixar o templo pela Fé Militante.

Petyr Baelish

Amando-o ou odiando-o, ninguém pode negar que o Mindinho foi um dos personagens mais importantes de Game of Thrones. O maquiavélico vilão orquestrou grande parte da Guerra dos Cinco Reis, e pode ser considerado como o verdadeiro responsável por grandes tragédias em Westeros. A morte do personagem foi com certeza anti-climática, e os roteiristas poderiam ter investido em um destino mais criativo para o Lord Baelish.

Shireen Baratheon

No mundo escuro e triste de Game of Thrones, a simpatia e inocência de Shireen eram verdadeiros raios de luz. A morte da pequena foi exatamente o contrário. Em uma das cenas mais chocantes e tristes da série, Shireen é sacrificada por Melisandre, com a permissão de seu próprio pai, Stannis Baratheon. A morte da garota deveria trazer a vitória para o exército de Stannis, contra as forças de Ramsay Bolton. No entanto, nem mesmo os poderes do Senhor da Luz e os gritos desesperados de Shireen, enquanto era queimada viva, conseguiram salvar a campanha de Stannis para o trono.

Catelyn Stark

As Chuvas de Castamere é com certeza o episódio mais chocante de Game of Thrones. O Casamento Vermelho chocou fãs do mundo inteiro ao provar que realmente (naquela época), ninguém estava seguro. As mortes aterradoras de Talisa, Robb Stark e Catelyn provocaram eventos que repercutem até hoje na série, e foram gravadas para sempre na história da HBO. Em especial, Catelyn Stark merecia um fim mais digno. A personagem pode ser odiada por muitos fãs, mas ninguém pode negar sua proficiência em negociações e seu conhecimento sobre as grandes casas de Westeros. Nos livros, Catelyn ganha uma nova chance após ser executada, porém o arco da Lady Stoneheart nunca foi adaptado na série.

Olenna Tyrell

Ousada no início ao fim, a Senhora dos Espinhos se despediu de Game of Thrones em seus próprios termos, encarando a morte de frente e aproveitando a oportunidade para debochar de Cersei Lannister. A matriarca da Casa Tyrell era uma das personagens preferidas de fãs da série, encantando desde sua primeira aparição por sua sinceridade e temperamento forte.

Oberyn Martell

Se o arco de Dorne em Game of Thrones foi mal escrito, a pequena participação de Oberyn salvou a reputação da Casa Martell. Em uma performance memorável de Pedro Pascal, o guerreiro de Dorne só permaneceu vivo por uma temporada, sendo assassinado de forma cruel por Gregor Clegane, O Montanha.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está sendo exibida atualmente pela HBO. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

O episódio final de Game of Thrones vai ao ar em 19 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.