Indicações

Chefe da Marvel sugere que estes personagens vão voltar após Vingadores: Ultimato

Spoilers de Vingadores: Ultimato abaixo!

Vingadores: Ultimato deixou os fãs se perguntando sobre o futuro da Marvel nos cinemas. Com a morte de muitos personagens importantes, a Fase 4 do MCU deve não só introduzir novos heróis e vilões, mas trazer personagems esquecidos de volta para os filmes.

Durante a participação em um questionário no Reddit, o Chefe do Marvel Studios, Kevin Feige disse que gosta muito de trazer personagens “esquecidos” de volta para os filmes, citando Harley e General Ross como exemplos dessa prática.

Pensando nisso, o DigitalSpy listou alguns personagens esquecidos que devem voltar na Fase 4 da Marvel. Confira abaixo.

General Ross

General Ross é um personagem que some e reaparece constantemente no MCU. Ele apareceu pela primeira vez em O Incrível Hulk (2008), voltando anos depois em Capitão América: Guerra Civil (2016) e depois em Vingadores: Guerra Infinita (2018).

Durante o questionário realizado no Reddit, fãs tentaram extrair de Kevin Feige informações sobre um suposto filme dos Thunderbolts, grupo de vilões da Marvel que envolve o General Ross. Feige não confirmou a existência do projeto, mas seu interesse pelo General Ross pode indicar que o Hulk Vermelho, alter-ego do personagem, pode aparecer eventualmente no futuro do MCU.

Harley Keener

Harley Keener foi uma das presenças ilustres no funeral de Tony Stark em Vingadores: Ultimato. O personagem foi introduzido em Homem de Ferro 3, quando Tony Stark acaba ficando na casa do garoto depois de quebrar sua armadura. Com sua aparição em Vingadores: Ultimato, os fãs estão especulando que o personagem deve se tornar um herói nos próximos filmes do MCU.

Nos quadrinhos, Harley Keener assume o manto do Rapaz de Ferro, uma versão jovem do Homem de Ferro que lidera os Jovens Vingadores. Os Jovens Vingadores são uma possibilidade forte na Marvel, já que diversos personagens jovens foram introduzidos como possíveis heróis, são eles: Cassie Lang, Morgan Stark, Lila Barton, Monica Rambeau e o próprio Harley Keener.

Mandarim

Em Homem de Ferro 3, os fãs se decepcionaram bastante com o tratamento do vilão Mandarim no filme. A decepção foi tanta que a Marvel corrigiu a continuidade do personagem em um dos One Shots intitulado All Hail the King, onde é revelado que nenhum dos vilões de Homem de Ferro 3 é o Mandarim de verdade, o que deixa aberta a possibilidade da aparição do personagem no futuro.

Durante o questionário do Reddit, Kevin Feige confirmou que veremos Mandarim no futuro, o que pode indicar a aparição dele em algum filme da Fase 4 do MCU, como por exemplo o filme do Shang-Chi que já está programado.

Barão Zemo

Ao contrário dos outros nessa lista, o Barão Zemo já está praticamente confirmado nos projetos futuros do MCU. O site The Wrap divulgou a informação de que o personagem deve aparecer na série Falcão e Soldado Invernal do Disney+.

O vilão apareceu em Capitão América: Guerra Civil e foi um dos responsáveis pelo conflito entre o Homem de Ferro e o Capitão América. No futuro do MCU, o Barão Zemo deve causar problemas para Sam Wilson, o novo Capitão América.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.