Indicações

De vampiro a Morcego: Os melhores papéis de Robert Pattinson, o novo Batman

Robert Pattinson foi anunciado como protagonista de The Batman, e vai assumir o manto do herói em sua próxima iteração nos cinemas.

Se essa notícia só causou repulsa porque você só conhece seu trabalho na Saga Crepúsculo, essa lista é pra você. Aqui, listamos os melhores papéis de Pattinson fora da saga de vampiros, e que demonstram o imenso talento do ator.

Confira abaixo.

Cosmópolis

Em sua primeira colaboração com David Cronenebrg, Pattinson enfrenta o primeiro papel desafiador de sua carreira. Em uma narrativa surrealista e alegórica, o ator vive um jovem milionário que cruza a cidade em sua limusine para conseguir um corte de cabelo. Bizarro.

Mapas para as Estrelas

Novamente com Cronenenberg, e agora passando para o banco da frente do carro, Pattinson vive um motorista de limusine para uma estrela em decadência de Hollywood. É um papel menor do que o anterior, mas expressivo e com momentos inspirados.

Bom Comportamento

Essa é sem dúvida a melhor performance da carreira de Pattinson. No surtado e original filme dos irmãos Safdie, o ator vive um sujeito que tenta tirar seu irmão da cadeia em uma noite cheia de imprevistos e situações inacreditáveis. Hilário, e Robert Pattinson mostra um lado muito divertido aqui.

Z – A Cidade Perdida

É um papel pequeno, mas que traz mais uma parceria de Robert Pattinson com um diretor renomado. Em Z – A Cidade Perdida, ele ajuda o explorador de Charlie Hunnam em uma viagem perigosa, e se destaca por trazer uma performance calculada e silenciosa, marcada por uma longa barba.

The Rover: A Caçada

Um dos filmes mais empolgantes dos últimos anos, The Rover foi o filme que virou os olhos para o cineasta David Michôd, trazendo Pattinson em uma ótima performance ao lado de Guy Pearce; que vive um homem buscando seu carro roubado em um cenário desolado. Imperdível.

Além desses ótimos trabalhos, Pattinson ainda poderá ser visto na ficção científica High Rise e no terror The Lighthouse, ambos com lançamento marcado para este ano.

The Batman estreia nos cinemas em 25 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.