Indicações

Estas são as teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

Vingadores: Ultimato conseguiu encerrar com chave de ouro a Fase 3 do MCU. O filme foi aguardado por muito tempo, e nesse intervalo, fãs criaram inúmeras teorias sobre o enredo do longa.

Alguns acertaram em cheio, e outros erraram terrivelmente. Confira agora as previsões de fãs sobre Vingadores: Ultimato que foram confirmadas.

Viagem no Tempo

Entre as teorias favoritas dos fãs sobre Vingadores: Ultimato, estava a da viagem no tempo. Diversos fãs concluíram que os heróis iriam retornar ao passado para reverter os efeitos do estalo, com a utilização do Reino Quântico. Foi exatamente isso que aconteceu no longa.

Professor Hulk

Após os eventos de Guerra Infinita e Thor: Ragnarok, muitos fãs concluíram que o próximo estágio da evolução de Bruce Banner seria integrar sua personalidade com a forma do Hulk, se tornando o Professor Hulk. No filme, a evolução acontece durante o salto temporal depois do Estalo de Thanos.

O Roubo do Tempo

Além de acertarem sobre a viagem no tempo, muitos fãs também previram que os heróis retornariam ao passado para roubar as Joias do Infinito. A teoria foi confirmada em Vingadores: Ultimato, contrariando os fãs que acharam que os heróis voltariam no tempo apenas para derrotar Thanos.

Ronin

Com os trailers e imagens promocionais de Vingadores: Ultimato, muitos fãs conseguiram prever que Clint Barton retornaria com o Ronin. A família do herói padeceu por causa de Thanos, e com sua revolta, ele se tornou um vigilante. A história de origem de Ronin foi confirmada logo na primeira cena de Barton em Ultimato.

Loki

Com o anúncio de uma série de Loki no Disney +, muitos fãs teorizaram que o vilão retornaria à vida em Vingadores: Ultimato. Não foi bem isso que aconteceu, mas o personagem com certeza volta à tona. Quando os heróis retornam para Nova York no passado, a versão antiga de Loki consegue pegar o Tesseract, abrir um portal e escapar.

Resgate

Fotos vazadas do set de Vingadores: Ultimato já indicavam que Pepper Potts assumiria a armadura da heroína Resgate. Além disso, brinquedos oficiais do filme traziam a personagem de Gwyneth Paltrow com o uniforme da heroína. No filme, Pepper aparece com sua armadura roxa na batalha final contra Thanos. Ela nunca é referida como Resgate, no entanto.

Tony Stark

Desde antes de Guerra Infinita, teorias sobre a morte do Homem de Ferro pipocavam na internet. Muitos acertaram exatamente o enredo de Vingadores: Ultimato. No filme, o herói se sacrifica para derrotar Thanos, em uma batalha final lendária. Ele dá sua própria vida para transformar Thanos e seus exércitos em pó, com a utilização das Joias do Infinito.

Capitão América

Com a chegada do fim do contrato de Chris Evas com a Marvel Studios, a morte ou aposentadoria do Capitão América em Vingadores: Ultimato parecia iminente. Várias teorias de fãs se confirmaram com o desfecho da história de Steve Rogers, que retornou ao passado e conseguiu viver uma vida inteira ao lado de Peggy Carter, retornando como um idoso para passar seu escudo para o Falcão.

Thor

Desde sua primeira interação com os Guardiões da Galáxia em Vingadores: Ultimato, fãs torciam para que o Deus do Trovão se juntasse à equipe. Com o filme mais recente do herói assumiu uma perspectiva mais cósmica, o casamento foi perfeito. Thor termina Vingadores: Ultimato embarcando em uma jornada com os Guardiões.

Sem cenas pós-créditos

Tradição nos filmes da Marvel, as cenas pós-créditos pareciam inadequadas para Vingadores: Ultimato. Com o filme serviu para encerrar uma fase do MCU, nada mais justo do que não exibir nada após a conclusão do longa.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.