Indicações

Dia das Mães: 7 matriarcas de séries com famílias gigantescas

Feliz Dia das Mães! O Observatório do Cinema resolveu agradecer ao trabalho hercúleo e maravilhoso dessas mulheres tão diversas quanto heroicas com uma lista notando aquelas matriarcas “coração aberto” das séries de TV.

São elas mesmo, as “mãezonas” que adotam todo mundo da família – e tem muita gente inclusa aí!

Confira a nossa seleção:

CAROL BRADY de The Brady Bunch

Considerada a última sitcom familiar no estilo clássico, The Brady Bunch ficou no ar entre 1969 e 1974 mostrando a história de dois viúvos, com três filhos cada, que se juntam em uma casa suburbana. Florence Henderson interpretou a amável, porém estrita e decidida, matriarca dessa família musical, que gravou vários álbuns durante sua passagem pela TV americana e em futuras reuniões.

CLAIR HUXTABLE de The Cosby Show

Apesar da condenação de Bill Cosby por estupro, é preciso separar sua justamente destruída reputação da incrível sitcom que ele estrelou entre 1984 e 1992. Na trama, a excelente Phylicia Rashad interpretada Clair Huxtable, mãe de cinco filhos (quatro meninas, um garoto) em uma família afro-americana de classe média alta.

Arrested Development

LUCILLE BLUTH de Arrested Development

É verdade que ela não é a mãe mais exemplar da TV, mas a soberba Lucille de Arrested Development ainda é a chefe de uma família bem grande – afinal, ela e o marido George tem quatro filhos: Michael, GOB, Lindsay e Buster. Em certo ponto da série, Lucille até adota um órfão asiático, Annyong.

ELYSE KEATON de Caras e Caretas

Exibida entre 1982 e 1989, Caras e Caretas é a sitcom definitiva da era Reagan nos EUA, mostrando um casal de ex-hippies criando três filhos que rejeitam a contracultura e se tornam conservadores. Meredith Baxter interpretou a matriarca Elyse, mãe de Alex (Michael J. Fox), Mallory (Justine Bateman) e Jennifer (Tina Yothers). Na 4ª temporada, nasce o filho mais novo, Andy (Brian Bonsall).

Modern Family

CLAIRE DUNPHY de Modern Family

Não poderia faltara mãezona dessa que é uma das sitcoms mais bem sucedidas da atualidade. A poderosa Claire tem “apenas” três filhos – Luke, Hayley e Alex. No entanto, ela age como uma figura materna também para os sombrinhos Manny, Joe e Lily, sendo a força estabilizadora dessa família doida que aprendemos a amar nas últimas 9 temporadas.

CAROL FOSTER LAMBERT de Step by Step

Entre 1991 e 1998, os EUA se ligaram nas desventuras da família Foster Lambert, sobre um pai e uma mãe solteiras que se casam e criam um novo lar para lá de bagunçado. Suzanne Somers arrasou interpretando a matriarca Carol, que descobre que seus três filhos e os três do novo marido já se conheciam da escola – e se odiavam!

AUDREY BAYER de Here and Now

Pode ser que tenha durado só uma temporada, mas essa multicultural aposta da HBO ainda mostrava uma matriarca forte tendo que lidar com os muitos problemas de seus quatro filhos. Holly Hunter entregou uma atuação incrível (como de costume) na pele de Audrey, que tem três filhos adotivos (Duc, Ashley e Ramón) e uma filha biológica (Kristen).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.