Indicações

Estes são os Vingadores que mais apareceram nos filmes da Marvel

Vingadores: Ultimato representa o fim de uma era para o Marvel Studios, encerrando a história de diversos personagens. Mas qual deles apareceu mais durante esses 11 anos e 22 filmes do MCU?

O ComicBookMovie listou os 15 personagens com mais tempo de tela na Marvel. Confira abaixo.

15 – Nick Fury

Tempo de tela: 1 hora e 16 minutos.

Filmes em que ele aparece: Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Capitão América: O Primeiro Vingador, Capitão América: Soldado Invernal, Os Vingadores, Vingadores: Era de Ultron, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Capitã Marvel.

Apesar de estar presente desde o início, Nick Fury é coadjuvante na maioria dos filmes. O que mudou tudo foi seu protagonismo no filme da Capitã Marvel, que fez com que ele entrasse pros 15 personagens com mais tempo de tela no MCU.

14 – Gamora

Tempo de tela: 1 hora e 27 minutos.

Filmes em que ela aparece: Guardiões da Galáxia, Guardiões da Galáxia Vol.2, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Gamora é um personagem que vem ganhando muito destaque nos últimos filmes do MCU, especialmente em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. A personagem (ou pelo menos a versão alternativa dela) deve continuar sendo explorada no futuro da Marvel.

13 – Loki

Tempo de tela: 1 hora e 32 minutos.

Filmes em que ele aparece: Thor, Os Vingadores, Thor: O Mundo Sombrio, Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Vilão mais amado pelos fãs da Marvel, Loki sempre teve muito destaque desde sua estreia no MCU. O personagem inclusive ganhou uma série só para ele no Disney+.

12 – Capitã Marvel

Tempo de tela: 1 hora e 36 minutos.

Filmes em que ela aparece: Vingadores: Ultimato e Capitã Marvel.

Surpreendentemente, a Capitã Marvel entra na lista apesar de sua participação apagada em Vingadores: Ultimato. O que contribuiu aqui foi obviamente o destaque dela em seu próprio filme solo.

11 – Rocket

Tempo de tela: 1 hora e 36 minutos.

Filmes em que ele aparece: Guardiões da Galáxia, Guardiões da Galáxia Vol.2, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Apenas alguns segundos na frente da Capitã Marvel, Rocket é um dos personagens de mais destaque entre os Guardiões da Galáxia, portanto sua presença aqui é compreensível.

10 – Máquina de Guerra

Tempo de tela: 1 hora e 41 minutos.

Filmes em que ele aparece: Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Homem de Ferro 3, Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Capitã Marvel.

Ele nunca ganhou seu próprio filme na Marvel, mas sua presença nos filmes do Homem de Ferro e dos Vingadores é muito importante dentro do MCU.

9 – Doutor Estranho

Tempo de tela: 1 hora e 48 minutos.

Filmes em que ele aparece: Doutor Estranho, Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita e  Vingadores: Ultimato.

O Doutor Estranho certamente será fundamental no futuro do Universo Marvel nos cinemas, assim como foi na Saga do Infinito.

8 – Homem-Aranha

Tempo de tela: 1 hora e 55 minutos.

Filmes em que ele aparece: Capitão América: Guerra Civil, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Com pelo menos mais 2 filmes programados para o futuro, é bem provável que o Homem-Aranha ocupe um papel central no futuro da Marvel daqui pra frente.

7 – Peter Quill

Tempo de tela: 1 hora e 56 minutos.

Filmes em que ele aparece: Guardiões da Galáxia, Guardiões da Galáxia Vol.2, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Ele é o líder da franquia Guardiões da Galáxia, o que o torna um personagem muito importante no Universo Marvel.

6 – Viúva Negra

Tempo de tela: 2 horas e 12 minutos.

Filmes em que ela aparece: Homem de Ferro 2, Capitão América: Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Thor: Ragnarok, Os Vingadores, Vingadores: Era de Ultron, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Capitã Marvel.

A Viúva Negra é de longe a personagem feminina mais importante do Universo Marvel nos cinemas. Apesar de sua morte em Vingadores: Ultimato, a personagem deve aparecer em seu filme solo, já confirmado pela Marvel.

5 – Homem-Formiga

Tempo de tela: 2 horas e 27 minutos.

Filmes em que ele aparece: Homem-Formiga, Homem-Formiga e a Vespa, Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Ultimato.

Mesmo sendo um herói aparentemente menos importante que os outros, o Homem-Formiga faz muito sucesso dentro do Universo Marvel, tendo em sua conta dois filmes solo muito bem sucedidos.

4 – Hulk

Tempo de tela: 2 horas e 41 minutos.

Filmes em que ele aparece: O Incrível Hulk, Homem de Ferro 3, Os Vingadores, Vingadores: Era de Ultron, Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Capitã Marvel.

O personagem tem apenas um filme solo (com outro ator), mas sua importância nos filmes dos Vingadores fez com que ele ficasse muito bem colocado na lista.

3 – Thor

Tempo de tela: 3 horas e 49 minutos.

Filmes em que ele aparece: Thor, Thor: O Mundo Sombrio, Thor: Ragnarok, Doutor Estranho, Os Vingadores, Vingadores: Era de Ultron, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato.

Mesmo estando ausente de Capitão América: Guerra Civil, Thor é indiscutivelmente um dos personagens mais importantes da Marvel no cinema.

2 – Capitão América

Tempo de tela: 4 horas e 36 minutos.

Filmes em que ele aparece: Capitão América: O Primeiro Vingador, Capitão América: Soldado Invernal, Os Vingadores, Thor: O Mundo Sombrio, Vingadores: Era de Ultron, Homem-Formiga, Capitão América: Guerra Civil, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Capitã Marvel.

Steve Rogers e Chris Evans não tem muito futuro no Universo Marvel, mas ao menos a jornada do personagem foi concluída. No fim, além do destaque entre os Vingadores, o Capitão América ganhou uma trilogia completa de filmes.

1 – Homem de Ferro

Tempo de tela: 6 horas e 41 minutos.

Filmes em que ele aparece: Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Homem de Ferro 3, O Incrível Hulk, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Capitão América: Guerra Civil, Os Vingadores, Vingadores: Era de Ultron, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato.

É óbvio que o primeiro lugar seria dele. O Homem de Ferro é inegavelmente o personagem principal do Universo Marvel até agora. A ausência de Tony Stark e Robert Downey Jr será para sempre sentida no fim das contas.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.