Indicações

De Game of Thrones, Grey's Anatomy a The Walking Dead: Os melhores ganchos da TV

ATENÇÃO! A lista abaixo contém spoilers de VÁRIAS séries. Leia com responsabilidade.

“Continua”… Nenhuma expressão traz tanto desespero para fãs de séries como a soturna palavra exibida após um grande gancho.

As séries de TV atuais apostam (e muito) no conceito do gancho, uma reviravolta que normalmente acontece no final de um episódio (ou temporada), com o objetivo de prender a atenção do público até a série retornar.

Entre Game of Thrones e Grey’s Anatomy, passando por The Walking Dead, o site TV Line compilou uma lista dos melhores ganchos da TV.

Confira abaixo!

The Walking Dead – A escolha de Negan

A sexta temporada de The Walking Dead impressionou por fazer os fãs esperarem meses para descobrir quem foram as vítimas do bastão de Negan. A introdução do personagem foi memorável, e a revelação ainda causa arrepios.

Sherlock – O suicídio

O episódio final da segunda temporada de Sherlock revela a verdade sobre o suposto suicídio do detetive interpretado por Benedict Cumberbatch. No entanto, fãs ficaram esperando por muito tempo para saber como ele escapou da morte.

Os Simpsons – Quem atirou no Sr. Burns?

Os Simpsons se estabeleceu como um ícone na TV americana em sua sexta temporada, que propôs um mistério em seu episódio final, que só foi resolvido na estreia da sétima temporada. A revelação não poderia ser mais cômica: o Sr. Burns levou um tiro de Maggie ao tentar roubar um doce da bebê.

Jane the Virgin – O retorno de Michael

A revelação que Michael, o marido falecido de Jane, estava vivo, deixou os fãs de Jane the Virgin de cabelo em pé, e fez sucesso nas redes sociais após o fim da quarta temporada. Depois, foi descoberto que Michael teve sua morte forjada e sofreu lavagem cerebral.

Buffy: A Caça-Vampiros – O Sacrifício

No final da quinta temporada de Buffy: A Caça-Vampiros, a protagonista pula em um portal interdimensional para impedir que o ritual apocalíptico de um deus infernal fosse concretizado, deixando os fãs com o coração na mão.

Friends – O Casamento de Ross

No fim da quarta temporada de Ross, tudo parece tranquilo quando o paleontólogo resolve se casar com Emily. No entanto, em pleno altar, ele troca o nome da noiva pelo de Rachel. Fãs ficaram sem saber o que aconteceu até a estreia da quinta temporada.

The Good Place – A Grande Revelação

Em um dos ganchos e reviravoltas mais impressionantes da história da TV, toda a premissa de The Good Place é virada de cabeça para baixo. É revelado que Eleanor e sua turma não estava realmente no Lugar Bom, mas sim no Lugar Ruim!

Lost – Os Flashbacks

Lost usou vários ganchos para firmar sua narrativa, mas nenhum foi mais impressionante do que o do final da terceira temporada. Os espectadores descobrem que os flashbacks mostrados em “Through the Looking Glass” eram na verdade flash-forwards, ou seja, acontecimentos do futuro.

Grey’s Anatomy – Izzie e George

Fãs de Grey’s Anatomy ficaram sem respiração por meses após o final bombástico da quinta temporada. Izzie e George ficaram à beira da morte, em um episódio lembrado até hoje como um dos melhores da série.

Game of Thrones – A morte de Jon Snow

A última cena da quinta temporada de Game of Thrones chocou fãs do mundo inteiro. Jon Snow é assassinado, em uma das reviravoltas mais impressionantes da série. Fãs tiveram que esperar mais de um ano para o Rei do Norte ser ressuscitado por Melisandre, o que aconteceu no segundo episódio da sexta temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.