Indicações

As mortes mais devastadoras dos filmes da Marvel

Vingadores: Ultimato está nos cinemas. O filme está sendo celebrado como o fim de uma era, já que ao longo dos 22 filmes do MCU, tivemos diversos momentos emocionantes e cruciais, muitas reviravoltas e combates épicos.

Apesar disso, uma das reclamações de muitos espectadores é a de que poucas mortes são reais e definitivas no Universo Marvel, já que os personagens geralmente acabam voltando de alguma maneira. Mesmo assim, após Vingadores: Ultimato ficou claro que algumas dessas mortes são sim definitivas e mesmo as que podem ser revertidas, acabam sendo emocionalmente impactantes.

Pensando nisso, o ScreenRant listou as 10 mortes mais devastadoras do MCU.

10 – Gamora em Vingadores: Guerra Infinita

Resultado de imagem para gamoraDentre as Jóias do Infinito, a localização da Jóia da Alma era um mistério para os fãs. Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos descobre que a joia está no planeta Vormir, guardada pelo Caveira Vermelha. Lá, ele descobre que para obter a joia, um sacrifício de uma pessoa amada é necessário, o que leva o titã a sacrificar a única coisa que ama: Sua filha Gamora. A personagem está de volta (de certa forma) em Vingadores: Ultimato, mas essa morte foi extremamente impactante e devastadora.

9 – Groot em Guardiões da Galáxia

Resultado de imagem para grootGroot se sacrifica em Guardiões da Galáxia para proteger seus companheiros, usando seu corpo para defendê-los do impacto da destruição da nave. Sim, ele volta de certa forma como o Bebê Groot, mas de acordo com James Gunn, diretor do filme, o Groot original de fato morreu nessa cena. Ou seja, o Bebê Groot que aparece em Vingadores é um filho do Groot original e não uma nova versão do personagem, o que torna o sacrifício extremamente marcante.

8 – Visão em Vingadores: Guerra Infinita

Resultado de imagem para vision avengersA morte de Visão era esperada em Vingadores: Guerra Infinita, afinal o herói tinha a Jóia da Mente, necessária para que o plano de Thanos fosse concluído. Mesmo assim, a cena em que ele pede para que sua amada, a Feiticeira Escarlate, destrua ele junto com a joia é bem tocante. Mais triste ainda é que mesmo com a morte de Visão, Thanos consegue a joia e realiza seu objetivo. O personagem segue morto após Vingadores: Ultimato.

7 – Phil Coulson em Os Vingadores

Resultado de imagem para agent coulsonO Agente Coulson tem uma das primeiras mortes impactantes do MCU, mudando toda a perspectiva dos heróis da Marvel. Em Os Vingadores, ele se sacrifica para tentar enfrentar Loki sozinho. Sua morte motiva os heróis, que finalmente se tornam os Vingadores e enfrentam Loki na derradeira batalha de Nova York.

6 – Howard e Maria Stark em Capitão América: Guerra Civil

Resultado de imagem para howard stark maria starkEm Capitão América: Guerra Civil, uma triste verdade é revelada. O Homem de Ferro e os outros Vingadores descobrem que em 1991, Bucky Barnes, o Soldado Invernal, matou Howard e Maria Stark, pais de Tony Stark. A cena em que isso é revelado é devastadora trazendo mais um aspecto trágico para a vida de Tony Stark , mostrando toda a dor do herói.

5 – Peter Parker em Vingadores: Guerra Infinita

Resultado de imagem para peter parker avengersAté a chegada de Vingadores: Ultimato, essa era provavelmente a morte mais triste do MCU. Peter é uma das vítimas da Dizimação de Thanos, que elimina metade da população do universo aleatoriamente. O que é marcante aqui é o fato de que Peter é apenas um adolescente que está longe de estar preparado para a morte. A frase “Eu não quero ir” é de cortar o coração e a morte de Peter causa tanta dor nos espectadores quanto em Tony Stark.

4 – Yondu em Guardiões da Galáxia 2

Resultado de imagem para yondu avengersYondu sempre foi um personagem interessante, mas foi em Guardiões da Galáxia 2 que ele brilhou de verdade. O vilão tem sua redenção, se sacrificando para salvar os Guardiões, sendo torturado e humilhado para salvar a vida de Peter Quill. Além disso, seu funeral é um dos momentos mais bonitos do MCU.

3 – Viúva Negra em Vingadores: Ultimato

Resultado de imagem para black widowUm dos seis Vingadores originais, a Viúva Negra teve um fim devastador em Vingadores: Ultimato. Para obter a Jóia da Alma, um sacrifício é necessário. Lutando contra Clint Barton para decidir quem iria se sacrificar, Natasha realiza seu desejo, se sacrificando pelo bem maior e deixando um devastado Clint com a Jóia da Alma em mãos e sem sua amiga mais próxima.

2 – Loki em Vingadores: Guerra Infinita

Resultado de imagem para lokiO vilão mais amado do Universo Marvel teve uma morte devastadora em Vingadores: Guerra Infinita. Em sua tentativa de enganar Thanos, Loki acaba perdendo sua vida de maneira cruel. Depois de quebrar o pescoço de Loki, Thanos vai embora, deixando Thor com o corpo sem vida de seu irmão e um coração quebrado.

1 – Tony Stark em Vingadores: Ultimato

Resultado de imagem para tony starkDe longe a morte mais impactante do MCU, o fim do Tony Stark em Vingadores: Ultimato é impactante e ao mesmo tempo um final perfeito para o personagem. Seu sacrifício para derrotar Thanos é um dos melhores momentos da história da franquia, assim como o funeral do herói, que mostra a importância que ele tem para os Vingadores e para todos ao seu redor. No fim, nada conseguirá apagar a força da morte de Tony Stark e sua importância para o Universo Marvel nos cinemas.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.