Indicações

Chefe da Marvel revela futuro do MCU após Vingadores: Ultimato

Kevin Feige tem uma carreira extensa na Marvel. Ele entrou para a empresa em 2000 e em 2007 já foi nomeado o Chefe do Marvel Studios. Em entrevistas recentes, o executivo falou tudo sobre o futuro do MCU após Vingadores: Ultimato.

O ScreenRant separou uma lista com as 11 dúvidas mais importantes sobre o futuro do MCU respondidas por Kevin Feige.

11 – A Marvel planeja Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato desde 2012

É sabido que a Marvel costuma planejar suas histórias a longo prazo, já que todos os 22 filmes do MCU lançados possuem uma conexão. Pensando nisso, em 2012 Joss Whedon, diretor de Os Vingadores, pediu a permissão de Kevin Feige para introduzir Thanos na cena pós-créditos do filme. De acordo com o Chefe do Marvel Studios, foi aí que começaram os planejamentos para a Saga do Infinito, encerrada agora com Vingadores: Ultimato.

10  – Mark Ruffalo criou a história do Hulk

Hulk teve um arco bem definido que foi desenvolvido em Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. De acordo com Kevin Feige, a ideia de explorar esse conflito que culmina na criação do Professor Hulk veio do próprio Mark Ruffalo, interprete do Hulk.

“Há muitos anos atrás, Mark veio para uma reunião conosco no Marvel Studios para discutir maneiras de desenvolver o Hulk ao longo dos filmes. Ele trouxe várias ideias legais, algumas que aconteceram em Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, além de outras que seria legal desenvolver algum dia”, disse Feige.

9 – O Capitão América sempre foi digno

Um dos grandes momentos de Vingadores: Ultimato é a cena em que o Capitão América usa o Mjolnir, martelo de Thor. De acordo com Kevin Feige, Steve Rogers sempre foi digno de usar o martelo e só não o usou em Vingadores: Era de Ultron em respeito à honra do amigo.

8 – O estalo de Hulk

O Hulk teve um papel chave em Vingadores: Ultimato, utilizando as Joias do Infinito para trazer todos que morreram na Dizimação de Thanos de volta. Porém, diversas dúvidas sobre a Dizimação e o retorno daqueles que morreram ainda pairam no ar, um exemplo é o questionamento sobre a segurança em que essas pessoas voltariam, já que muitas desapareceram em situações de risco (dentro de um avião por exemplo).

De acordo com Kevin Feige, em Vingadores: Ultimato o Hulk não é chamado de “Hulk Inteligente” atoa e que ele certamente pensou em todos esses detalhes quando usou as Joias do Infinito. Ainda bem.

7 – A Marvel sabe como suas viagens no tempo funcionam

Muita confusão aconteceu dentre as diversas teorias sobre viagem no tempo em Vingadores: Ultimato, chegando ao ponto dos Irmãos Russo, diretores do filme, apresentarem opiniões diferentes das dos roteiristas do filme. Questionado se ele teria uma resposta definitiva sobre como as viagens no tempo funcionam em Vingadores: Ultimato, Kevin Feige disse um simples “sim”.

De qualquer forma, muitas dúvidas sobre as viagens no tempo de Vingadores: Ultimato devem ser respondidas em Homem-Aranha: Longe de Casa, já que está confirmado que o filme vai explorar o Multiverso no MCU.

6 – Stan Lee não chegou a assistir Vingadores: Ultimato

De acordo com Kevin Feige, Stan Lee infelizmente não chegou a assistir a versão final de Vingadores: Ultimato antes de morrer, já que ele queria esperar pela estreia do filme. Pelo menos a lenda da Marvel teve a chance de fazer uma de suas tradicionais participações no filme.

5 – A Marvel tem os próximos 5 anos planejados

De acordo com Kevin Feige, a Marvel sempre trabalhou com um planejamento de 5 em 5 anos, o que significa que o estúdio já sabe tudo que vai produzir depois de Vingadores: Ultimato até o ano de 2024. Além disso, também existe um planejamento menos detalhado que vai até 2028.

4 – Existem planos para o Mandarim no futuro

Kevin Feige confirmou poucos detalhes concretos sobre o futuro do MCU pós-Vingadores: Ultimato e a presença do vilão Mandarim é um deles. De acordo com Feige, o personagem que apareceu em Homem de Ferro 3 de fato voltará a ser utilizado em algum momento. Rumores apontam que esse retorno pode acontecer no filme do Shang-Chi.

3 – Retorno de personagens esquecidos

Kevin Feige não confirmou nenhum nome em específico, mas ele disse que gosta muito de trazer personagens “esquecidos” de volta, o que significa que nomes como Abominação, O Líder e muitos outros podem voltar em filmes futuros da Marvel.

2 – One-Shots

Incluídos como extras em discos blu-ray, os curta-metragens da Marvel, intitulados Marvel One-Shots não devem mesmo voltar. De acordo com Kevin Feige, o Disney+ vem justamente para suprir essa carência de explorar personagens periféricos, logo não há necessidade para que os one-shots voltem.

1 – Porque não teremos participações especiais de Kevin Feige

Muitas pessoas especulam que Kevin Feige vai continuar a tradição de Stan Lee, fazendo participações especiais em filmes da Marvel. De acordo com ele, isso não vai acontecer por um simples motivo: Ele não gosta de câmeras.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.