Indicações

Confira todas as cenas deletadas de Vingadores: Ultimato

Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

Com 3 horas e 2 minutos, Vingadores: Ultimato é o filme de maior duração do MCU. A longa duração é justificável, já que o filme tinha a missão de concluir 11 anos de histórias que foram contadas ao longo de 21 filmes.

Mesmo sendo longo, Vingadores: Ultimato teve muitas cenas e até tramas inteiras cortadas pelos Irmãos Russo e pelos roteiristas, que fizeram isso com o intuito de dar um ritmo melhor ao filme.

O Digital Spy listou todas as cenas deletadas de Vingadores: Ultimato. Confira abaixo.

Viúva Santa?

Resultado de imagem para black widowEm entrevista ao podcast The Gist, os Irmãos Russo revelaram que em um esboço inicial do roteiro de Vingadores: Ultimato, o papel da Víuva Negra seria bem diferente. De acordo com eles, durante o salto de tempo de 5 anos que acontece durante o filme, a personagem tomaria conta de um orfanato em Washington, estando portanto fora da posição de líder dos Vingadores, que é o que ela acaba fazendo na versão oficial que foi aos cinemas.

A jornada de Thor

Resultado de imagem para thorOutro arco que seria diferente em Vingadores: Ultimato é o do Thor. De acordo com roteiristas do filme, o Deus do Trovão iria em uma missão de vingança, mas essa ideia foi descartada porque seria pouco original e porque tornaria a jornada do personagem muito parecida com a do Gavião Arqueiro.

Por isso, a pedido do ator Chris Hemsworth, os roteiristas resolveram dar uma história mais exótica e cômica para o personagem, mas com cuidado para não deixar o peso dramático de lado. Em Vingadores: Ultimato, além de ter uma emocionante cena com sua mãe, Thor parece superar pelo menos parte dos seus traumas, então no fim tudo valeu à pena.

Adeus estranho

Resultado de imagem para thor valkyrieA cena de despedida entre o Thor e a Valquíria em Vingadores: Ultimato também seria um pouco diferente. De acordo com os Irmãos Russo, os atores Chris Hemsworth e Tessa Thompson fizeram uma improvisação que tornaria a cena bem engraçada.

“Nessa cena tinha um momento em que a Valquíria põe a mão no ombro do Thor e ele meio que vai em direção dela para beijá-la e ela diz ‘O que você está fazendo?’ e ele diz ‘Oh, eu achei que o toque era…’ e ela termina com ‘Eu só estava te dando um tapinha de adeus‘ era uma cena muito engraçada, mas nós tivemos que cortar”, disse Anthony Russo.

Morgan Stark adulta

Resultado de imagem para katherine langfordOutra cena cortada de Vingadores: Ultimato foi a cena em que Morgan, a filha de Tony Stark, apareceria para seu pai em uma visão como uma adulta interpretada pela atriz Katherine Langford de 13 Reasons Why. A cena nunca chegou ao corte final do filme, já que os Irmãos Russo acharam que a audiência não iria sentir nenhuma conexão emocional com a personagem, o que tornaria a cena desnecessária.

Roubo no tempo

Resultado de imagem para battle of new yorkEm Vingadores: Ultimato, um dos grandes momentos do segundo ato do filme é o momento em que os heróis voltam no tempo para roubar as Joias do Infinito. Essa sequência permitiu que os diretores relembrassem diversos momentos de filmes anteriores do MCU, o que alegrou muitos fãs. Mesmo assim, os diretores tinham outros planos para essas  cenas que acabaram cortados no fim das contas.

Em algumas versões do roteiro de Vingadores: Ultimato, Tony Stark iria para Asgard, teríamos mais cenas mostrando o confronto de Hulk e Loki e as cenas da Batalha de Nova York não aconteceriam do mesmo jeito. No fim das contas, os Irmãos Russo decidiram revisitar de fato Os Vingadores: The Avengers (2012), pelo fato desse filme ser um marco da franquia e ser facilmente reconhecido pelo público.

A longa batalha final

Resultado de imagem para avengers battle thanosOutro plano dos Irmãos Russo era tornar a batalha final de Vingadores: Ultimato ainda mais longa. De acordo com o roteirista Stephen McFeely, muitas cenas de diálogo foram cortadas para dar um ritmo melhor à cena.

“Não estava funcionando. Fizemos uma cena na trincheira em que a batalha pausava por 3 minutos e 18 personagens ficavam conversando sobre o que fazer. […] Quando você tem tanta gente assim em uma cena, as conversas não ficam naturais”, admitiu McFeely.

O Hulk inteligente

Resultado de imagem para professor hulkA transformação de Bruce Banner no Professor Hulk inicialmente não aconteceria em Vingadores: Ultimato. De acordo com os roteiristas do filme, essa cena estava pra acontecer há algum tempo e poderia inclusive ter sido incluída em Vingadores: Guerra Infinita. Até mesmo o modo como isso seria revelado era diferente, já que eles planejavam escrever uma cena em que Banner se transformava em Professor Hulk em seu laboratório. No fim das contas, nada disso aconteceu e a introdução ao personagem aconteceu de fato na cômica cena da lanchonete.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.