Indicações

Descubra por que estes 15 personagens não apareceram em Vingadores: Ultimato

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

Mesmo com mais de 3 horas de duração, Vingadores: Ultimato não pôde contar com a presença de todos os personagens do MCU.

Confira abaixo 15 personagens da Marvel, heróis e vilões, que não participaram da conclusão da Fase 3 do MCU.

Goose

O gatinho espacial roubou a cena em Capitã Marvel, e sua ausência em Vingadores: Ultimato com certeza foi sentida. A explicação para o sumiço do felino é bem simples: Vingadores: Ultimato foi filmado antes de Capitã Marvel, e na época, os produtores ainda não sabiam que o pet de Carol Danvers faria tanto sucesso.

Everett Ross

O personagem de Martin Freeman apareceu em Capitão América: Guerra Civil, e desempenhou um papel bem importante em Pantera Negra. No entanto, o enredo de Vingadores: Ultimato não precisava da presença de Everett Ross, já que suas atribuições não fariam nenhuma diferença na batalha contra Thanos.

Sharon Carter

A última vez que Sharon Carter participou de algum filme do MCU, o romance parecia estar no ar entre ela e o Capitão América. Vingadores: Ultimato opta por reviver o relacionamento de Steve Rogers com Peggy Carter. Dessa forma, a presença da personagem de Emily VanCamp poderia causar certo desconforto no herói.

Erik Selvig

Assim como Everett Ross, uma aparição de Erik Selvig não traria tantos benefícios aos Vingadores. Como na ocasião da viagem ao passado, o grupo já sabia o que tinha que fazer, não havia motivo para contactar o cientista.

Eitri

O personagem de Peter Dinklage ainda estava em posse do molde utilizado para a criação da Manopla do Infinito. É estranho que em Vingadores: Ultimato, os heróis não pensarem em entrar em contato com o anão. Provavelmente, a ausência de Eitri no filme pode ser explicada por compromissos de Peter Dinklage, ocupado gravando os episódios finais de Game of Thrones.

Sif

A heroína interpretada por Jaime Alexander está sumida há algum tempo. Ela não apareceu em Thor: Ragnarok nem em Vingadores: Guerra Infinita. Além disso, a guerreira não participou da batalha em Vingadores: Ultimato. Provavelmente, a personagem não aparece no filme devido à agenda de sua intérprete.

Arnim Zola

O vilão é mencionado brevemente em Vingadores: Ultimato quando Howard Stark conhece seu filho. No entanto, a presença de Zola no filme esticaria mais ainda o orçamento, que já estava ultrapassando limites estratosféricos.

Nova Corps

Durante a batalha final de Vingadores: Ultimato, inúmeros heróis tentam deter o plano de Thanos. No entanto, as tropas da Nova Corps não estão presentes. Provavelmente, o Titã já havia massacrado a organização quando dizimou Xandar. No entanto, o destino das tropas nunca foi revelado oficialmente. 

Talos

O Skrull desempenhou um papel bem importante em Capitã Marvel. No entanto, como o personagem é um dos mais novos do MCU, sua presença deve ser mais explorada no futuro da franquia. Como Vingadores: Ultimato foi gravado antes de Capitã Marvel, poucos personagens do segundo filme aparecem no primeiro.

Maria e Monica Rambeau

Carol Danvers em si tem pouco tempo de tela em Vingadores: Ultimato. Porém, a reação da heroína ao se informar sobre o estado da terra é um pouco estranha. Ela nem pensa em saber o que aconteceu com sua melhor amiga e com a filha dela. Talvez a narrativa seja mais explorada no futuro do MCU.

Phil Coulson

Os Vingadores se juntaram em reflexo da morte de Coulson, e seu nome não é nem citado em Ultimato. A ausência do personagem pode ser explicada pelos eventos de Agents of SHIELD, série de TV protagonizada pelo personagem de Clark Gregg. Seria muito difícil incorporar os eventos de Ultimato na série.

Nick Fury

O icônico personagem de Samuel L. Jackson é um das vítimas do estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, e faz uma breve aparição no funeral de Tony Stark. Aparentemente, Doutor Estranho avaliou que as habilidades do líder da SHIELD seriam de pouco impacto da batalha final contra Thanos.

Nakia

A personagem de Lupita Nyong’o não estava entre os guerreiros de Wakanda que chegaram para lutar contra os exércitos de Thanos na batalha final. Pode-se concluir que a heroína foi uma das vítimas do Estalo ou apenas escolheu permanecer em Wakanda e esperar pelo resultado da guerra.

Maggie e Paxton

Quando Scott Lang consegue encontrar sua filha, não há nem sinal de sua mãe ou padastro. Não havia um verdadeiro motivo para os personagens aparecerem em Vingadores: Ultimato, e a ausência deles pode ser explicada no próximo filme do Homem-Formiga.

X-Men e Quarteto Fantástico

Muitos fãs teorizaram que Vingadores: Ultimato contaria com uma breve aparição de Annihilus ou alguma referência da entrada das novas equipes de heróis no MCU. No entanto, isso não aconteceu. Provavelmente, o gene mutante deve ser citado no futuro filme Os Eternos.

O elenco de Vingadores: Ultimato conta com Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.