Indicações

Filmes de Star Wars que queremos ver após Ascensão Skywalker

Star Wars: A Ascensão Skywalker vai colocar um fim na saga principal. Porém, a LucasFilm não vai deixar a franquia descansar, e já planeja novos filmes ambientados na galáxia muito, muito distante.

Aqui, separamos algumas ideias e sugestões de projetos de Star Wars que queremos ver no cinema após o Episódio IX.

Confira abaixo.

A Velha República

Os fãs já estão cansados de pedir. Já passou da hora de as histórias dos cavaleiros da Velha República irem para o cinema, explorando os conceitos da Ordem Jedi e as guerras contra os Sith. Aliás, assume-se que o projeto misterioso de D.B. Weiss e David Benioff com Star Wars seja justamente sobre esse período. Esperamos que sim.

Obi-Wan Kenobi 

Mais um que os fãs não aguentam mais pedir: tragam Ewan McGregor de volta como Obi-Wan Kenobi! Antes do fracasso de Han Solo nas bilheterias, havia rumores de que Stephen Daldry dirigiria um filme faroeste sobre o Mestre Jedi durante seu exílio em Tatooine, enquanto cuidava do pequeno Luke Skywalker e se escondia do Império. É algo que queremos ver na tela grande.

A Jovem Princesa Leia

Leia Organa é uma personagem que já ganhou diversas histórias interessantes em quadrinhos e livros, e o cinema poderia ter mais da eterna princesa. Imaginem Millie Bobby Brown no papel de Carrie Fisher, mostrando o início de seu envolvimento com a Rebelião – tom toques de O Diário da Princesa – e temos algo curioso de se ver.

Corrida de pods

Um dos aspectos mais adorados de A Ameaça Fantasma é a sequência de Anakin Skywalker na corrida de pods em Tatooine. Imagine um filme ao estilo Grand Prix ou Rush sobre corredores de pods, que é considerada uma das atividades mais perigosas da galáxia. O potencial é grande!

Mais Han Solo

Sei que estou na minoria aqui, mas pessoalmente gosto do filme de Han Solo. Não é que eu precise de um novo filme sobre o personagem, mas adoraria ver mais da excelente performance de Alden Ehrenreich como o jovem Harrison Ford, e agora já estabelecido com Chewbacca e a Millennium Falcon. Infelizmente, as chances são baixas.

Guerras Clônicas

Os derivados e séries de Star Wars passaram um bom tempo explorando os eventos entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Hora de voltar os olhos para um episódio atrás e entregar um filme de guerra épico sobre as Guerras Clônicas entre a República e os Separatistas. Vemos o conflito brevemente nos cinemas, e com muitas aventuras na animação Clone Wars, mas seria incrível ter um longa de ação com elementos sci-fi, onde clones enfrentam droides assassinos.

Uma história original, com novos personagens 

Uma alternativa para a qual sempre estaremos abertos. O universo de Star Wars é grande e suas possibilidades são infinitas, então novos personagens em histórias inéditas permitem mais liberdade e riscos para seus realizadores. A nova trilogia de Rian Johnson deve seguir justamente essa cartilha, e estamos ansiosos.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.