Indicações

As nossas previsões para o final de Game of Thrones

Cuidado! Contém spoilers de Game of Thrones!

Após quase uma década de aventuras épicas em Westeros, Game of Thrones está chegando ao fim. O Rei da Noite já foi derrotado, Cersei Lannister foi destronada e tudo indica que Daenerys vai governar o que restou de Porto Real.

O último episódio da série será exibido nesse domingo (19), e grandes reviravoltas podem acontecer, incluindo um conflito entre Daenerys Targaryen e Jon Snow.

Confira abaixo algumas previsões sobre o possível vencedor do Jogo dos Tronos!

Daenerys Targaryen

A esse ponto, quem pode desafiar as Mãe dos Dragões? Daenerys pode ter tomado o poder, mas como Robert Baratheon bem sabia, governar é diferente de conquistar o trono. George R.R. Martin descreveu o final da série como “agridoce”, e é uma boa aposta afirmar que a Khaleesi não vai conseguir manter seu “trono” por muito tempo.

Jon Snow

O Rei do Norte participou do massacre de Porto Real com peso em seu coração. Ele sabe que tem uma ótima justificativa para tomar o Trono de Ferro, mas parece não ter interesse em se tornar Rei de Westeros. As ações de sua amada Daenerys no último episódio podem fazer com que ele finalmente assuma sua verdadeira identidade e tome o trono pelo bem de Westeros. Também é possível que o final do casal seja trágico, com um dos dois matando o outro.

As futuras gerações

Muitos fãs acreditam que o último episódio de Game of Thrones vai contar com um salto temporal, que mostrará os frutos do reinado de Daenerys. Talvez seja o filho ou filha da Targaryen que ocupará o Trono de Ferro ao final da série. Um salto para o futuro mostraria os resultados de um Westeros comandado por Daenerys, e responderia se ela realmente se tornou louca como o pai ou apenas utilizou violência para assegurar a paz no futuro.

Arya Stark

Com suas habilidades de troca de rostos, Arya Stark pode assumir a identidade de qualquer inimigo. Até agora, o futuro da guerreira está em aberto, e tudo pode acontecer no episódio final de Game of Thrones. Uma teoria afirma que ela vai retornar para assassinar Daenerys e assumir o Trono de Ferro sob a identidade da Targaryen.

Ninguém

Das teorias apresentadas, a mais provável é que ninguém vai sentar no Trono de Ferro no final de Game of Thrones. Após o desabamento da Fortaleza Vermelha, talvez o Trono nem exista mais. A destruição do símbolo da luta por poder em Westeros seria uma maneira interessante de terminar a série.

Menções Honrosas

Estes personagens provavelmente não vão sentar no Trono de Ferro, mas seriam bons Reis ou Rainhas de acordo com a preferência dos fãs.

Sansa Stark

As habilidades de liderança de governo de Sansa já foram provadas em Winterfell.

Bran Stark

Com seu conhecimento, Bran seria perfeito para reconstruir Westeros em uma época de necessidade.

Samwell Tarly

Sam é um dos homens mais inteligentes e gentis de Westeros.

Gendry Baratheon

Gendry seria um rei melhor que seu pai. Além disso, ele sabe como é sofrer com a pobreza das ruas de Porto Real.

Davos Seaworth

Outro homem de povo, Davos sempre impressionou por seu senso de justiça e bom coração.

Tyrion Lannister

O último de sua casa, Tyrion já salvou Porto Real uma vez, e tentou salvar pela segunda vez.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.